Marshall DSL50 ?

    Autor Mensagem
    OJUARA
    Veterano
    # abr/08


    Galera....

    Achei muito bacana o DSL100 porém não achei nada a respeito do DSL50 (cabeçote). Apesar de ser a metade tem lá suas vantagens....

    Quem tem o ampli recomenda ?

    Tem mesmo essa versatilidade de timbres ?

    Tem custo benefício o DSL50 ?

    Minha intenção é quando estou em casa tento trabalhar com a metade da potência 25W e quando sair para ensaiar usar os 50W, realmente é possível...

    OBS: Curto R&R (Ozzy, BLS, Revolver, Guns, AC/DC e assim vai), Moro em Apto e tenho uma gibson Studio. Meu sonho é completar o set com um cabeçote e uma caixa 4x12.

    Agradeço quem puder ajudar.... Abraços.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    OJUARA
    Cara, comprar amps com efeitos "on board" é um risco, pois essas placas de CI's dão defeito facilmente. Uma vez, em visita à oficina do grande Augusto Pedrone, comentamos esse assunto e ele me mostrou uns 2 amps desses (um era Behringer) queimados.
    Simplicidade é tudo!
    Abç

    lemingue
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    OJUARA
    Achei muito bacana o DSL100 porém não achei nada a respeito do DSL50 (cabeçote). Apesar de ser a metade tem lá suas vantagens....
    50W não é a metade de 100W. Vantagens, menos peso e menos válvulas para manutenção.

    Quem tem o ampli recomenda ?
    Não tenho, mas acho que se compra coisa melhor com menos dinheiro (só não vai ter o nome "Marshall").

    Tem mesmo essa versatilidade de timbres ?
    Ele tem equalização conjunta (drive e clean), se é ruim isso quem sabe é você. O loop de efeitos dele é paralelo, nada bom se for usá-lo com racks e alguns tipos de efeitos.

    OBS: Curto R&R (Ozzy, BLS, Revolver, Guns, AC/DC e assim vai), Moro em Apto e tenho uma gibson Studio. Meu sonho é completar o set com um cabeçote e uma caixa 4x12.
    Pro som que tu queres tocar ele funciona. Sonho é sonho, se quer comprar Marshall, e tem grana pra isso, vai lá. Mas se tá procurando por "som" tem outras opções que acho mais baratas e, algumas, melhores.

    Falous.

    B.Frusciante
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Opa!

    Acho que você se confundiu hehe
    ele não estava falando dos DFX(MG series), mas dos DSL(dual super lead - JCM2000)

    Até mais!

    emaniox
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    25W é muita coisa mesmo pra tocar em apartamento, especialmente se vc tiver uma caixa boa.

    Dizem que quando vc coloca um amp no modo "meia potencia" a qualidade sonora cai bastante.

    Pelos sons que vc postou, amps no estilo marshall sao a pedida. Se vc for comprar este amp já pronto porque tem um bom negócio, entao é um bom negócio. Caso nao, há como economizar uma boa grana e ainda conseguir uma coisa mais versatil do que este amp, mantendo as características sonoras, fazendo com um handmaker. O esquema do dsl100 esta na internet e dá pra ver por ele o que acontece quando se muda de um modo para outro. Além disso um handmaker pode colocar coisas que o original nao tem.

    Flw.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    B.Frusciante
    Eh,eh,eh................
    Pódiscrê!
    Obrigado e abçs

    OJUARA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Galera valeu pelos comentários...

    A questão é... já decidi que quero um marshall, sem ofensas aos handmade ....

    ... eu sei que 100W é muito pancada.... principalmente para quem não é profissional...

    Um tempo atrás estive olhando um JCM800 combo com 2x12 de 50W porém já foi vendido...

    Estou em dúvida em comprar um ampli com 100w (que normalmente é mais fácil de encontrar) e depois não conseguir aproveitar o melhor que pode oferecer...

    Imaginava... outras opções... TSL602, DSL401, DSL50, JCM800 - 2x12 (usado)... e assim vai...

    Quem puder contribuir com mais informações... agradeço...

    lemingue
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    OJUARA

    Como te falei antes, a diferença de um amp de 100 pra um de 50 não é tão grande assim. Um de 50 é mais ou menos 85% de um de 100. A potência em Watts não aumenta de forma linear, mas exponencial (não sei se me fiz entender).

    ERRATA: Eu me enganei numas coisinhas, o DSL50 tem 4 válvulas de power também, mas elas são mais baratas... e o loop dele em série. Não sei se ele é bom, nunca usei.

