Preciso de ajuda

    Autor Mensagem
    toninho.guitar
    Veterano
    # mar/08


    Oi, galera!
    Tenho uma washburn e uma gt-8. Tô querendo comprar um ampli. Vi aki no forum muitas dicas legais, por isso to recorrendo a vcs pra me ajudarem a fazer uma boa escolha. Quero um ampli versátil e que seja apropriado para vários estilos - essencial para mim - e que tb esteja, financeiramente, em conta. Dia desses toquei num Meteoro JAGUAR e confesso q gostei muito, tem as características que procuro, achei ótimo! E está dentro do meu orçamento, uma vez que um Roland Jazz Chorus e os Fender's nos quais já toquei são um pouco caros. Usando o Meteoro Jaguar como base e levando em consideração os meus equipamentos (guitarra e pedaleira) e variedade de estilos que toco, qual o mais aconselhado? Será que o Jaguar mesmo?
    A opinião de vcs será muito importante!!!
    Um abraço a todos.

    hughet
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pela Washburn você deve gostar de um som mais pesado, então, acho que não vai fugir do seu orçamento... Compre o amplificador mais vendido no mundo, o Peavey Bandit 112, acho que você vai gostar, vai vendo sobre ele, pesquisa mais amp's, mas eu acho que o Peavey já está ótimo pra você!

    Qualquer coisa fala ae!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    toninho.guitar
    Meteoros são imprevisíveis, e geralmente não são confiáveis, embora o Jaguar não seja dos piores. O problema dele é o peso, o tamanho e o volume que é excessivo. Eu também recomendo um Banditt.
    Abç

    Gui
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu também recomendo um Banditt.
    (2)

    Zeraus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    toninho.guitar
    Dia desses toquei num Meteoro JAGUAR e confesso q gostei muito

    Precisa refinar um pouco seus gostos.

    Ouça os que postaram acima.

    toninho.guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ei, galera!!!
    Apesar de ter uma washborn, não gosto de som muito pesado não. Essa guitarra foi um presente (é uma WG 330 com dois duplos e um simples com micro Floyd Rose), não é das melhores, mas tem um som legal, tá dando pra "fazer a onda", porém tô querendo trocar por uma que seja mais apropriada ao meu estilo. Penso tb na possibilidade de alterar os captadores, uma vez q gosto do braço dela (já tô bastante adaptado.kkk), do corpo etc.
    Quanto ao Banditt, tb ja toquei num e não ficou muito legal o som do meu equipo nele, tvz o Banditt que eu tenha usado estivesse meio derrubado - não consegui tirar o som que queria - ou pq ele seja mais apropriado para som mais pesado como nosso colega sugeriu aí em cima, o que não é minha praia como já falei. E sobre o Jaguar, ele tem um som bom mesmo e já vi muita gente fera falando bem dele (e não tô me referindo aos endorsers não). Tvz esse lance de imprevisibilidae e de confiabilidade nos Meteoros fosse mais interessante levar em consideração do que simplesmente o quesito qualidade, pois reitero ele tem um som agradável sim. Ensaio num Meteoro Cristalino, já toquei num Vulcano e até já tive um Atomic (kkk) e sei que tem uns que não valem nem uma jujuba. Se eu tivesse grana mesmo, compraria um Fender Hot Rod Deville 212, mas o preço é do mesmo nível da qualidade dele. E sobre o meu refinamento, pode ficar tranquilo que sou muito criterioso.
    Agradeço as dicas, vou levar em consideração suas opiniões.
    Aguardo mais dicas pra refinar minha pesquisa.
    Abraços, galera!!!

    lemingue
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    toninho.guitar
    Precisa refinar um pouco seus gostos.(Zeraus)

    Eu já acho que você deveria refinar que requisitos tu queres de um amp. Pelo que escreves, pareces querer a aprovação do Jaguar. Se gostou dele, compre-o.

