sera amplificador, corda ou guita?

    Autor Mensagem
    MoreiraCe
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: MoreiraCe


    OBS: DESCULPEM NO TITULO PUS CORDA MAS EH CABO.

    comprei um fender frontman 15W, muito massa o amplificador, nem parece que so tem 15W, muito volume pra essa potencia, so tive um problema, vou citar aqui e vcs me dizem se posso esta certo:

    como aqui eh 220V estou ligando o amp em um estabilizador para pc que tenho sobrando aqui, entao quando ligo o amp posso por o volume no maximo que permanece sem fazer ruido algum, ate ai tudo otimo.

    quando ligo o cabo da guitarra (sem a guitarra) no amp a partir do volume 3 no clear na comeca a chiar, e quando ligo a guitarra a chiadeira nao se altera.

    meu cabo eu comprei em uma loja de um cara que faz os cabos la mesmo, entao pelo meu raciocinio, amp sozinho sem chiadeira, amp com cabo com chiadeira, com cabo e guitarra mesma chiadeira de quando so esta com o cabo.

    conclui portanto que a culpa eh do cabo, o que fazer? tem alguma marca melhor de cabo ou eh tudo igual? deem suas opnioes ae, vlw.

    Kamo kun
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Compra um cabo de qualidade e blindado ^^
    mas sao meio caros ><
    Se vc tivé condiçao compra um monster cable, ou planet waves, eles duram mto e a qualidade eh animal
    soh q custam uns 100 reais xD
    Um q eh bom eh o santo angelo, eh bom e num eh tao caro assim , mas se vc gasto dinhero com amp, guitarra e tals, pq vai economiza logo em cabo.
    Esses cabos de 10 reais , duram uma semana e sao zuados.

    rocker01
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    quer qualidade faça vc mesmo os seus cabos! compre por metro e faça vc mesmo, vc vai ter mais qualidade gastando pouco!

    MoreiraCe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    so que esse que eu estou achando que ta dando problema foi feito la na hora que comprei, estava pensando em pegar um Santo Angelo pra ver, tem algum cabo com na casa so R$20,00 a R$30,00 sem ser esses de R$100,00 que o Kamo Kun citou?

    Kamus23
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Kamo kun

    Qualquer cabo de 40 reais resolve...

    Não precisa ser o "SENHOR CABO" para não chiar, eu tenho 2 textil aqui em casa paguei 35 reais em cada e são muito bons...

    Abraços

    guigon
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Compra um Monster Cable ou um Blindado mas de qualidade
    eu tenho um monster cable aqui e mto melhor q os outros
    VLWS

    MoreiraCe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Entao pelo que vi todo mundo concorda comigo que a razao da chiadeira deve ser o cabo?

    onde compro uma desses Monster Cable na net?

    vlw.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o cabo pode ser mal feito mas eu tb olharia a elétrica da guitarra.

    MoreiraCe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O que me fez praticamente descarta a guita como culpada foram 2 motivos,

    1. o chiado ocorre com o cabo conectado no amp mesmo sem a guita.

    2. a guita saiu do luthier ta com 1 semana de uma revisao completa.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ahh, você não tinha mencionado a revisão.

    tem mais algum aparelho ligado junto com seu amplificador na tomada,
    ou filtro de linha ?

    pergunto pq uma vez liguei a fonte do meu notebook no mesmo filtro
    que o amplificador e gerava um ruído muito grande mesmo com tudo
    exceto o amplificador desligado.

    MoreiraCe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    como aqui eh 220V o amp esta ligado em um estabilizador de computador, mas so tem ele ligado, um estabilizador so pra ele.

    Kamo kun
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu fui um poco desumilde com os cabos xD
    sao bem caros >_<
    o monster cable eh facada tbm
    os santo angelo sao na casa dos 20~40 reais e da pra axa em qualquer loja (eu axo xD)
    se vc liga o cabo no amp e ele chia intao o problema nao tem ave com a guitarra mesmo
    deve se o cabo
    pq se fosse da rede eletrica, ele ia chia mesmo sem cabo

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Transformadores são aparelhinhos famosos por gerar ruído, então
    a causa pode ser seu transformador, consegue testar com outro ?
    ou em algum lugar que seja 110 ?

    MoreiraCe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ele nao esta em um transformador, esta em um estabilizador que suporta ate 360W de potencia, o amp tem 15W rms e 38W total, o estabilizador aguenta com 2 maos e 2 pes nas costas.

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MoreiraCe
    ele nao esta em um transformador, esta em um estabilizador que suporta ate 360W de potencia, o amp tem 15W rms e 38W total, o estabilizador aguenta com 2 maos e 2 pes nas costas.
    Pois é, além do mais, se o ampli não chia quando está sem nada, mas chia quando está com o cabo, provavelmente é o cabo.

    Um santo angelo deve dar conta do recado, não precisa gastar os tubos em cabos caros por agora.
    Esses modelos tops são ótimos, duram bastante, mas existem opções mais acessíveis (gostei também dos hayonic)

    MoreiraCe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    coloquei o santo angelo com blindagem e o ruido permanece, mas quando mexi em um dos controles de tones da guitarra o ruido sumiu, pode ser a blindagem dela? o mais esquisito eh isso so com cabo tem ruido e com a guitarra com esse controle de tone no zero nao apresenta mais.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MoreiraCe
    Talvez seja muita agudo? No clean também chia com a guitarra bastante?
    Qual guitarra?
    Pode ser captadores singles.

    Cara pega cabo de um amigo e testa.

    Não poem o ampli no talo não, modera ae porque se não pode estourar o falante!

    MoreiraCe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    a guitarra eh uma Les Paul Groovin GNH, tem 2 captadores humb. na hora que pus o tone de baixo no zero parou o chiado e ai ficou tudo normal, to pensando em pedir a um luthier pra dar uma olhada na blindagem dela.

    no clean nao chia desde que eu baixe o controle de tone de baixo (sao dois) para zero, e com o overdrive ligado so chia se eu por o gain muito alto.

    MoreiraCe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    up

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MoreiraCe
    Então tenho quase certeza que são os cabos... Ja aconteceu isso comigo de chiar bastante ai eu tirava todo o tone e parava o chiado e era o cabo de mal qualidade ou mal contato nao lembro, troquei e acabou o problema =)!

    Kamo kun
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Limpa os pots com Álcool Isopropílico e ve se muda alguma coisa
    Se não muda pode se os caps, minha guitarra tinha isso de chia com o tone aberto ,mas eu ia troca o cap mesmo, quando eu troquei não deu mais isso ,só q eu troquei de single pra humbucker, o seu ja eh hb intão deve se blindagem ou cap, ou os 2 , caps q vem com essas guitarra costumam ser meio ruims e a blindagem tbm num eh lá aquelas coisas, porque é de fabrica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sera amplificador, corda ou guita?