2x8 converter para 1(ou2)x12

    Autor Mensagem
    Arathorn
    Veterano
    # out/05


    Fala galera! Tudo bem?
    Bom, o negócio é o seguinte. Tenho um amplificador JPL Sound e, como não terei a oportunidade de trocá-lo tão cedo, pretendo modificá-lo para ter um som mais agradável. O modelo é o Guitar 200R, 2x8", 72 watts rms, acredito que seja 8 ohms, não há saída para outra caixa. Como este amplificador não tem uma resposta de graves muito boa, pensei em trocar os falantes para 12". Agora eu não sei se por ser 2x8", teria de trocá-los para 2x12"? Ou é possível deixá-lo como 1x12"?
    Se puderem me ajudar eu agradeço! =]
    Abraço!

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Voce pode alterar para 1x12 o 2x12, mas se é para obter mais graves eu iria de 2x12, NÃO SE ESQUEÇA DE MANTER A IMPEDANCIA!!!
    Se for 1x12 é mais facil sefor 2x12 é ligar os 2 falantes de forma a bater com a impedancia do ampli, que se for de 4ohms, é só ligar 2 de 8 e paralelo.

    Provavelmente vc tenha que mandar fazer uma nova caixa de madeira mas sem o courvin deve sair algo en torno de 150 reais com tinta e parafusos

    Arathorn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    Opa! Obrigado aí!!! =]
    A caixa eu mesmo posso fazer, tenho madeira e ferramentas. Aí eu me viro! Hehehe.
    Abraço.

    Outras dúvidas: considerando a impedância como 8 ohms, basta retirar os falantes de 8" e no lugar colocar os de 12"? A impedância "total" seria a somatória dos dois falantes?
    Obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Arathorn
    Cara, para passar esse amp para 1X12, verifique se a caixa do combo comporta o 12pol., retire a madeira frontal e faça outra com o furo do 12pol.
    Abç

    Arathorn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu, cara! Mas me responde a dúvida ali de cima: considerando a impedância como 8 ohms, basta retirar os falantes de 8" e no lugar colocar os de 12"? A impedância "total" seria a somatória dos dois falantes? E como seria para passar para 1x12"?
    Valeu, Bertola! =]
    Abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Arathorn
    Cara, esse 2 de 8pol. estão ligados em paralelo, o que dá 8ohms. Se vc colocar um de 12pol. de 8ohms, dá no mesmo.
    Abç

    Arathorn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu, Bertola! Você sempre ajudando o pessoal!!! =]
    Abraço.

    E claro, mais opiniões são bem vindas! =]
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2x8 converter para 1(ou2)x12