    toninho.guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Desculpe-me!!!
    Não é isso que quero dizer. Só foi um desabafo mesmo, lemingue. O Zeraus - com todo respeito a opinião dele - parece querer dizer q esse cubo não é bom, quando é (pelo menos achei.). Entende?
    Enfim, tô querendo mais opções. Eu gosto de tocar uma coisa mais fusion, mesmo tocando profissionalmente (e espero que por enquanto, já que não curto essa praia, apenas quero ganhar dinheiro. kkk) em banda que toca axé, forró. Tb toco, e aí eu ja curto, coisas mais pop, passando por bossa-nova, mpb, coisas do tipo Djavan, Cláudio Zoli, Gilberto Gil, Beto Guedes, Cazuza, Marina Lima etc. Gosto também de jazz, blues...
    Quero um ampli que atenda a essa demanda.
    Vcs que têm mais experiência que eu, mandem sugestões.
    Agradeço a todos.
    Abraços!!!

    lemingue
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    toninho.guitar
    Desencana de amp com efeito, tu já tem a GT-8. Se vai usar o drive dela, até um meteoro de baixo resolve.

    Pra tocar na balada, pra ganhar grana, não ter problema pra carregar, pouca manutenção e que seja razoável para o público, não pega amp caro. Qualquer híbrido ou SS com mais de 50W e um falante de 12" resolve. Se não for tocar em lugar bom, sem sonorização, pegue um de 100. Peavey, Marshall, Laney e Fender, só pra falar dos medalhões, têm um monte de amps assim, novos e usados. Tem os Meteoros, só que... parecem dar problema de manutenção. Dizem que o Vulcano é uma cópia dos Marshall Valvestate antigos, só que acho que é de 200W, 2 falantes... muito pesado pra carregar.

    lemingue
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ahh....

    Dá próxima vez abre um tópico com um título mais específico e coloque mais detalhes do que tu queres.

    Exemplo:
    - nome do equipamento;
    - potência;
    - projeto (SS, híbrido, tube amp);
    - pra que vai usar/local de uso;
    - se vai usar pedaleira ou drive de amp;
    - o que vai tocar (Quero um ampli versátil e que seja apropriado para vários estilos ), muito vago né...
    - configuração de falantes.

    Isso só pro pessoal ter uma base pra te ajudar, e, depois, que seja mais fácil de outras pessoas que tenham a mesma dúvida achem o tópico.

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    toninho.guitar

    Se você quer um amp para casa e palco, com bom timbre limpo e drive agradável, versátil, com uma gama ampla de aplicações, leve, fácil de transportar e muito durável, minha recomendação é para o ...

    "FENDER BLUES JUNIOR"

    Não é muito barato, pois qualidade raramente é. Mas é um excelente amplificador. Tem reverb e além disso, seus 15 watts falam, e muito. Se precisar de mais potência ou for tocar em locais maiores, é só microfonar, mandando o sinal para o P. A . .

    Boa sorte.

    lemingue
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    toninho.guitar

    FENDER BLUES JUNIOR
    É um ótimo amp. Mas no quesito versatilidade... Se precisar de um rock mais pesado vai faltar. E o clean vai crunchar sem microfonação. Para o que tu quer não aconselho ele não. Pelo preço pago, dá pra comprar até um half-stack hand made!? Esse amp é valvulado, vai requerer mais cuidados.

    Pra ganhar uma grana em barzinho tocando o que tu queres tocar não precisa ser um valvulado, porém, se quiser usar um, pense em um com pelo menos 30W. Mas, de acordo com o que falou, isso está bem fora do seu orçamento.

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    toninho.guitar
    lemingue

    A leitura dos posts do toninho.guitar dá conta de que ele quer tocar música pop, ou seja, preferencialmente sons limpos. Neste ponto o FENDER BLUES JUNIOR se encaixa bastante bem, pois proporciona ótimos volumes sem saturação.

