Carvin G212 - Caixa 2 X12

    Autor Mensagem
    RockMetal
    Veterano
    # abr/08


    Carvin G212

    https://www.carvinguitars.com/carvinworld/products/single.php?product= G212[url=https://www.carvinguitars.com/carvinworld/products/single.ph p?product=G212][/url]

    Características:
    140W, 8 ohms
    2 falantes de 12" Celestion

    Alguém já chegou a testar, estou pesquisando uma caixa mais em conta e de boa qualidade, estou afim de encomendar o Le Marc do Pedrone. Se alguém poderme dar uma ajuda, pode ser outra opção também que voçês conhecerem.

    Obrigado desde já.

    felippecg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara isso é muita potencia !! imagina se trocarmos os falantes para 4ohm inxi 280Wrms isso que é um amplificador!!!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    RockMetal

    olá!

    tb estou procurando uma 2x12, com o preço semelhante dessa carvin tem a marshall mc212, e tem uma laney que agora não sei o modelo mas o valor é nessa faixa. Essas todas vem com celestions, mas o site não informa o modelo específico do falante, c/ certeza deve ser um genérico...

    Outra opção de baixo custo é a caixa do meteoro falcon, tb não é especificado o falante da caixa, ela tem 150w e trabalha em 4 ohms, a vantagem é o preço, em torno de 800 reais. Aqui no cifra tem uns reviews e comentários positivos dela, dizem que é bem honesta, acho que pelo preço é uma opção. Embora as marshall e carvin venham c/ celestions...

    flw, cfe a escolha comenta aí pra nós!

    RockMetal
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    georginho_gallagher

    Eu vi o laney também parece uma ótima opção, mais não vi nenuma loja aqui no brasil que vende esse modelo.

    null

    Laney GS212IE

    Power RMS 160 Watts Power Handling Mono @ 16 Ohms, 2
    x 80 Watts Stereo @ 8 Ohms
    Impedance Switchable 8 or 16 Ohms
    Drivers 2 x Celestiion Seventy 80's
    Baffle Straight
    Cabinet Design Custom-designed plywood cabinet optimised for
    use with GH100L, GH50L and VH100R valve
    heads. Chrome corners, Ergonomic grip handles.
    Weight 20kg
    Dimensions (mm) Width 715 x Height 358 x Depth 455

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    RockMetal

    Essa laney parece mesmo uma boa opção, esse falante 70/80's da celestion eu curto, tem no meu laney TF 300. Tem que garimpar muito pra achar essas 2x12 em lojas por aí... no ML achei essa carvin, é só digitar "caixa carvin" que aparece.

    Mas parece que essa carvin vem com falantes carvin, porém ouvi falar bem deles. Já a marshall mc212 o preço é de R$1000 a menos que as outras 2x12 da marca, que são a 1936 e 1922, então desconfio que essa mc212 não seja tudo aquilo.

    Blue Label
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    e o modelo c212??? https://www.carvinguitars.com/carvinworld/products/single.php?product= C212E

    vcs conhecem??? tem falantes celestion vintage 30, os clássicos...estao numa faixa de 2000 reais mais ou menos....será q aguentam bem (graves e médios) cabeçotes como jcm ou até mesmo os mesa rectifiers?? O preço até q nao está caro, mas não conheço mto a reputação dos ganinetes da carvin....mas devem ser bem melhores do q esses modelos da marshall 1922 ou 1936...

    Blue Label
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    e o modelo c212??? https://www.carvinguitars.com/carvinworld/products/single.php?product= C212E

    vcs conhecem??? tem falantes celestion vintage 30, os clássicos...estao numa faixa de 2000 reais mais ou menos....será q aguentam bem (graves e médios) cabeçotes como jcm ou até mesmo os mesa rectifiers??


    alguém manja?

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Blue Label
    vcs conhecem??? tem falantes celestion vintage 30, os clássicos...estao numa faixa de 2000 reais mais ou menos....será q aguentam bem (graves e médios) cabeçotes como jcm ou até mesmo os mesa rectifiers??
    Aguenta sim. Cada um tem 60W, é só não colocar um head de 100 numa 1x12.

    Blue Label
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    e qto ao desempenho dessa caixa, alguém conhece?

    Blue Label
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lemingue
    vlw cara

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Blue Label
    Essa em específico eu não sei, mas tenho uma 4x12 com V'30. É o som. Essa caixa da Carvin, que vem com os V30 é bem mais barata que as 1922 1936 da Marshall, e é muito melhor. Não vou nem comentar da MC Marshall, só faltou o "Créu" no final, é muito cara pro que tem. A G212, da Laney, essas modelo novo, não é importada regularmente para Brasil, me informei na Equipo sobre isso (representante da marca aqui). Ainda sim, o falante não é tão bom quanto o V30.

    Blue Label
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lemingue
    Essa em específico eu não sei, mas tenho uma 4x12 com V'30
    da carvin vc diz, ne?? UQal o modelo da sua especificamente? E q estilo de som vc toca nela??

    ah, com certeza deve ser mto melhor do q essas marshalls q vc disse....entao, essa carvin com 2x12 v30 estao na faixa de 2000 reais, nao estao tao caras se vc ver direito. Eu toco metal e um pouco de rock and roll, to pensando seriamente em pegar uma dessa...

    vlw, abç

    mazellan
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    uma 2x12 pra tocar em lugares pekenos naum rola...ou rola??

    tomarock
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    a meteoro falcon eh bacana. tenho ela e uso com um horizon. Ela eh um pouco mais grave que o normal ,porem timbra bem. Tem uma otima construçao. O esquema eh comprar uma e trocar falantes quando desapertar... dai ainda tem os falantes originais que da pra fazer rolo ou vender. abraço

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Blue Label
    As minhas são da Laney, com V30 (TT412). Associado ao amp, dá pra tocar tudo com ela.

    mazellan
    Rola onde couber.

    Blue Label
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    lemingue
    As minhas são da Laney, com V30 (TT412). Associado ao amp, dá pra tocar tudo com ela.
    Parabéns, vc tem uma excelente caixa. Pegou onde? Vou ver se pego essa carvin com os v 30 mais pra frente, esses falantes são os melhores.
    abraço

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    a meteoro falcon eh bacana(...)Ela eh um pouco mais grave que o normal ,porem timbra bem. Tem uma otima construçao. O esquema eh comprar uma e trocar falantes quando desapertar... dai ainda tem os falantes originais que da pra fazer rolo ou vender. abraço

    Uso-a com um DSL 100, e tenho as mesmas impressões, caixa muito honesta mesmo.

    Blue Label
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    georginho_gallagher
    quais falantes originais vem com ela?

    lemingue
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Blue Label
    Pegou onde?
    Playtech. Eu não acho que haja "o melhor" falante, tem outros muito bons, mas esses são os que eu queria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carvin G212 - Caixa 2 X12