o que comprar ?

    Autor Mensagem
    Mazzei
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Mazzei


    Galera, comprei uma lp standard da epiphone no sábado, e estou com um dinheiro para comprar um amp para estudar, e tocar no quarto mesmo.
    Estou procurando qualidade de som, e alguns efeitos legais imbutidos, se houver um cubo q junte essas duas características.
    Como vou tocar no quarto, acho que não precisa ser mais do que 10 ou 15w, certo ?
    Andei pesquisando alguns, mas muitas opiniões me deixaram meio perdido! Andei pesquisando os seguintes modelos:
    Marshall mg15cd ou cdr;
    Peavey rage 158;
    Roland micro cube;

    Porém li varias vezes que os marshall pequenos são lixo, o que me desanimou bastante, já que estava mais propenso a pegar um.
    O roland micro cube eu vi uns vídeos, gostei muito! Mas será que 2w de potência é legal ?

    Ouvi falar bem do VOX da5 também, mas esse nao acho em lugar nenhum.

    Se tiverem outras suhestões de amps pequenos até 500 reais, fico grato se me ajudarem. Lembrando que quero qualidade sonora, timbre bonitos, gosto de um som limpo meio ''melado''. Não quero potência grande nem barulheira. Bom, é isso.
    Valeu galera!

    Mazzei
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    poxa, ninguém pra dar uma ajuda...

    wppereira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mazzei

    Fala cara!

    Eu não gosto mesmo destes marshalls pequenos... na minha opinião são horríveis e caros...

    O Peavey eu nunca testei, mas já ouvi falar bem dele...

    Agora o Micro Cube da Roland é um puta de um amplificadorzinho... 2 W parece pouco mas o bichinho não é tão baixo não... Claro que não dá pra tocar com ele com uma batera acompanhando... Mas se vc quer um amp pra tocar em casa...pra estudo mesmo, eu ficaria com esse. As simulações de amps famos é muito boa...e o clean bem honesto...

    Mas sei lá....se fosse vc iria na loja e testaria o peavey tb...

    Leonardo Mathias
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá Mazzei!

    Bom, eu tenho um Marshall G15RCD já faz 10 anos, já o utilizei em todas as situações possíveis e posso te garantir: o bichinho aguenta o tranco numa boa. O problema pra vc pode ser a fácil saturação que ele tem, o que te impedirá de obter um clean bem definido. Como gosto de distorção ele me agrada bastante, tanto que o utilizava pra fornecer distorção a um Meteoro de 100W que eu tinha (e que graças à Deus já me desfiz).

    Posso te recomendar o Fender Frontman de 15W, já toquei em um e ele tem um clean bacana. Outro que me impressionou com clean foi o Staner Kute, aquele monstro horroroso, mas tem um som impressionantemente limpo. Não gostei do Crate G15 e não tive oportunidade de testar outros de mesma potência.

    Espero ter ejudado um pouco.

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mazzei

    Acredite, para tocar sozinho no quarto você não precisa nem de 10w. Um valvuladinho de 5w no talo já é o suficiente para os vizinhos reclamarem. Eu tenho um Micro Cube, e os míseros 2w dele já foram suficientes para me render reclamação no Brasil...

    Eu particularmente acho que nesta categoria de amps (os pequenos para tocar baixinho), aqueles com modelagem digital - o MicroCube é um deles - se saem bem melhor que os transistorados tradicionais - os Marshall MG são desses. Não sei o preço no Brasil, mas o Vox AD15VT (ou 30) é o melhor amp desse tipo que eu conheço. É surpreendentemente bom pelo preço (menos de 150 dólares no Japão), tem um comportamento dinâmico bem melhor que os transistorados de preço similar, som cristalino, uma valvulinha que não é só de enfeite, e tudo mais. É como o irmão maiorzinho do DA5.

    Agora, se você gosta mesmo de "um som limpo meio melado" e está disposto a abirr mão dos efeitinhos, procure alguém que faça um valvuladinho de 5w. Pode valer a pena também.

