O que comprar? (Paraguaaai! haha)

Autor Mensagem
leofocker
Veterano
# mai/08


É o seguinte, acho que semana que vem vou para o paraguai (aproveitando esse dolar ai hehe) e seilá, na verdade nunca fui e não sei como é as coisas por lá, mas alguém sabe me dizer se tem amps lá? ou até pedais mesmo.

Queria um amp legal pra tocar em show pequeno asssim, vi em alguns tópicos coisas sobre o Laney LV100 e 200. Mas e os Marshall, é muito nome ou vale a pena? O que eu compro lá?

Obrigado!

GUGALOO
Veterano
# mai/08
· votar


leofocker
hà uns anos atrás era bom, comprei lá um fender stage 1000 por R$ 1,500,00, isso q o dolar ainda estava bem mais caro q hoje.

Mas a última vez q estive lá, não tinha coisa boa não, não sei como está agora.

leofocker
Veterano
# mai/08
· votar


Eu to pensando em uma coisa menor, não tenho tanta grana pra gastar, seilá, uns 60w não suporta um show pequeno?

turtlefingers
Veterano
# mai/08
· votar


leofocker

Estive lá algum tempo atrás, procure a musical center, fica na rua da loja Americanas ( um shopping muito famoso ) um pouco mais pra baixo.
Tem bastante marshall série mgfx que são transistorizados e bem acessíveis. Quanto a amps mais caros, eu encontrei um Tsl 122 e guitarra, uma fender custom shop.

Dá uma olhada no site e veja também outras lojas e endereços:
http://www.comprasparaguai.com.br/

Abracão.

turtlefingers
Veterano
# mai/08
· votar


leofocker

Estive lá algum tempo atrás, procure a musical center, fica na rua da loja Americanas ( um shopping muito famoso ) um pouco mais pra baixo.
Tem bastante marshall série mgfx que são transistorizados e bem acessíveis. Quanto a amps mais caros, eu encontrei um Tsl 122 e guitarra, uma fender custom shop.

Dá uma olhada no site e veja também outras lojas e endereços:
http://www.comprasparaguai.com.br/

Abracão.

Diogo_AS
Veterano
# mai/08
· votar


Tb estou indo pra lá na sexta-feira e quero dar uma olhada nos amps. Pena que os sites destas lojas estão MUITO DESATUALIZADOS. O jeito é dar uma ligada para as lojas e ver se tem algum ampli que preste.

leofocker
Veterano
# mai/08
· votar


Marshall MG-100DFX

Amplif. p/ guitarra 100watts, U$395...


Marshall MG-250DFX

Amplif. p/ guitarra 100watts, U$450...


o que me dizem?

Diogo_AS
Veterano
# mai/08
· votar


leofocker você pegou esses preços na lista do site né? Acho bom nem confiar nesta lista, já que é beeeeem antiga. Dá uma ligada pra lá e te informa melhor.

leofocker
Veterano
# mai/08
· votar


quero ver se arrumo grana pra isso, se não vou pegar o de 30w, ainda tá valendo, ele guenta a coisa? haha esse é 195U$ e o de 50w tá 335U$ S:

leofocker
Veterano
# mai/08
· votar


Mas tu acha que tá mais caro ou mais barato?

Outra coisa, queria comprar cabos também, alguém sabe me dizer uma marca boa?

Diogo_AS
Veterano
# mai/08 · Editado por: Diogo_AS
· votar


Post duplo.

leofocker
Veterano
# mai/08
· votar


hã? açsldk

Diogo_AS
Veterano
# mai/08
· votar


leofocker postei duas vezes a mesma coisa heheh.
Liga pra lá e pergunta se tem algum valvulado por lá :)
Faz esse favor pra nós huaahu.

Em relação ao estar mais caro ou mais barato, de repente nem tem mais estes amps lá, se não me engano esta lista de preços é de 09/2007.

Empinador De Kombi
Veterano
# mai/08
· votar


cara eu tbem to afim de compra um amp lá.
só q liguei pra musicalcenter e eles só tinham um mg marshall.
mas da pra encomendar, pena q demora.

leofocker
Veterano
# mai/08
· votar


que amp era?

