Ajuda, preciso de um Pré-Amp ou um Amplificador?

    Autor Mensagem
    Leostradivikus
    Veterano
    # mar/08


    Boa Tarde pessoal,

    Recentemente eu ganhei duas caixas de som handmade de 100w cada. queria aproveitá-las e colocar num home-studio que estou construindo.

    Infelizmente não sou muito conhecedor do assunto e preciso de uma ajuda de vocês aqui do fórum.

    As caixas estão ligadas numa mesa de som Behringer UB1002FX de 10 canais.

    A mesa por sua vez está ligada no PC, construindo o esquema:

    PC --> Mesa --> Caixas

    As caixas eu estaria utilizando para apenas escutar um som no ambiente e utilizar como caixas para voz, mas o problema é que o som sai muito baixo. Acredito que eu tenha que adquirir um amplificador ou um pré-amplificador mas não sei muito bem a diferença deles; Talvez exista até outra coisa que eu tenha que comprar =).

    Se alguém puder me ajudar, explicando o que seria melhor comprar no meu caso eu agradeço desde já.

    Vlw

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    na minha opnião acho que vc vai precisar de um amplificador, pois no mesmo vc terá pré e power, sendo o power responsável pela potência. Um pré somente s/ o power não lhe dará o resultado esperado, o pré, de forma genérica, é responsável pelo "molde" do som, suas características. O power fala pela potência em si. No caso do seu esquema o PC funcionaria como pré. Mas aí vc vai precisar de um amplificador p/ amplificar o seu som. (s/ querer ser redundante...)

    Espero ter ajudado!

    DotCom
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pra continuar usando esse sistema, você vai precisar basicamente de um amplificador de potência (a galera chama só de "potência").
    Ele que "empurra" as caixas de som.

    Sua mesa já tem preampli pra microfone.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, preciso de um Pré-Amp ou um Amplificador?