    Mazzei
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Legal galera, valeu pelas opiniões!!!

    wppereira
    Então, eu estava convicto à comprar um marshall de 15w, mas ultimamente só tenho lido nego meter o pau neles, to até desanimando. Eu toquei em um mg100, é um puta cubo...gostei muito, então, o de 15 deve ser bem diferente do de 100, em termos de qualidade ??? O micro cube eu vi uns videos dele, achei bem legal! Mas fiquei meio ''assim'' por ele ter apenas 2w, mas ando lendo q esses 2w são poderosos, inclusive pra mim que quero tocar no quarto, sozinho. O peavey, vou tentar dar uma olhada em alguma loja!!! O complicado do peavey é que vou ter um de 15w, porém em efeitos pra brincar nos estudos, aí complica.
    Eu penso também no peavey, porque falaram que ele é um dos melhores, se quiser colocar pedais depois, isso procede ?


    Leonardo Mathias
    Valeu pelas dicas!
    Não é só do som limpo que gosto, queria uma distorção razoável também. queria um som meio meloso, e uma distorção q segure, q tenha um sustain legal !
    Sobre o marshall, sempre soube que são bons, mas ultimamente venho lendo só críticas a respeito dele!!!


    Bog
    Tudo bom ?
    Você gosta do micro cube ? Acha um amp legal pra estudar e tocar sozinho ?
    Não acho o vox em lugar nenhum, pode indicar algum site que tenha pra venda ? ouvi falar bem dele tb!
    Sobre um valvuladinho, onde posso ver quem faça, e qual a faixa de preço ?
    O que me diz sobre o peavey rage158 ?
    Valeu!

    wppereira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mazzei

    Cara, pra ser sincero eu tb não gosto desse mg100 não... Mas eu acho que é mais gosto mesmo...não curto o som dos Marshalls SS... Não acredito que a qualidade seja muito diferente...o som é principalmente por causa do flante de 8'' que não realça os graves...

    Quanto à potência do Micro Cube, cara, pode ficar tranquilo...ele vai soar beeem alto no seu quarto... Meu primeiro amp foi um ciclotron de 5w....q qnd colocava no alto incomodava o prédio inteiro.... e olha q akela merda não chegava nem erto desse micro cube...

    Uma sugestão, não se preocupe com os efeitos agora... Depois q estiver tocando legal, vc compra pedais de efeitos bons... acho q vale muito a pena...

    Qto a valvulados, dá um prcurada no site da electrontubes. Esse cara faz amps de baixa potência, baratos e que têm sido muito elogiados pela galera aki do FCC......

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mazzei
    Sobre o marshall, sempre soube que são bons

    Cuidado... marcas como Marshall, Fender, Vox e afins têm linhas de diversos níveis de qualidade.

    Você gosta do micro cube?

    Sim, especialmente para carregar ele para lá e para cá e depois guardar dentro do armário. Não é o melhor som que eu já ouvi saindo de um amp, passa longe disso, mas vale a pena pelo tamanho e leveza.

    Acha um amp legal pra estudar e tocar sozinho ?

    Sim. Tem volume de sobra e pouca complicação. Mas se tamanho e peso não são fatores determinantes para você, talvez existam opções melhores.

    Não acho o vox em lugar nenhum, pode indicar algum site que tenha pra venda ?

    Não sei... Sö posso te dizer que aqui no Japão, um AD15VT custa pouco mais que o Micro Cube, mas é um amp BEM melhor.

    Sobre um valvuladinho, onde posso ver quem faça, e qual a faixa de preço ?

    Aqui mesmo no Fórum, já ouvi falar. Não conheço handmakers, só os que o pessoal do fórum comenta, como o Acedo ou o cara que fez este tópico.

    O que me diz sobre o peavey rage158 ?

