Autor |
Mensagem |
spbatisteti Veterano |
# mai/08 · Editado por: spbatisteti
Bom, essa vai p/ os baixistas. Há um tempo atrás estive questionando a respeito dessa caixa http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/185464/ . Ali decidi que a compraria. Foi só juntar uma grana e pronto. Ontem, atravessei a ponte e fui buscar uma p/ mim.
Primeiras impressões: 1. É barata. Não há como negar. U$280 (R$500). 2. É grande. Na embalagem, não cabia no porta-malas do meu carro, uma Palio Weekend. Deixei a embalagem lá e pronto. 3. É pesada. 32 kg. Carregar sozinho só aqueles malucos do PY mesmo. Mas chegando em casa descobri que ela tem rodas na lateral. É só inclinar ela um pouco pronto. Se ela valer quanto pesa... 4. O tweeter pode ser ligado/desligado por uma chave na parte traseira, ou então um footswitch (que não vem com o equipamento).
Bom vamos ao que interessa. Som. Liguei ela no meu amp (um valvulado nacional da década de 70). Quando toco, vejo o falante trabalhando bastante, mas a caixa não vibra. Nem mesmo a tela metálica de proteção. Me parece que a construção dela é boa mesmo.
Devido ao cone de alumínio e esse tweeter on/off a gama de timbres que se consegue com esse conjunto é impressionante.
Muitos me falaram que as caixas da Behringer são boas, o resto é que tem uma qualidade duvidosa. Ainda não testei essa caixa em um ensaio e muito menos em um show. Isso foi só um estudo que fiz em casa. Mas já passo a ser mais um a defender as caixas da Behringer. E planejar a compra de outra, uma 2x10"...
|
Trasher Veterano |
# mai/08
· votar
spbatisteti
pagou barato... no ml ta por mais d 900 barões!
|
spbatisteti Veterano |
# mai/08
· votar
Trasher Pois é. Fui buscar direto na "fonte"... Hehehehe...
|
BaNdAiD Veterano |
# mai/08
· votar
spbatisteti
Fonte? Divida sua sabedoria conosco!!
|
spbatisteti Veterano |
# mai/08 · Editado por: spbatisteti
· votar
BaNdAiD
Ontem, atravessei a ponte e fui buscar uma p/ mim. Quis dizer que fui no Paraguai... hehehe...
Moro em Foz do Iguaçu....
É a melhor relação custo-benefício que pode existir...
|
makumbator Moderador
|
# mai/08
· votar
spbatisteti
Quis dizer que fui no Paraguai... hehehe...
Moro em Foz do Iguaçu....
É a melhor relação custo-benefício que pode existir...
hhehehe!Melhor que isso só morando na vizinhança da fábrica, na China!
|
spbatisteti Veterano |
# mai/08
· votar
makumbator hhehehe!Melhor que isso só morando na vizinhança da fábrica, na China! A gente não está na vizinhança da fábrica, mas é como se fosse logo ali.... hehehehehe
Bom, dando uma atualizada... Ontem fiz o primeiro ensaio com essa caixa...
Continuo afirmando. Excelente custo benefício. Toquei alto e senti um leve ruído pelo tweeter, tipo um chiado. Mas depois percebi que era um problema no pot do baixo mesmo (tipo mau contato). O falante trabalha muito. E a caixa nem sente a vibração. Muito grave (de um jeito que me agrada) e uma resposta legal em relação a médios e agudos (esse amp que uso é impressionante a resposta da equalização). Futuramente uma caixa de 2x10" vai ser o par perfeito hehehehe...
Agora, não sei se é uma característica da caixa ou do amp, mas senti que nas cordas mais leves (D e G) o volume diminue um pouco, mesmo tocando com a mesma intensidade. Isso foi resolvido aumentando um pouco o grave e volume, e diminuindo um pouco a pegada nas cordas mais pesadas (B, E, A).
Amanhã será a prova de fogo. Faremos um show e utilizarei esse equipo...
|
rato.fugaus Veterano |
# out/08
· votar
opa! e aí spbatisteti, tudo certo? entao, tenho planos em comprar essa caixa BA115 e pelo que vejo parece ser um bom negócio... vc falou que ia testar em show ainda, e como foi? vale a pena mesmo essa caixa? eu moro em foz tbm, qual loja do py vc comprou? valeu! abraço!
|