Upgrade em Hot Rod Deluxe, alguém fez?

    Autor Mensagem
    rsf
    Veterano
    # abr/08


    No meio do ano pretendo fazer uma revisão em meu ampli HRD e estou pensando em aproveitar o ensejo e fazer um upgrade básico....Como li em vários locais que a instalação de um vintage 30 no HRD é um up muito bom no ampli, gostaria de saber se alguém aqui utiliza o vintage 30 e o que achou? vale a pena o investimento?
    Estive vendo também o celestion century...tem um vídeo no youtube de um hrd com esse alto falante, muito bom o sample...

    lemingue
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    rsf

    Dá um olhada nos reviews do harmony-central sobre o HRD. Muitos trocam o falante. Não sei como fica a combinação, mas o V30 é um bom falante, uso de forma diferente (4x12) e não tenho do que reclamar.

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rsf
    E aí mestre, tudo na paz?

    Pois é, uma das mods mais feitas é realmente mudar o falante, principalmente pra quem usa mais drives do que clean.

    Eu gostaria de tentar esse Vintage 30 da Celestion, mas o preço é meio salgado pra não ficar legal...

    Mas qualquer coisa é só usar ele pra fazer uma caixa extra e pronto, ficará no mínimo ótimo, rs...

    Se fizer isso posta pra gente o resultado.

    Abraço!

    rsf
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    lemingue
    João_Luiz

    o que vcs acham?

    http://www.youtube.com/watch?v=k9yOny4t6LQ

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rsf
    o que vcs acham?
    Normal. Amp fender + guitar fender. Se ele trocou o falante, não deu pra notar nada de mais.

    rsf
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: rsf
    · votar


    lemingue

    ele trocou o falante. Esse modelo dele vem com o vintage 30 e ele colocou um celestion century. O falante que vem no hot rod comum (o meu) é "special design" - eminence...

    o timbre do ampli desse vídeo é diferente do meu...
    e também tenho guitar fender + ampli fender..
    essa diferença que despertou minha curiosidade....


    Por enquanto só tenho certeza quanto à revisão do ampli, ainda tenho dúvidas quanto ao upgrade, por isso postei aqui, para saber se alguem já havia feito e se era recomendável. Nos sites gringos é bem comum esse up...mas sei lá...numa dessas é um preciosismo desnecessário, principalmente pq gosto muito do timbre do meu ampli, mas se for possível melhorar pq não?


    João_Luiz
    Mas qualquer coisa é só usar ele pra fazer uma caixa extra e pronto, ficará no mínimo ótimo, rs...

    cara, na boa, se eu não tivesse o problema de morar em um ap mandaria fazer uma caixa dessas... em ap tudo é mais dificil...

    Ao contrário de vc, não faço shows...toco para consumo próprio, então por enquanto o falante do ampli tá de bom tamanho...

    ah....céu de goias ainda tá fazendo sucesso aqui em casa.... heheheheh....

    João_Luiz
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rsf
    ah....céu de goias ainda tá fazendo sucesso aqui em casa.... heheheheh....
    \o/ ... que honra!!!

    rsf
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    .....só para não "cair" no esquecimento...
    to otimista hoje.....

    Melchiades
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    olhe este link, é somente sobre upgrade no Hot Rod deluxe, um site para amantes deste amp, acho que você vai gostar.................

    http://studentweb.eku.edu/justin_holton/

    rsf
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: rsf
    · votar


    renascendo dos mortos...
    e mudando um pouco a questão..

    Alguém conhece bem as caracteristicas do celestion vintage 30?




    Melchiades
    esse site que vc postou é muito interessante...dá uma G.A.S danada para fazer todas aquelas modificações..hehehe... valeu pela dica...

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rsf

    É bem definido (não se explicar, comparando com falantes mais simples, é como se ele tivesse uma chave "bright"), bom para médios (um médio suave , não rasgado), e graves bem balanceados (não tem aquele "booommm"). Olha os samples no site da celestion. Ele não dá som scooped e tão moderno como os GT75 que vem nas 4x12 marshall.

    Raphael cox
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Também tenho essa dúvida..

    Qual seria o falante que pudesse substituir o "original" mas que mantivesse todas as caracteristicas de um fender?

    té mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade em Hot Rod Deluxe, alguém fez?