    Que eu não conheço! :P

    Bom, no fim das contas, o melhor mesmo que você tem a fazer é testar o amp. NENHUMA gravação mostra o timbre exato, e nem faria sentido: caixinhas de PC simplesmente não têm o mesmo punch do negócio real, e na gravação você sempre pode ter outros fatores (microfone, posicionamento, sala, compactação do áudio, etc). Eu particularmente não gosto do Marshall MG, e muita gente concorda comigo, mas se ele der o timbre que VOCÊ gosta, você estaria mais do que certo de comprá-lo. Lembre-se que, indicações à parte, o melhor juíz para o teu gosto pessoal ainda é você mesmo. Só evite MESMO equipamentos que usam componentes de baixa qualidade, que quebram facilmente do nada. Do contrário, mesmo que todos odeiem o amp, ninguém pode te dizer que você está errado em comprar algo que agrada aos teus ouvidos.

    Bog
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mazzei

    Ah é, e tenha também em mente que no geral a qualidade desses efeitos embutidos em amps é bem "genérica". Quebram um galho, mas não costumam ser grande coisa.

    Mazzei
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Certo, agradeço mais uma vez a ajuda de voces!
    To vendo que tá realmente complicado decidir.....vou pensar mais uns dias pra ver o que realmente fazer !

    Como eu disse, quero um amp legal para estudo. Mais pra frente pretendo fazer um set de pedais e começar usar nesse amp q comprarei agora, por isso to meio indeciso na escolha, mas ao mesmo tempo queria ter uns efeitos agora pra brincar, só pra não ficar aquela coisa entediante !!! Entendem ?

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mazzei
    To com um peavey rage 158, comprei usado bem cuidadinho, da série antiga, por R$ 200,00. Nunca gastei R$ 200,00 tão bem gastaos na minha vida, o bixinho é porreta, coloco pedaizinhos com ele, da pra tocar com bastante qualidade no quarto cara.

    fsfonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GUGALOO

    Faço das minhas as suas palavras, só que paguei 300 porque era novo, hehehe. O amp bom esse eim.

    Mazzei
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Opa, legal !
    Gugaloo e fonseca, se eu ficar sem pedal por enquanto dá pra brincar mesmo assim ?
    Será que ele é melhor que o marshall mg15 ?

    Valeu !

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mazzei
    Pra brincar da com certeza, o problema desses amps pequenos é que não tem entrada pra foot, então, toda vez q quiser mudar de canal, terá q parar de tocar e apertar o botão de drive.

    Cara, quanto ao marshall, não sei esse MG, nunca toquei, mas se viesse uma proposta de troca do meu por um desses, eu não aceito rsrrs.

    Talvez o VS15 seja legal, eu ja toquei num desses, mas faz tanto tempo q nem lembro do timbre dele.

    Mazzei
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Certo, legal !
    Quanto ao botão, não acho isso problema, depois q montar um set de pedalzinho ou por uma pedaleira, aí controla tudo no pé né !
    Você tem msn pra trocarmos uma idéia ?
    valeu!

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mazzei

    ceteza, eu sempre levo o ampizinho pra viajar comigo, e ficar estudando, nem levo pedal dae, mas te digo, hoje mesmo fiz um som aqui, coloquei o compressor, um jackhammere delay dan echo (as vezes com equalizer tbm) faz uma brincadeira legal, se eu tivesse a manha de gravar, colocava aqui. Fica uma "barulho bom" apesar das minhas guitarras ajudarem tbm na qualidade do timbre.


    gugopj arro ba h o t meiol. pra falar comigo.

    Mazzei
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Legal !
    é, o jeito é ir colocando pedaizinhos depois....

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mazzei
    bom cara, as opinioes ai estao claras, a marshall nao da a atençao total pra esses amps transistorizados quanto da pros valvulados, como eu te disse marshall soh presta do VS pra cima, esses Mgs eu acho fria, sobre o Peavey Rage158, o clean dele é excelenteee, o drive dele tbm eh legal conversei com vc via msn, e acabei timbrando a distorçao do proprio amp ficou bem legal, pra tocar 1 ACDC eh 1 distorçao bem legal, tem 2 tiopos vintage e modern, sobre o microcube nao posso opinar nao conheço, a respeito dos marshalss Mg, eu so testei o Mg10, que pra mim nao chega nem perto deo peavey rage158, ele é bem fraco até os meteoros são bem melhores, agora o MG15 nao sei não nunca tokei em 1

    Mazzei
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Certo caio, valeu pela opinião !!!
    Então, o foda é que o mg15 custa 420, contra 300 do peavey....
    e agora hein ?
    alguém aí tem o mg 15 pra opinar.....?

