Marshall JCM - 800

    Autor Mensagem
    rafilsk
    Veterano
    # mar/08


    Eaii galera!
    Talvez eu vou pro E.U.A esse ano se tudo der certo...
    Eu tava pensando em trazer um marshall jcm 800,half stack.
    O head eu ja decidi qual eu vou pegar.Mais a caixa aqueles falantes oque muda de um para o outro?Alguns podem ter o mesmo head so que os falantes sao diferentes alguns sao mais caros e outros mais baratos.Eu notei que ta assim:alguns ta 1960AC or 1960BC , 1960AV or 1960BV , 1960A or 1960B.


    Exemplos:
    http://www.guitarcenter.com/Marshall-JCM800-2203KK-and-1960AC-or-1960B C-Half-Stack-482726-i1370290.gc

    http://www.guitarcenter.com/Marshall-JCM800-2203KK-and-1960AV-or-1960B V-Half-Stack-482727-i1370291.gc

    http://www.guitarcenter.com/Marshall-JCM800-2203KK-and-1960A-or-1960B- Half-Stack-482728-i1370292.gc

    Esses sao so exemplos nao vai ser esse que eu vou pegar.
    Oque muda de um falante para o outro?

    rafilsk
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ninguem?

    lemingue
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Pô cara... é só ler o que tá escrito no lado... a principal diferença é o alto falante... todos celestion: Greenback, Vintage 30 e GT12-75.

    Eles tem potências e timbres diferentes. Na ordem que eu coloquei acima está do som mais "clássico para o mais moderno" em linhas gerais.

    Olha no site da celestion. Tem samples, specs e tudo mais. Com qualquer uma delas vais estar bem servido. Só fique de olho na potência, pois o Greenback só tem 25W (4x12 = 100W, sem nenhuma folguinha para um head de 100, melhor um de 50 nesse caso).

    Ninguem?
    Isso aqui não é chat né... não espere respostas instantâneas. Dois posts em menos de 30 min...

    Falous.

    rafilsk
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lemingue
    Greenback entao é o mais classico?
    Só fique de olho na potência, pois o Greenback só tem 25W (4x12 = 100W, sem nenhuma folguinha para um head de 100, melhor um de 50 nesse caso).
    Que?

    rafilsk
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Como assim nao tem nenhuma folguinha?

    Master Bass
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vixe é mto loko o Slash usava um desses na época do Guns naum sei se ele ainda usa no velvet \,,/

    diego gr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Master Bass
    mto doido mano!! slash eh mó loko na guita!!

    [modo master bass off]

    rafilsk
    é que a soma da potência dos falantes deve ser sempre maior que a potencia de power do head, nesse caso vai ficar exato, e pode haver sobrecarga dos falantes em alto volume

    rafilsk
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    diego gr
    E agora como eu faço pra consegui um head de 100W sem problemas de haver sobrecarga?
    Ouvi dizer que tem 2 botoes no head de 100W um para liga 1 falante e outro para ligar o outro falante se tiver.
    E se eu vo liiga 1 falante?

    rafilsk
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    E se eu só ligar 1 falante?*

    JC_Junior
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    rafilsk
    E agora como eu faço pra consegui um head de 100W sem problemas de haver sobrecarga?
    Ouvi dizer que tem 2 botoes no head de 100W um para liga 1 falante e outro para ligar o outro falante se tiver.
    E se eu vo liiga 1 falante?


    cara vc não sabe direito sobre head e caixas e ja vai comprar um equipamento foda como esse???
    não é questão de menosprezar, mas cuidado, porque o equipamento e caro..... mas tamo aqui pra ajudar!


    a sobrecarga não é no head e sim nos falantes.....

    por exemplo....

    o head que você vai comprar é de 100W

    e a caixa teria que ter no minimo uma potencia de 150W pra aguentar o head.... pra você saber a potencia da caixa é so você somar a potencia de cada falante individualmente....

    a potencia da caixa tem sempre que ser maior que a potencia do head

    se você comprar uma caixa de 100W você corre o risco de danificar os falantes e la vai seu $$$ pro ralo!!!


    entendido????

    diego gr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    rafilsk
    E agora como eu faço pra consegui um head de 100W sem problemas de haver sobrecarga?
    meu amigo, sinceramente: a menos que tu seja de uma banda famosa pra quê um head de 100W???
    tu nao vai conseguir passar do volume 2 porque é MUITO alto
    vale a pena comprar um head de no máximo 30W de potencia, assim tu vai poder tirar o máximo proveito do head, ou seja, colocar o volume no talo e conseguir AQUELA distorção fuderosa from hell \m/

    Zeraus
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    meu amigo, sinceramente: a menos que tu seja de uma banda famosa pra quê um head de 100W??? (2)

    Tem alguns JCM800 de 50w, acho que seria uma boa pedida. É mais negócio por menos dinheiro.

    rafilsk
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Entao Greenback seria o mais classico(Vintage)?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall JCM - 800