Mesa, amplificador e pré-amp para voz?!?!

    Autor Mensagem
    Kayk Oliveira
    Veterano
    # set/10


    E ai galera... procurei geral no tópico, mas não to conseguindo encontrar resposta pra minha dúvida... na verdade fiquei mais confuso...

    Eu tenho um microfone, Superlux Pro258...
    Queria montar algo aki em casa... bem simples... pra eu poder treinar canto principalmente...

    Tava pensando em comprar só uma caixa amplificada, tipo essas multi-uso... mas muita gte aki falando que não presta...

    Ai um amigo flw pra eu comprar uma mesa simples... e uma caixa... ai aki já li gte falando sobre akele pré amp MIC200...

    Afinal... pra eu ter um som de voz legal... mas gastando o minímo possível... o que vcs me aconselham????

    Tenho necessidade da mesa mesmo? sendo que vou ligar só um microfone?
    Ligar direto na caixa fica ruim?
    Precisa de pré-amp?

    Lembrando que quero tocar mais em casa... e esporadicamente ensaiar com alguns amigos tb em ambiente fechado...

    Se vcs puderem citar marcas... pq eu sou beeeem leigo no assunto... vlw!!!!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/10
    · votar


    gastando o minímo possível

    Compra uma caixa multi uso e pronto!

    Kayk Oliveira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    gastando o minímo possível

    Compra uma caixa multi uso e pronto!


    Então... já pensei em comprar só a Caixa Multi Uso e plugar o Mic direto...

    Mas tem gte aki que flw que a voz fica parecendo dakeles kras que vendem pamonha na rua...

    E talvez com o dinheiro de uma multi-uso mais cara, de pra comprar uma mesa de som e uma caixa amplificada...

    Eu tava pensando em gastar até uns R$ 1000,00...

    Contudo se a caixa multi-uso for mesmo a melhor opção... qual vcs indicam?!?!?! Já vi alguma dicas de qual NÃO pegar... mas quais são boas escolhas?!?!

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/10 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Kayk Oliveira
    Buenas!O mais indicado pra vc é essa aqui, tem tudo que precisa e é fácil de carregar.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148693630-caixa-amplificada-ati va-csr2500a-100w-rms-com-echo-_JM

    Zedosal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, se vc vai treinar canto, vejo que vc nao precisará de caixa de som ou microfone, pois eles podem mascara um pouco o som de sua voz, treine em alto e bom som sem nenhum equipamento...

    se vc comecar a usar microfones e caixas, pode ser que sua "potencia" de voz possa ser prejudicada pelo fato de se acostumar a cantar baixo...

    Na minha banda temos 4 vozes, e quando eles vao passar as divisões para formar um back legal é tudo sem microfone, só depois de algum tempo se acertando que vão e fazem com a banda toda usando o som.


    agora... se vc vai comecar a querer gravar algo, aí sim compensa ter algo legal e gastar o seu MILÃO... senão fica de boa...


    aaaaaaaaa se for tambem cantar por ai a fora, fazer uma ou outra apresentacao na casa dos outros, pega a caixa que o Mr.carlos adolphs indicou, é uma boa escolha para quando quiser que todos te ouçam!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa, amplificador e pré-amp para voz?!?!