Autor |
Mensagem |
puNK_pAuL Veterano |
# mai/08
Olá, eu tenho um meteoro nitrous 15 e um pedaleira floor pod plus, mas quando eu ligo ela no amp o som fica muuuito agudo, eu tenho que zerar o treble e colocar o bass no maximo alguem sabe se é problema do amp, ou é mesmo assim?
obrigado
|
HYBRID PRS Veterano |
# mai/08
· votar
eu acho que é assim, pois o alto falante desse amplificador é pequeno e não tem grave...
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
eu tinha o mesmo prob com meu condor gx10, até as caixas do pc, com o subwoofer, soavam melhores que ele com a G2, depois que peguei um com falante de 12", nada mais soa agudo demais heeh, só se eu erro a mão na equalização :)
tenta deixar a eq do ampli e ajustar o máximo possível na pedaleira, e se não der, só dar uma compensada leve no ampli, reduza tb o ganho do ampli.
|
movz Veterano |
# mai/08 · Editado por: movz
· votar
Velho to com o mesmo problema acho, tenho um nitrous de 15 também, eu toco a 5 casa da mizinha, e vo variando bem rápido entra a 5a, 6a e 7a casa, ou apenas a 5a e 7a, parece que o agudo é tao forte que da um "HUMMM" junto com a nota, não sei explicar esse barulho, é tipo um ruído agudo mesmo.. O que será que é ? Tipo na 6a corda, 5a corda e tals não da isso, e me parece que isso só ocorre na 5a casa, muito estranho..
EDIT: O prolema não tem nada haver com o amp.. Quando eu toco a 1a corda (mizinha) pressionando a 5a casa (LA), a 5a corda (LA) vibra também junto com ela. Quando eu toco a 1a corda (mizinha) pressionando a 3a casa (SOL), a 3a corda (SOL) vibra também junto com ela. É isso o que ta dando aqui, por isso aparece esse "hum" que eu tava tentando explicar, pq a corda soa junto e da um som estranho. É normal isso nas guitarras? As minhas duas guitarras estão fazendo isso, les paul e tele. Se não for normal, uma regulagem acaba com isso?
|
João_Luiz Veterano |
# mai/08
· votar
puNK_pAuL É isso que o pessoal falou: falante pequeno e sem grave. Equaliza seu POD com mais médios e graves e tira os agudos ao seu gosto; se necessário vai tirando os agudos do amp também..
|
Liro_Points Veterano |
# mai/08
· votar
puNK_pAuL
é assim msm... acontecia o mesmo com minha GT8 e meu Atomic drive 20w... conseguia tirar um som bom, mas defeituoso nos graves!! o jeito é pegar um amp com falante de 12"
|
karil marx Veterano |
# mai/08
· votar
puNK_pAuL
tenta arranjar um falante de 12 pra botar numa caixa separada.
|