Diogo_AS
Veterano
# mai/08 · Editado por: Diogo_AS
· votar


Empinador De Kombi será que não dá pra encomendar pra sábado? Huhauahu.

Isso que é o complicado, não sei o que esperar. Eu não sei se tem muitos amps de qualidade intermediária e de vez em quando surge um melhorzinho, ou se tem amp bom e ruim e vendem muito rápido ou se as lojas só compram os mais baratinhos pq vende mais rápido... enfim, será que um amp valvulado é coisa rara por lá? Ou será que nunca tem pq sempre tem um muambeiro igual a nós que compra super rápido?
Dúvidas, dúvidas...

Diogo_AS
Veterano
# mai/08
· votar


Na realidade eu estava quase comprando um Vox DA5 no ebay, pra estudo. Mas vou esperar pra ver se acho alguma coisa melhorzinha lá no PY, até pq a tendência do dólar é despencar mais uns R$ 0,25 nos próximos meses, então fico receoso de comprar o amp no ebay agora, até por causa da greve dos fiscais....

leofocker
Veterano
# mai/08
· votar


É foda mesmo, não existe coisa pior do que o cara pagar o negócio e esperar meses por ele. Ainda mais uma coisa assim, hahaha, eu não dormiria de noite!
Vou ver lá mesmo, na sorte, na real eu nem vou, meu pai que vai. Gastei minha grana semana passada comprando um GDI (R$150) e agora vi lá o Jackhammer que era a minha segunda alternativa se tivesse mais grana hahaha por U$75,00. É pra foder mesmo, se soubesse do Paragua teria esperado pra ter a grana pro amp, agora vou ter que ajoelhar pro meu pai pra ele me emprestar hahaha, ainda pai é foda, tem sempre aquela de 'é muito dinheiro pra isso não sei o que' acha que ligar a guitarra nas caixas do pc já tá bom. o merda que é gostar de música heim.

Empinador De Kombi
Veterano
# mai/08
· votar


é cara, parece q demora uns 2 meses pra vim um amp encomendado.
mas no site da musicalcenter tem uma lista que diz os amps que eles normalmente tem, e tem muitos amps bons. só q agora eles tao sem nada praticamente.

Diogo_AS
Veterano
# mai/08
· votar


GAS é foda. Acabei de comprar um fender champion 600 (ampzinho valvulado de 5 w) pra estudo, no ebay.
E amanhã tô indo pro PY.
Vamos ver o que acho por lá :)

leofocker
Veterano
# mai/08
· votar


po cara, diz ai o que tu acho depois hahaha :D

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/08
· votar


Não compre nada no Paraguay

Compre em um lojista decente que vai te dar garantia.

Tomara que a receita te pare e faça voce pagar o imposto!

Tomara que o seu equipo do Paraguay dê pau e voce aprenda uma lição.

Tente ser honesto mesmo cercado de picaretas...

Comprar no Paraguai só se for armas e drogas.

Gi_Fo
Veterano
# mai/08
· votar


J. S. Coltrane

Um amigo meu teve problema com um produto, mandeou de volta estava na garantia e recebeu outro =)

Ano passado comprei 4 perfumes com nota fiscal =)

leofocker
Veterano
# mai/08
· votar


hahaha, comprar aqui coisas que os caras compram lá e revender pelo dobro?

Diogo_AS
Veterano
# mai/08 · Editado por: Diogo_AS
· votar


J. S. Coltrane quem disse que iria comprar fora da cota de 300 dólares? E se tiver defeito é só trocar depois. Quantas vezes me incomodei aqui no BR com essas coisas...

Aliás, há uns anos comprei um computador da melhor rede de informática da minha cidade (uma bem famosa no BR todo), paguei bem mais caro, mas sabe como é, garantia, procedência, etc... Deu 2 meses a receita federal fechou essa cadeia de lojas pq os produtos (peças, placas) eram todos do PY e a loja trazia sem pagar imposto. Ou seja, os produtos são os mesmos aqui do BR, se eu posso ir até o PY e comprar pq não o fazê-lo?