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mazzei
    caraco 420 eh bastante, eu nao pagaria isso em 1 amp de 15 nunca ehehe

    RafaelFac
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mazzei

    Cara, eu conheço o mg15 e não recomendo. Infelizmente não conheço os outros amps para lhe recomendar ou não recomendar algum =)

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    so pra constar. vendi meu warm music de 30w por 150! \O/

    Mazzei
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Certo rafael, todo mundo ta metendo pau nos marshalls pequenos mesmo, foda!

    Legal gustavo !!!

    drika_drika
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Oi pessoal, comprei a pouco um kurzweil sp 76 e gostaria de comprar uma caixa amplificada numa faixa de preço de R$350,00. Vocês saberiam me indicar uma boa nessa faixa de preço?? Ah! Podeiram me dizer em qual das três saídas do teclado devo ligar o cabo? Nas três saídas saem som normalmente, mas eu quero saber qual é a correta a ser usada. As saídas são: headphone, auts: left e right. Por favor me ajudem!! Obrigada!!

    drika_drika
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    As saídas left e right correspondem a esquerdo e direito né!?!? Então se eu ligar por exemplo na saída left só ouço parte do som?? Ou devo ligar dois cabos, um na saída esquerda e outro cabo na saída direita, e se for isso deve ser cada cabo em uma caixa?????? Me ajudem!!!!

    Mazzei
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Galera,
    A coisa afunilou pra mim.....acho que agora estou entre o peavey e o landscape, já que malharam a lenha em cima dos marshalls mg de 15w, em cima dos meteoros, e etc.......

    Qual dos dois hein ?
    São realmente melhor que o marshall de 15w ?
    Tem algum melhor q esses dois citados, na faixa de 15w e 350 reais de preço ?

    Valeu!

    Leonardo Mathias
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bom, só eu de advogado da Marshall, rs...

    Meu amigo tem um MG15 e eu tbm não gostei, prefiro o meu que é de uma série anterior (G15RCD), e volto a repetir: se eu encontrasse um da série do meu de 100W eu comprava na hora. Sou fã da Marshall, mas deixei de comprar um MG100DFX pra apostar num Laney LV300, não me arrependi, muito pelo contrário, estou gostando bastante. Dá uma olhada num Laney pequeno, acho que é fácil de encontrar. Não adianta, por mais opiniões que vc possa receber o segredo é TESTAR mesmo... Nos Peavey e Roland só toquei nos grandes, não sei como são os menores...

    Espero que tenha sorte... E conte pra gente depois.

    Mazzei
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Certo....então.......preciso ver direito.
    laney eu nao achei nada pequeno nos sites q to vasculhando.
    mas e entre esses 2 galera, o que fazer ???

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mazzei
    ahaha, laney eh bem legal cara, o drive deles sao fantasticos, ja toquei em laney de todo tipo, valvuladoo, nos TFs, nos hibridos e todos Sao OTIMOs AMPS mais ai eh mais caro né ehehe

    sobre o Amp Landscape eu nunca ouvi ngm que tem 1, Landscape eh 1 marca nacional, que ta fazendo MUITO sucesso, os pedais de efeito da Landscape, a fonte landscape sao surpreendementes Otimos, agora o amp eu não sei

    Mazzei
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Não acha laney pequeno em lugar nenhum, já pesquisei, e deve ser bem mais caro tambem né !
    Acho que agora é focar nesses 2 amps, senão não vou decidir nunca, e to doido pra comprar logo.

    Opinem mais galera....por favor, landscape predador 20 ou peavey rg158 ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que comprar ?