Guitarra X Bateria

    Autor Mensagem
    vitor_svp
    Veterano
    # abr/08


    O negócio é o seguinte, meu amigo vai comprar uma bateria, e eu quero tocar junto com ele, so que meu amp não vai dar conta (ele é de 10w), de quantos watts eu preciso???

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    50w é o suficiente.

    Mas se pedir para ele tocar mais baixo dá para aguentar o tranco com um pouco menos.

    Juliguitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Juliguitar
    · votar


    isto varia bastante, depende de falantes e se o baterista nao é cavalo. Uns 50w da conta.

    vitor_svp
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vlw, vcs acham que um meteoro space da conta?? Se tiver outro melhor na mesma faixa de preços, me falem.

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vitor_svp

    Se o baterista não for muito ogro, um valvulado de 30w serve. Transistorado normalmente precisa de mais. E falante de 12"!

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    depende do baterista

    dependendo, precisa 100w com volume alto ainda ueahuaehuaehhuaehuaeae

    vitor_svp
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: vitor_svp
    · votar


    Qual a diferença de um amp valvulado para um transistorado?

    Edit.: O meteoro space tem 2 falantes de 8", serve?

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vitor_svp
    Qual a diferença de um amp valvulado para um transistorado?

    Basicamente tudo, hehehehe. Para essa você realmente deve usar a busca. ;)

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar



    Qual a diferença de um amp valvulado para um transistorado?

    Um tem válvulas e o outro, transistores hehehe
    Sério, use a busca

    vitor_svp
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bog

    Cara, eu pesquisei, mas não achei nada esclarecedor, so vi que o valvulado é mais antigo e melhor que o transistorado, vc tem mais informações??

    eusebio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vitor_svp

    Valvulado, tipo, a distorção não fica com aqueles agudos estridentes, além de ser mais bonita e mais musical, ela é mais arredondada. A distorção surgiu com os valvulados no talo, pois a válvula distorce quando em volume alto.

    É mais ou menos isso, acho que tá certo.

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vitor_svp

    http://users.sa.chariot.net.au/~gmarts/amptypes.htm

    Hehhehe, boa leitura! ;)

    Valvulado não é necessariamente melhor que transistorado. Depende da situação. E do amp em questão, né?

    arcade
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Valvulado não é necessariamente melhor que transistorado. Depende da situação. E do amp em questão, né?

    Vou dizer uma coisa que eu acho que ninguém falou ainda. O amp transistorizado (aqueles de 30 a 50w) quando está ligado por muito tempo e não tem uma resfriamento adequado dos transistores de saida, perdem a potência e tendem a distorcer o som, ficando um som horrivel.
    Já com saida valvulada é outra coisa, horas e horas de ensaio e só o que gasta é o seu ouvido. haheuaeuhu
    Estou falando isso por experiencia propria.

    Bog
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Bog
    · votar


    arcade

    Som de transistorado clipando == socorro, hehehe.

    Aliás, muita gente fala das distorções dos transistorados lembrando exatamente desse som de saturação, mas esquecem que a distorção primária dos transistorados modernos não vem daí, e sim de um esquema muito parecido com um pedal. Não que supere a maciez dos valvulados, mas também não é o ruído esquisito da clipagem.

    Não sabia desse negócio que vc falou. Bom saber. Mas o que eu falava do "não necessariamente melhor" é que depende muito do som que o cara quer tirar, né? Também não adianta ele botar na cabeça que TODO valvulado será melhor que TODO transistorado em TODA e qualquer circunstância, e pronto. É assim que se criam mitos. Mas eu, na situação do cara do tópico (tocar com banda), podendo, ficaria sim com um valvuladão. As vantagens do valvulado normalmente vão se destacando cada vez mais conforme o volume aumenta.

    arcade
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    arcade

    Som de transistorado clipando == socorro, hehehe.

    Aliás, muita gente fala das distorções dos transistorados lembrando exatamente desse som de saturação, mas esquecem que a distorção primária dos transistorados modernos não vem daí, e sim de um esquema muito parecido com um pedal. Não que supere a maciez dos valvulados, mas também não é o ruído esquisito da clipagem.

    Não sabia desse negócio que vc falou. Bom saber. Mas o que eu falava do "não necessariamente melhor" é que depende muito do som que o cara quer tirar, né? Também não adianta ele botar na cabeça que TODO valvulado será melhor que TODO transistorado em TODA e qualquer circunstância, e pronto. É assim que se criam mitos. Mas eu, na situação do cara do tópico (tocar com banda), podendo, ficaria sim com um valvuladão. As vantagens do valvulado normalmente vão se destacando cada vez mais conforme o volume aumenta.


    falou e disse tudo!! :)

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    arcade

    Som de transistorado clipando == socorro, hehehe.

    Aliás, muita gente fala das distorções dos transistorados lembrando exatamente desse som de saturação, mas esquecem que a distorção primária dos transistorados modernos não vem daí, e sim de um esquema muito parecido com um pedal. Não que supere a maciez dos valvulados, mas também não é o ruído esquisito da clipagem.

    Não sabia desse negócio que vc falou. Bom saber. Mas o que eu falava do "não necessariamente melhor" é que depende muito do som que o cara quer tirar, né? Também não adianta ele botar na cabeça que TODO valvulado será melhor que TODO transistorado em TODA e qualquer circunstância, e pronto. É assim que se criam mitos. Mas eu, na situação do cara do tópico (tocar com banda), podendo, ficaria sim com um valvuladão. As vantagens do valvulado normalmente vão se destacando cada vez mais conforme o volume aumenta.

    falou e disse tudo!! :)

    2

    Lasanha
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    PEga um de 65W... Seu baterista não será tão ogro ao ponto de ganhar de vc.......

    Filho do Hendrix
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Filho do Hendrix
    · votar


    vitor_svp

    Eu tinha uma banda(só guitarra e batera) e o meu de 15w dava conta do serviço. O que eu não acho certo é você ir aumentando o seu instrumento de acordo com a altura da batera. Senão (se for o caso) vai ter vizinho tacando pedra por aí. Então dá uma jeito de abafar um pouco o som dessa batera aí, para ficar uma coisa de acordo.flow.

    Flávio Moura
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vitor_svp
    O negócio é o seguinte, meu amigo vai comprar uma bateria, e eu quero tocar junto com ele, so que meu amp não vai dar conta (ele é de 10w), de quantos watts eu preciso???


    Kmarada, isso depende de:
    - quanto vc tem pra gastar?
    - que tipo de musica vai tocar?
    - vão ser só batera e guita? ou vai ter mais instrumentos?

    Abs

    turtlefingers
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Flávio Moura

    Boa.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Qual a diferença de um amp valvulado para um transistorado?

    A valvula produz harmonicos impossiveis de serem reproduzidos pelos transistores, e sao esses harmonicos que dão a caracteristica "quente" do som dos amps valvulados....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra X Bateria