Autor |
Mensagem |
fullano Veterano |
# mai/08
Recentemente reformei meu jcm900 e vi q os capacitores eletrolíticos (aqueles 2 grandes)estão aparentemente desligados. Tipo q só um dos tres terminais esta ligado. Como isso é possível,se o FDP continua funcionando? Sem os graves é claro. Será que isso pode alguma coisa a ver com essa deficiencia de graves?
|
vaimstriani Veterano |
# mai/08
· votar
cara, pode ser que ele esteja ligado corretamente pois há capacitores em que a carcaça do mesmo em contato com o chassi fecha o circuito... também há capacitores em que alguns terminais debaixo do mesmo são só para fixação, não tendo ligação no circuito. espero ter ajudado
|
shoyoninja Veterano |
# mai/08
· votar
fullano Velho sem os caps de filtragem vc ouviria um zumbido horrivel e eh provavel que o amp n funcionasse direito.
Tira uma foto do circuito e um close dos caps.
Abcos
|
fullano Veterano |
# mai/08
· votar
Vou tirar fotos dos caps sim. Mas acho muito estranho dos 3 terminais apenas 1 estar ligado.
|
fullano Veterano |
# mai/08
· votar
O amp ta funcionando legal,sem ruidos estranhos O q esta me matando de raiva é que fui fazer um som com uns amigos e la tinha um cara com um Meteoro Nitrous q dava um grave muito melhor q o meu Marshall! Se nao estiver acontecendo algo de errado com o ele Vou vender essa porra desse amp logo logo!!!! Mas agradeço a todos .
|
shoyoninja Veterano |
# mai/08
· votar
fullano O cara tava usando só a dist do Nitrous?
Se for, ele é herói, eu tenho um... O problema não é nem o grave, o problema é o timbre do monstro heuieheuiheui. Parece uma abelha com dor de barriga.
|
marcioguita Veterano |
# mai/08
· votar
é normal, esse cpacitor deve ser duplo e o projetosó utiliza a carcaça e um dos positivos. a propósito , cuidado que mesmo desligado as vezes o capacitor eletrolítico da choques perigosos. Espero ter ajudado
|
fullano Veterano |
# mai/08
· votar
A propósito, quando comprei esse amp,o cara tinha tirado os falantes Celestion e colocado os falantes q vêm no Falcom da Meteoro Acontece q os falantes do falcom são de 16 ohms , então o cara ligou em série usando somente uma das saídas do amp. Isoo pode ter contribuido para a falta de graves do amp?
|
shoyoninja Veterano |
# mai/08
· votar
fullano Em série???
Mas pelo que sei os JCM900 head tem saída de 8 e 16 ohms não é?
Tem certeza que está em série e não em paralelo?
|
marcioguita Veterano |
# mai/08
· votar
Vc achou negócio a troca dos falantes?
|