Bom, cheguei hoje de manhã do PY. Continua a mesma imundície e correria de sempre. Por favor, não levem namoradas, esposas, pessoas frescas para lá. E tb não esperem um atendimento especial por lá.

Enfim, impressões:
TROPICAL MUSIC: muito fácil de achar, é uma das primeiras lojas que tem depois da ponte. Fica do lado direito (sentido ponte - PY), sendo uma loja de frente, então não precisa ficar entrando dentro de galerias. Vi umas guitarras Ibanez e Washburn por lá, além de Tagima e Fender Squier, nada de Fender ou Gibson. A loja é menor que meu quarto (não que meu quarto seja grande) e não tinha nada de amp lá, só um ou dois Behringer pequenos. Nada de amp valvulado. Perguntei de encordoamento e só tinha duas marcas que NUNCA ouvi falar. Dei mais uma olhada e não achei nada interessante.

Fui subindo a rua/av. San Blás e dae comecei a me enfiar em cada lojinha/biboca que tinha por lá. E como adoro informática, tecnologia, música, videogame, etc... acabei sendo absorvido pelas maravilhas que tinha lá. Tanto é que passei pela MUSICAL CENTER e nem percebi.

Foi quando cheguei um outra lojinha de música, acho que era PRO MUSIC. Também uma loja de frente, com a vitrine que dava pra ver pela calçada. Fácil de achar também (lado direito, igual a TROPICAL MUSIC, porém uns 300 metros pra dentro do PY). Entrei lá e não tinha guitarras (eu acho, não me recordo direito), mas tinha uns 500 KOSS PORTA PRO espalhados pela loja. Perguntei o preço, U$ 35,00. Encordoamento tb não tinha, nem nada demais. Tinha muito equipamento profissional (mesa de som, máquina de gelo seco heheh). Ah, não tinha amp.

Saí de lá de mãos vazias e procurando a MUSICAL CENTER, que pelos comentários sabia que era a maior e a que tinha mais opções. Perguntei para um pessoal onde ficava e me disseram que teria que descer um pouco a San Blás, ou seja, teria que voltar.

Fiz o caminho de volta, com os olhos atentos, já que não tinha visto antes. Andei mais uma quadra e achei. Tem tipo um outdoor GIGANTE em cima da loja, é o maior de toda a quadra, não sei como não tinha visto antes. Ah, tb do lado direito, entre as outras duas lojas que eu já tinha visitado. Loja de frente, sem problemas em encontrar. Quer dizer, quase...

Entrei e realmente é a melhor loja das que vi. Guitarras só tinha Tagima e uma Ibanez, acho que uma Washburn e umas Squier. Nada que chamasse a atenção.

Vi os KOSS PORTA PRO e perguntei o preço, já que ia comprar um pra mim. O cara disse que era U$ 45,00. PQP, na outra loja era U$ 35,00. Tentei baixar o máximo que pude, mas só vendiam a U$ 40,00. Fiquei feliz quando vi caixas e mais caixas de encordoamento ERNIE BALL. Pedi uma caixa inteira (10) heheh. Mas... só tinha 08. Tinha umas D´ADDARIO e pedi. Também só tinha 08. PQP, tive que comprar umas GHS só para não vir de mãos abanando. Fui olhar os amplificadores e fui pro fundo da loja. Ah, a loja é um corredor praticamente. É comprida, mas estreita.
Amplificadores: tinha uns 30, mais ou menos, sendo que uns 25 eram FENDER FRONTMAN 25R que estavam em promoção por U$ 150,00. Tinha uns MARSHALL da série MG, mas como não me interessavam nem perguntei o preço. Tinha um BEHRINGER pequenininho, que tb não me interessava e um FENDER BASSMAN que, se não me engano, estava uns U$ 500,00.

Vi uns caps DIMARZIO tb, mas não perguntei o preço.
No final das contas não achei nenhum amp valvulado, nenhuma guitarra interessante e acabei comprando um KOSS PORTA PRO por U$ 40,00 (poderia ter comprado por U$ 35,00 - mas não quis voltar na outra loja), encordoamento (U$ 6,00) e um afinador KORG GA-40 por U$ 20,00.

