Amp 110 ligado em 220

    Autor Mensagem
    Na moral
    Veterano
    # abr/08


    Boa noite pessoal, hoje aconteceu um acidente aqui em casa. Minha irmã descuidada, ligou meu amp 110 em 220, dai quando eu cheguei em casa tudo tava com cheiro de queimado, logo depois disso eu tentei liga-lo na voltagem correta e saiu uns sons de estalos. Não sei quanto tempo ficou ligado na voltagem errada, enfim. Agora amplificador está ligando, mas nao sai som. Eu ligo o botao de power dai acende a luzinha, quando eu ligo o botao stand by luzinha nao acende e nao sai som. Pelo que eu vi as valvulas estao acesas....

    Aguem tem ideia do que aconteceu??

    MoreiraCe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    bom nao entendo muito de amp. mas sou professor de física e pelos meus conhecimentos de eletricidade nao precisa ficar muito tempo ligado na voltagem errada pra queimar componentes do aparelho basta ligar mesmo pois vc ira gerar uma corrente eletrica acima do suportado pelo aparelho, corrente maior gera aquecimento maior (efeito Joule) dai o aparelho "queimar", entao provavelmente algum componente mais sensivel do seu amp queimou, o que lhe resta eh ter sorte de poder ser substituido.

    Na moral
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MoreiraCe
    Valeu cara.....
    Eu falei a respeito do tempo porque uma vez eu mesmo o liguei em 220 mas foi muito rapido, soh foi o tempo de subir e descer a chavinha de ligar e desligar...

    fabiorock00
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu sou técnico em eletrotecnica, e é claro que seu ampli queimou, mas talvez naum tenha sido coisa muito séria.
    Ele tem fusivel? Porque se tiver era pra ter queimado o fusivel, mas como as valvulas estão acendendo o fusivel não queimou.
    Deve ser defeito simples, ou a fonte interna dele, ou algum componente eletrônico, leva em alguma eletrônica que naum deve ficar caro.

    Na moral
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Na moral
    · votar


    fabiorock00