Autor |
Mensagem |
Lasanha Veterano |
# mar/08
Pessoal, uma dúvida,
Se eu ligar um JCM 900 sem usar a sua distorção (usar só a distorção do Pedal) estarei usando a válvula??? Ou será que nesse modelo a válvula só é acionada no som sujo????
Obrigado
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/08
· votar
Boa tarde!!!
Lasanha Até onde eu sei, válvulas de um ampli sempre são são usadas, independente do volume. A distorção aparece quando as válvulas não dão conta de processar o sinal que chega até elas, causando sua saturação e, como consequência, a distorção. Valeu!!!
|
Mustrengo Veterano |
# mar/08
· votar
sem dúvida as válvulas estarão operando no sinal limpo... elas são vitais inclusive na característica de timbre, troque as válvulas e o timbre muda. Pra não distorcer é só usar menos ganho no pre amp.
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
As valvulas de um amplificador valvulado estao sempre em funcionamento, dado que, elas sao as responsaveis pela amplificacao do som.
|
Lak Lak Veterano |
# mar/08
· votar
vai tar usando a valvula sim, mas ai, tacando um pedal de dist nele vc vai tar saturando as valvulas do PRE.
nao que isso seja ruim, mas 90% das pessoas axam mais bonito o som da saturação das valvulas de POWER... no jcm, isso implicaria socar volume!
|
Lasanha Veterano |
# mar/08
· votar
Obrigado,
E se eu ligar o pedal no Loop, ainda estarei saturando as válvulas do pré, ao invés do Power???????
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/08
· votar
Lasanha E se eu ligar o pedal no Loop, ainda estarei saturando as válvulas do pré, ao invés do Power??????? ligando no loop vc pula o pre.
|
wiskeria Veterano |
# mar/08
· votar
Cara, falaram merda... para um jcm amplificar é preciso o pré e power atuar senão não sai som, logo todas as valvulas estão funcionando mesmo com som limpo e baixo. Em todo amplificador valvulado as valvulas trabalham o tempo todo independente do volume, agora o jcm900 é um amp com algumas falhas, principalmente a falta de graves. Por isso todo mundo prefere os jcm800 e plexi.
|
carlos adolphs Veterano
|
# mar/08
· votar
Lasanha Buenas!Só para confirmar:No JCM900, as válvulas são sempre usadas independente da distorção acionada ou não, visto que a distorção do 900 é feita por CI's integrados operacionais e não por válvulas.Quando vc liga o foot, intercala essa distorção transistorizada no circuito do pré.Quando vc coloca o pedal externo no loop, vc o intercala entre o pré e o inversor do power.Funciona bem, mas ressalta a característica exageradamente aguda e sem graves do timbre do 900.Melhor usar na entrada normal.Um abraço!
|
Lak Lak Veterano |
# mar/08
· votar
aproveitando...
desconsiderando ser um jcm900, num amp valvulado com loop serial da pra meter drive no loop pra boostar valvulas de POWER entao??
|