4x12 com eminences para rectifier

    Autor Mensagem
    puNK_pAuL
    Veterano
    # mai/08


    olá,
    vou mandar fazer um cabeçote clone do mesa rectifier, e eu vou montar uma caixa 4x12.
    eu tava pensando em colocar eminence, vale a pena? vai ser necessario trocar para celestion depois? se eu trocar para celestion, vai mudar muito?

    obrigado

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    puNK_pAuL
    vou mandar fazer um cabeçote clone do mesa rectifier, e eu vou montar uma caixa 4x12.
    eu tava pensando em colocar eminence, vale a pena? vai ser necessario trocar para celestion depois? se eu trocar para celestion, vai mudar muito?


    CAra, legal esse falantes ... Mas uma dica legal, são as caixas da Behringer BG412 ... Eles vem com falantes Jensen (se vc conhece, sabe que são top de linha, assim como o eminences) ... O preço que o mais convidativo pois 1 falante Jensen de 12" 100W 8ohms avulso custa uns 400,00 e a caixa custa uns 1200,00 com 4 falantes desse (é lógico pois eles compram de muito e tem bom desconto e no fim chega na nossa mão mais barato tb, só que com o logo da behringer - o que pra mim não tem problema algum) ... N estúdio onde faço meus esquemas uso um Mesa Boogie Triple Rectifier com uma caixa dessa.

    puNK_pAuL
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fernando de almeida
    mas eu iria construir a caixa eu mesmo, colocando 1 falante primeiro, e depois completar aos poucos com outros falantes.
    ja aproveitando, alguem tem o esquema de uma caixa 4x12?

    Flávio Moura
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    puNK_pAuL
    mas eu iria construir a caixa eu mesmo, colocando 1 falante primeiro, e depois completar aos poucos com outros falantes.

    Mermão, os Eminence são bons. Vc não vai querer trocar. Ainda bem, pois é uma grande furada ficar trocando de falantes. Compra logo o q vc quer... em definitivo. Veja o tipo de som e pega logo o falante fodão... que pode ser um Eminence, sem dúvida.

    ataqueperiferico
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    puNK_pAuL
    http://www.4shared.com/file/46583160/93f00198/1960A-Slant-Cab_rev1.htm l?dirPwdVerified=9aafeeb4

    esse esquema ae é original da marshall, alguém aqui do fórum me passou a um tempo atrás, só tem q converter as medidas de polegada pra centímetro.

    Fernando de almeida
    quanto as caixas da behringer cara elas só vinham equipadas de jensen no começo, se não me engano só aquela q tem a telinha de aço na frente q vinha com o jensen, as novas vem com bugera q não é melhor q o eminence, o bugera é bem estridente, eu tenho e to afim de trocar!hehehehe

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    ataqueperiferico
    quanto as caixas da behringer cara elas só vinham equipadas de jensen no começo, se não me engano só aquela q tem a telinha de aço na frente q vinha com o jensen, as novas vem com bugera q não é melhor q o eminence, o bugera é bem estridente, eu tenho e to afim de trocar!hehehehe
    A minha é das antigas .... Outra, a Bugera é uma subsidiária da Jensen( os alto falantes são excelentes e baratos), nascida de uma parceria com a Behringer.

    ataqueperiferico
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fernando de almeida
    então vc tem a caixa boa da behringer. eu tenho esse falante da bugera, não sei tb se é lance de gosto, mas quando eu coloquei eles perto dos jensen deu até desânimo!

    puNK_pAuL
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mais uma coisa, eu estava pensando em colocar um eminence gb12 na caixa para começar e depois colocar os outros, mas o cabeçote é de 50w e o falante também, será que aguenta?

    ataqueperiferico
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    aguenta mas é aquilo, se vc der muito couro nele ele pode queimar, tenta pegar 2 pra começar q fica lindão

    vision
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    puNK_pAuL
    Tem certeza? O falante gb12 tem 75 watts, não 50! pelo menos eu tenho o meu aqui e é mto bom..

    Se vc já for de eminence nem precisa trocar.. há quem goste mais dos celestion mas os eminence NUNCA vão deixar a desejar

    O suficiente pra vc nunca pensar em uma troca.. só se fosse falantes bem mais ruins

    puNK_pAuL
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vision
    no site ta falando q o gb12 tem 50w oO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 4x12 com eminences para rectifier