vou acabar com a minha audição?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: HYBRID PRS


    bom, comecei a tocar guitarra com amplificadores pequenos de 15W e 6" ou 8" de alto falante, depois peguei ampli de 2 alto falante de 8", peguei depois amplificador de 12", mas agora estou indo além, para 2x12, toco em casa só, será que vo ta ferrando meus ouvidos??? é muito grave???

    jprpfera
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu axo q naum...eu axo q usar o fone q arrebenta os ouvidos eu soh mei surdo por causa disso ;)

    lemingue
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    HYBRID PRS

    Não se emploga muito com o volume. Toque alto só em shows, ensaios ou quando for timbrar seu equipamento. Nos dois primeiros casos, toque com protetor auricular, no terceiro, regule por no máximo 20-30 minutos e não "todo dia". Mais que isso não adianta mesmo pois há a acomodação auditiva. Mesmo se você for como o Bethoveen, melhor tocar e escutar o que tá tocando. A vida não se resume somente a música, a audição a gente perde naturalmente de forma gradual, mas colar a orelha num PA vai acelerar esse processo, além de queda na qualidade de vida, você pode ter problemas profissionais por isso, seja como músico ou não.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    lemingue
    Então o melhor eh usar retorno de palco e protetores nos ouvidos?

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    HYBRID PRS
    se fosse muito grave...num teria baixista que continuasse com audição!

    tem gente que usa caixas com falante de 18" ou 21"

    lemingue
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Dark Fallen Angel

    Então o melhor eh usar retorno de palco e protetores nos ouvidos?
    Se você está fazendo comparação com aqueles retornos do tipo ponto/fone de ouvido, pra audição é melhor retorno de palco e tapa ouvido, mas você perde mobilidade.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    humm, interessante... espero que não prejudique meus ouvidos mesmo...

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Depende muito do volume que você ouve. O tamanho do ampli não importa tanto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vou acabar com a minha audição?