Não fui pra lá somente com o propósito de comprar um amp, até pq comprei o Champion 600 pelo ebay alguns dias atrás, mas fiquei decepcionado com o que vi por lá. Por isso comprei, umas garrafas de tequila, vodka absolut pra afogar as mágoas em casa.

:)


PS.: sou um mero funcionário público federal e recebo em torno de R$ 2.000,00 por um serviço massacrante, complicado, altamente complexo e estressante e NUNCA aceitei ou aceitaria um centavo para favorecer alguém. Fui em um ônibus de excursão e EU VI o cara que organizou a excursão pagar R$ 400,00 para o auditor da receita federal deixar passar o ônibus sem revistar nada. Passamos direto pela alfândega e ficamos aguardando há uns 500 metros o responsável pela excursão voltar com as DBAs carimbadas.


Os auditores fiscais da receita federal ganham R$ 12.000 por mês e estavam de greve até pouco tempo para ganharem R$ 19.000 e fazem essas coisas. Eu fiz um esforço todo para ficar na cota de U$ 300,00 e ainda tenho que ficar pagando pro fiscal não encrencar só pq não pagamos pra ele. Se não tivessemos pago os R$ 400,00, os fiscais iriam fazer um pente fino e só iriam liberar várias horas depois. Ou seja, ou paga ou fica horas lá parado. E não venham dizer que só foi pago pq estavam acima da cota, pq o perigo de quem tráz acima da cota não é na alfândega, mas sim na estrada. Se te pegarem na alfândega tu escolhe se quer pagar o imposto ou quer deixar a mercadoria que excedeu os U$ 300,00 - mas se te pegarem na estrada tu perde tudo.

Enfim, quanto mais se ganha no BR, mais corrupto é.

Diogo_AS
Veterano
# mai/08
· votar


Putz, ficou uma bílibia.

Ah, o KOSS PORTA PRO é fantástico.

spbatisteti
Veterano
# mai/08
· votar


Rapaziada,

Moro aqui em Foz do Iguaçu e sempre acompanhei essas lojas no PY. Desde 1990, quando comecei a me interessar por música. A Musical Center é e, que me lembre, sempre foi a maior e melhor. Mas decaiu muito a qualidade dos seus produtos. Variedade era o que mais tinha. Ano passado, p/ terem uma idéia, comprei um baixo Ibanez no Brasil mesmo, porque simplesmente o que tinha lá ou era muito vagabundo, ou um absurdo de caro...

Então o que vende hoje lá são as coisas mais baratas. Behringer é o que se acha aos montes. Se sair fora dos modelos mais vendidos da Fender, não encontra nenhum...

Valvulado??? Eles nem sabem o que é isso...

sobrevivente
Veterano
# mai/08
· votar


Diogo_AS
Legal, eu li tudo... heheheh!
E em relação a pedais, tem bastante coisa interessante por lá?

Diogo_AS
Veterano
# mai/08
· votar


sobrevivente não vi quase nada em amostra, na vitrine. Mas se tiver vai ser da Behringer, pode ter certeza.

Ah, meu pai queria um daqueles microfones sem fio que prende na cabeça (tipo as paquitas cantando). Perguntei pro vendedor e ele fez uma cara estranha, do tipo "não existe isso" e disse que não tinha na loja e eu olhando pelo vidro o microfone sem fio na parede....

Mas tem que dar um desconto para os vendedores, deve ser um inferno ter que trabalhar no PY todos os dias.

leofocker
Veterano
# mai/08
· votar


Desanimei bastante agora hahaha, tava babando por aqueles marshall :/
Bem, meu pai tá meio na dúvida se vai pra lá, então acho que não vou acabar comprando nada lá, economizar um pouco e pegar um Laney LV100 ou 200. Acho que é o que mais vale a pena ainda :/

Diogo_AS
Valeu pela ajuda e pela história hahaha, deve ser foda mesmo trabalhar lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que comprar? (Paraguaaai! haha)