Autor |
Mensagem |
ironcrocop Veterano |
# abr/08
tenho uma Laney desse e queria saber quais são as válvulas originais dele tanto do pré qnt do power, queria saber se alguem aqui sabe, marca e modelo, no power ele usa EL34 e 6L6, o meu esta com está com as 4 do power 6L6 sovtek 5881/6L6WGC > mesa 5881/6L6 > sovtek 5881/6L6WGC > mesa 5881/6L6... nessa ordem !!!
|
Henrique S. Veterano |
# abr/08
· votar
são cambiaveis entre 5881 e EL34 se não me engano...
|
Zeraus Veterano |
# abr/08 · Editado por: Zeraus
· votar
Quais os modelos eu não sei de cabeça. É so ver no site da Laney. As originais são TAD. http://www.tubeampdoctor.com
|
lemingue Veterano |
# abr/08 · Editado por: lemingue
· votar
Os antigos vinham com 6L6. Atualmente tá vindo com TAD EL34. Mas o amp tem bias switch, dá pra usar os dois jogos (um de cada vez, claro).
Uma olhadinha no site da Laney não mata ninguém né... tem tudo lá...
Falous.
|
ironcrocop Veterano |
# abr/08
· votar
lemingue eu ja dei uma olhada no site mas nao fala nada especifico de marca, só o modelo
|
ironcrocop Veterano |
# abr/08
· votar
Zeraus conheço essas valvulas, tinham dessa num jcm900 q eu tive
|
lemingue Veterano |
# abr/08
· votar
ironcrocop eu ja dei uma olhada no site mas nao fala nada especifico de marca, só o modelo
http://www.laney.co.uk/manuals/GH100L%20Manual%20-%202008%20-%202.3.pd f
..como falei... tem tudo...
|
ironcrocop Veterano |
# abr/08
· votar
lemingue verdade, agora q olhei com mais atenção vi onde mostra a marca da valvula, 15ª página só uma dúvida, diz no manual q no power são as 4 EL34B-STR, então se são essas 4, e as 6L6 ?? ainda nao entendi bem esse esquema de bias inteligente, eu tav aachando q o ampli tinha no power duas 5881/6L6 e duas EL34 ??? o meu como falei ta com as quatro 5881/6L6 porém duas são sovtek e duas são mesa boogie outra dúvida q tenho e se alguém q tenha um GH como funciona extamente o esquema do foot ?? q além de trocar o canal de ganho parece q tb muda o som de uma valvula para outra ? e tb queria saber mais do esquema da chave na parte de tras q tem a escolha das valvulas 5881/6L6 para EL34 o meu como tem as quatro 5881.. a chave traseira fica sempre na opção desse modelo de valv. valeu
|
lemingue Veterano |
# abr/08
· votar
ironcrocop ainda nao entendi bem esse esquema de bias inteligente, eu tav aachando q o ampli tinha no power duas 5881/6L6 e duas EL34 ??? Ou você usa 4 EL34, ou você usa 4 6L6. De acordo com o tipo de válvula você coloca o Bias no valor correspondente. Não misture EL34 com 6L6, vai dar problema.
o meu como falei ta com as quatro 5881/6L6 porém duas são sovtek e duas são mesa boogie As quatro são 6L6, o ideal é que fossem todas da mesma marca, e com o mesmo tempo de uso.
q além de trocar o canal de ganho parece q tb muda o som de uma valvula para outra ? Olha o manual... o que acontece e que são acionados diferentes estágios de pré (válvulas pequenas! não as de power)
outra dúvida q tenho e se alguém q tenha um GH como funciona extamente o esquema do foot ?? Ele aciona o drive "extra", aquele botãozinho que deixa a distorção com mais ganho...
e tb queria saber mais do esquema da chave na parte de tras q tem a escolha das valvulas 5881/6L6 para EL34 Quer que eu desenhe? Pô essa pergunta não vale né...
o meu como tem as quatro 5881.. a chave traseira fica sempre na opção desse modelo de valv. Sim.
|
ironcrocop Veterano |
# abr/08
· votar
lemingue valeu, obrigado pelas explicações, vo deixa de ser preguiçoso e lee mais atentamente o manual, valeu
|