Troca de capacitores

    Autor Mensagem
    SecoBlues
    Veterano
    # mai/05


    DAe galera! Tõ dando uma geral num true reverber II da giannini e há no projeto 5 capacitores eletroliticos de 25uf/50V. Eles são originais e devem ter uns 30 anos de idade ou mais. Queria troca-los, mas o problema é que só encontra-se valores comerciais, 22 ou 33 uf. Quais seriam os valores comerciais ideais para troca?

    Obrigado

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    SecoBlues
    Se for na fonte use maior, ou seja o 33µF.
    Se não:
    Para um pouco mais grave use 33µF.
    Para um pouco mais agudo use 22µF.

    Minha sugestão é o de 33µF, graças aos falantes modernos. Eu compro só o Siemens Brasileiro Axial.

    Tainha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata
    Onde vc encontra os Siemens Axial? Só acho o radial.

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tainha
    Aqui em sp tem na dabi (r. timbiras, trav. da santa ifigenia), mas acho que não fabricam mais. Ele é bonitinho... e ainda vem escrito Ind. Bras. o que mostra que não precisamos sempre dar nosso dinheiro para os aliens.

    ymen
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    qual o sintoma que apresenta o ampli quando se devem trocar capacitores?

    cacildo poncio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ymen
    geralmente o cap. entra entra curto e queima o fusível de entrada.

    pode dar estalos no som do amp, ruídos em demasia......

    mas o bom é sempre fazer uma manutenção nos valvulados, verificar se os caps não estão estufados e/ ou vazando, e fazer os de mais procedimentos....

    em casos de capacitores com mais de 15 anos de vida, principalmente aqueles parados por um longo período, requer uma atenção dobrada, pois se não estiverem com os dielétricos "cansados" já estão no fim da vida.....o recomendável é trocar por novos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de capacitores