Capacitores eletrolíticos duplos (substituindo).

    Autor Mensagem
    cibonato
    Veterano
    # ago/05


    Senhores, num forum do Orkut chamado Amplificadores Valvulados me aconselharam usar dois capacitores polarizados e conectar os negativos juntos.

    O que vocês me dissem sobre isso?

    Obrigado e até mais,

    Miguel D.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Meu amigo, fui eu mesmo que escrevi lá no Orkut.

    Peço que vc mexa com cuidado no valvulado, pois ele tem tensões capazes de te matar sem muito esforço.

    Pela sua pergunta, fica claro que vc não tem muita intimidade com componentes eletrônicos, por isso meu alerta para que não haja nenhuma acidente mais sério.

    Pena que não dá para desenhar aqui, se não eu te mostrava o jeito de ligar os dois capacitores.

    Abração, e boa sorte

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ola miguel, vamos lah...

    o augusto que me deu esse toque, muito bom por sinal...

    seguinte...compra dois capacitores de 47uf@630v (bem comuns e bem mais baratos do que o maldito 50+50uf)

    tendo esses dois capacitores, junte os polos negativos por solda, trilha ou até mesmo fio...pronto...vc terá uma perna negativa e duas positivas...tcharam, vc tera o seu tão procurado capacitor de quase 50+50uf

    eh isso...bem facinhu...ateh

    cibonato
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    AugustoPedrone

    Se quiser podemos discutir de computadores e matemática, mas nao de eletrônica :)

    Estou ciente de que as tensoes com as quais um amplificador valvulado trabalha sao letais, quanto a isso nao se preocupe.

    O que conhecimento que nao tenho é exatamente o conhecimento eletrônico, vendo a pergunta que eu fiz fica claro que nao sei muito. Quando à parte "bruta" do trabalho nao tenho problema com isso. Conseguindo os dois capacitores nao terei problemas em transformá-lo e um capacitor duplo.

    Para nao dizerem que sou sem-educaçao vou admitir que essa dica é realmente a salvaçao porque esses capacitores duplos têm um preço considerável.

    Até mais,

    Miguel D.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cibonato, tu é gay ou o q?
    ehehe

    brincadeira, véio, boa sorte ae, e cuidado pra não morrer!

    abraço
    Mike

    cibonato
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Michael Vlcek

    Se eu desaparecer de repente será porque eu morri.

    Hehehehe.

    Até mais,

    Miguel D.

    ximiapura
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pra que passar trabalho fazendo isso e correndo riscos se voce pode comprar um 50+50 da JJ ou F&T ou algo assim por 20 ou 30 reais, sendo ainda um capacitor melhor, mais preciso, que te dará uma filtragem melhor e mais garantida, e de brinde um som melhor do que esses xingling made in taiwan que se vende por ai.
    Fala serio, isso é estupidez pura cara, compre o 50+50 e seja feliz.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Aproveito aqui para fornecer mais uma informação...

    Capacitores eletrolíticos tem tolerâncias no valor marcado no corpo de pelo menos 20%.

    Isso quer dizer que vc pode pegar um de 50uF com capacitancia real de 40uF e um de 47uF com real de ...bah...façam as contas...hahaha

    Sempre foi assim e tudo funciona muito bem, obrigado.

    Abração.

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ximiapura

    sera pq se fizer essa "enjambração" irá dar 20 pila no máximo????será que tres capacitores de 50+50 na multcomercial custam 95 pila + o frete para o chile, uruguay, paraguai, bolivia...sei lah onde ele tah morando...

    vc jah passou da primeira serie?????se passou acho que já aprendeu a fazer contas....

    segundo, não é so pq o capacitor não é da JJ que ele eh ruim...tem muitas marcas "xingling made in taiwan" que são tão boas quanto a JJ!!!!

    e num projeto do porte dum jcm, qualquer custo a menos é bem vindo!!!

    ximiapura
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gauchito, relaxa garoto.
    Eu nao faltei o respeito com voce, portanto espero que voce faça o mesmo.

    Na BStubes em Porto Alegre tambem tem JJ a 23 reais (tanto o 50+50 quanto o 32+32) e fica a poucos km do Uruguay. Isso aí é besteira. Pior é comprar capacitores xingling com filtragem de "radinho de pilha" e depois reclamar que o amp está uma bosta, oscilando, com ghost notes e etc.

    Em um projeto do porte de um JCM, qualquer peça "podre" colocada é uma dor de cabeça a mais.

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ximiapura
    BStubes
    onde fica essa loja?????revirei porto alegre e não achei nada...:(

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    gauchito

    alguem sabe ond fica a bstubes??????tem site??????

    ximiapura
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O Gustavo ta de férias, deve voltar só semana que vem.
    Manda um email pra ele e se informa.
    bstubes@terra.com.br

    cibonato
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ximiapura
    Na BStubes em Porto Alegre tambem tem JJ a 23 reais (tanto o 50+50 quanto o 32+32) e fica a poucos km do Uruguay. Isso aí é besteira. Pior é comprar capacitores xingling com filtragem de "radinho de pilha" e depois reclamar que o amp está uma bosta, oscilando, com ghost notes e etc.

    Esse preço está bom. Vou entrar em contato com a BSTubes.

    thigual
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    GAlera


    Só uma dúvida

    Estou restaurando um ampli cujo capacitor JJ tesla 32 uf + 32 uf 450 v foi pro saco e não acho em lugar algum...

    para substituir e fazer a ligação em paralelo, devo usar 2 de 32 uf ou tem uma tolerância em % que pode ser usado.

    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Capacitores eletrolíticos duplos (substituindo).