    Já vi tu queres Marshall mesmo... Dificilmente tu vais encontrar aqui um DSL50 ou um TSL60, justamente pelos motivos que te falei acima. Em se tratando de volume de som é quase a mesma coisa, de preço também, mas não são de "100", então tem menos mercado.

    Antes de mais nada, sobre os Marshalls novos, é de conhecimento geral que eles vêm com diodos no pré para dar mais ganho na distorção. Para os mais puristas isso é um sacrilégio, para outros nem tanto. Os JCM 900 parecem ser SS de tão abelhudos, os 2000 são melhores opções.

    TSL602 - olhe os reviews dele no harmony-central, nas comunidades do Orkut e cia. Ele tem muitos "erros" de projeto - muito hardware em pouco espaço, resultado, aquecimento, vibração e suas mazelas, os alto falantes dele não são bons, há muita reclamação sobre som embolando e tal. Uma coisa que acho lamentável é eles fazerem um loop de efeitos paralelo do tipo 50%wet e 50%dry. Se for usar rack, pitch, EQ, trêmolo e similares, esqueça, os outros efeitos não ficarão tão evidentes quanto num amp com loop serial. E é pesado, mais vale um head e 2x12 separado...
    - DSL401 - Equalização compartilhada, loop só em paralelo, esse nunca toquei, o falante não é top. Se não liga pra isso, tudo jóia, ele tem o peso de um Head mediano, tranquilo de carregar.

    Entre os heads JCM 2000, dizem que o DSL tem um som melhor, mais cru, talvez por ter menos hardware envolvido, mas o TSL é mais versátil. Eu, particularmente, não vi muita diferença, só que o TSL tem mais "botões"... se fosse comprar um head Marshall, pau pra toda obra, canais separados, equalização separada, enfim, mais versátil, seria um TSL.

    Não tô querendo mudar a tua escolha, mas, dá uma lida num post meu de outro tópico. Quando fui comprar um head, foi uma novelinha... (http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/183593/)

    Sobre tocar com o volume baixo, mesmo em um head de 100, te digo que é possível, e, se sua preocupação é a diferença de volume de 50 pra 100, desencana e pega o que tiver na mão. A diferença é mínina. Só vai sentir alguma diferença de 30W pra baixo. Sobre isso, tem um tópico que participei que pode ter algumas informações uteis: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/182719/

    Falous.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    OJUARA

    dae parcero

    Kra, to de olho nesse dsl já há algum tempinho, consegui já um descontão foda mas como sou meio mão de vaca ainda não comprei, to analizando a questão.

    Sobre valer a pena ou não, pra mim que sou do sul, aqui n tem nenhum handmade pra mandar fazer um jcm 800, então acho que vale a pena. Não curto fazer negócios à distância...

    Segundo o que andei olhando no forum da concorrência, (hehe), o dsl 100 tem um bom timbre mesmo em baixos volumes, e segundo informações colhidas dá pra tocar tranquilamente em casa c/ volumes baixos (1, 2...). Pelo que falaram por lá no volume 6 a 7 é que vem um timbrão mesmo.

    Já postei um tópico aqui sobre a dúvida no loop, porém fui macissamente ignorado, com a excessão do brother Lemingue que apareceu pra dar uma força.

    Nunca testei esse amp, recebi o orçamento dele semana passada e vou ver se vou na loja essa semana pra ir lá negociar (já to há algumas semanas negociando....) e aproveitar pra testar um usado que tem lá. Se fizer isso, posto minhas impressões por aki.

    O que pega pra mim é que a nossa banda tá uma icógnita, atualmente está parada e to bem servido de set (gt8 + tf300, to curtindo bastante os timbres) mas é aquele negócio, sempre rola o desejo de tocar em amp valvulado, eu nunca toquei em um, e qdo for gastar vou gastar de uma vez só, e como vc o sonho de consumo atual é ter um head marshall e uma 4x12 (embora ficaria com uma 2x12 pela praticidade). Acho que pelo que o dsl se propões é uma ótima opção, s/ dúvida.

    Se vc ainda n tem amp, eu acho que dá pra ir de olho fechado. Eu como já tenho to analisando friamente os prós e contras, to levando em conta o fato não tocar em banda e ficar admirando o amp no meu quarto, rssssss

    Ah e outra: o dsl 50 tá bem difícil de achar. E se for comprar mesmo, novo, pesquise compare e faça o máximo de contrapropostas que puderes, dá pra conseguir um desconto ABSURDO brincando.

    flw...

    OJUARA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    georginho_gallagher
    lemingue


    Valeu ai pelos comentários ... importantes..

    Quem quiser colaborar mais... sinta-se a vontade.

    Abraços..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall DSL50 ?