Quais as válvulas originais do Laney GH100L

    Autor Mensagem
    ironcrocop
    Veterano
    # abr/08


    tenho uma Laney desse e queria saber quais são as válvulas originais dele tanto do pré qnt do power, queria saber se alguem aqui sabe, marca e modelo, no power ele usa EL34 e 6L6, o meu esta com está com as 4 do power 6L6 sovtek 5881/6L6WGC > mesa 5881/6L6 > sovtek 5881/6L6WGC > mesa 5881/6L6... nessa ordem !!!

    Henrique S.
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    são cambiaveis entre 5881 e EL34 se não me engano...

    Zeraus
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Quais os modelos eu não sei de cabeça. É so ver no site da Laney.
    As originais são TAD.
    http://www.tubeampdoctor.com

    lemingue
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Os antigos vinham com 6L6. Atualmente tá vindo com TAD EL34. Mas o amp tem bias switch, dá pra usar os dois jogos (um de cada vez, claro).

    Uma olhadinha no site da Laney não mata ninguém né... tem tudo lá...

    Falous.

    ironcrocop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    lemingue
    eu ja dei uma olhada no site mas nao fala nada especifico de marca, só o modelo

    ironcrocop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Zeraus
    conheço essas valvulas, tinham dessa num jcm900 q eu tive

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ironcrocop
    eu ja dei uma olhada no site mas nao fala nada especifico de marca, só o modelo

    http://www.laney.co.uk/manuals/GH100L%20Manual%20-%202008%20-%202.3.pd f

    ..como falei... tem tudo...

    ironcrocop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    lemingue
    verdade, agora q olhei com mais atenção vi onde mostra a marca da valvula, 15ª página
    só uma dúvida, diz no manual q no power são as 4 EL34B-STR, então se são essas 4, e as 6L6 ?? ainda nao entendi bem esse esquema de bias inteligente, eu tav aachando q o ampli tinha no power duas 5881/6L6 e duas EL34 ???
    o meu como falei ta com as quatro 5881/6L6 porém duas são sovtek e duas são mesa boogie
    outra dúvida q tenho e se alguém q tenha um GH como funciona extamente o esquema do foot ?? q além de trocar o canal de ganho parece q tb muda o som de uma valvula para outra ?
    e tb queria saber mais do esquema da chave na parte de tras q tem a escolha das valvulas 5881/6L6 para EL34
    o meu como tem as quatro 5881.. a chave traseira fica sempre na opção desse modelo de valv.
    valeu

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ironcrocop
    ainda nao entendi bem esse esquema de bias inteligente, eu tav aachando q o ampli tinha no power duas 5881/6L6 e duas EL34 ???
    Ou você usa 4 EL34, ou você usa 4 6L6. De acordo com o tipo de válvula você coloca o Bias no valor correspondente. Não misture EL34 com 6L6, vai dar problema.

    o meu como falei ta com as quatro 5881/6L6 porém duas são sovtek e duas são mesa boogie
    As quatro são 6L6, o ideal é que fossem todas da mesma marca, e com o mesmo tempo de uso.

    q além de trocar o canal de ganho parece q tb muda o som de
    uma valvula para outra ?

    Olha o manual... o que acontece e que são acionados diferentes estágios de pré (válvulas pequenas! não as de power)

    outra dúvida q tenho e se alguém q tenha um GH como funciona extamente o esquema do foot ??
    Ele aciona o drive "extra", aquele botãozinho que deixa a distorção com mais ganho...

    e tb queria saber mais do esquema da chave na parte de tras q tem a escolha das valvulas 5881/6L6 para EL34
    Quer que eu desenhe? Pô essa pergunta não vale né...

    o meu como tem as quatro 5881.. a chave traseira fica sempre na opção desse modelo de valv.
    Sim.

    ironcrocop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    lemingue
    valeu, obrigado pelas explicações, vo deixa de ser preguiçoso e lee mais atentamente o manual, valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais as válvulas originais do Laney GH100L