    Fica bem evidente a necessidade do forista: Volume Limpo

    Se ele quiser algo mais distorcido, sempre pode recorrer a um pedal, que por sinal é o mais indicado no tipo de música que ele pretende tocar, guitarras muito mais limpas do que sujas:

    ... em banda que toca axé, forró. Tb toco, e aí eu ja curto, coisas mais pop, passando por bossa-nova, mpb, coisas do tipo Djavan, Cláudio Zoli, Gilberto Gil, Beto Guedes, Cazuza, Marina Lima etc...

    lemingue

    Pelo preço pago, dá pra comprar até um half-stack hand made!? Esse amp é valvulado, vai requerer mais cuidados

    Não creio que você consiga comprar um half-stack de boa qualidade, com a caixa de 04 falantes Eminence ou Jensen pelo mesmo preço de um Blues Junior, principalmente quando consideramos amplis usados.

    Um Blues Junior pode ser encontrado por R$ 1.800 no ML. Muito, muito mais barato que um Roland Jazz Chorus ou um Hot Rod De Ville da Fender.

    Além disso, dificilmente um hand-made valvulado apresentará a confiabilidade e durabilidade de um Fender. Garantia tem que ser como seguro, "é melhor você nunca necessitá-la", ainda mais quando você tem compromissos profissionais a atender e o ampli deixa você na mão ou está no conserto, ainda que coberto pela garantia.

    Ainda, dos valvulados que conheço e utilizei, assim como pelas informações que absorvi nos anos em que me interesso por guitarra e assuntos correlatos posso afirmar que os amplificadores valvulados da Fender são os mais confiáveis.

    A diferença de potência entre um 15 Watts e um 30 Watts não é de forma nenhuma o dobro, como uma avaliação superficial possa indicar. Pesquise no forum e verá.

    Além disso, dependendo do amp utilizado, 30 Watts pode ser potência demasiada para deteminados "barzinhos". Então você terá que trabalhar nos limites mínimos do seu amp, com um timbre bem inferior.

    De qualquer forma, tomando por base as necessidade de bom volume "clean", outra indicação que deveria ser considerada seria a fornecida pelo Hughet e pelo Maurício Bertola: Um Banditt da Peavey.

    Neste caso a maior potência do amplificador (que é muito mais pesado que o Blues Junior) se justifica, pelo fato de que os timbres limpos alcançam volume muito menor que os sujos, pois o pré amplificador trabalha em níveis mais atenuados.

    Este detalhe afasta a utilização de amplificadores mais compactos e leves da Peavey, como por exemplo o Envoy 110.

    Boa sorte.

    lemingue
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Zero Zen
    Não creio que você consiga comprar um half-stack de boa qualidade, com a caixa de 04 falantes Eminence ou Jensen pelo mesmo preço de um Blues Junior, principalmente quando consideramos amplis usados.
    Ok, quando escrevi sobre os half-stack o que me veio na cabeça foram os que geralmente o pessoal tá comprando: +-50W e 2x12.

    Além disso, dificilmente um hand-made valvulado apresentará a confiabilidade e durabilidade de um Fender.
    Isso é relativo, se ele morar perto de um cara bom (desses que são muito citados aqui no fórum), acho que vale a pena sim. Eu, por exemplo, moro bem longe de qualquer um deles, então, quando comprei o meu, fui num de marca. Concordo em parte contigo.

    A diferença de potência entre um 15 Watts e um 30 Watts não é de forma nenhuma o dobro, como uma avaliação superficial possa indicar
    Ok, isso eu também sei...
    Só que, como ele disse que vai tocar axé..., logo, pensei: vai precisar de volume (limpo)... Não sei como será o resto do set do palco, mas, axé, pra ficar bom, tem que ser com o volume alto... diferente de bossa nova onde todos ficam quietinhos na mesa, no máximo conversando e batendo os talheres no prato.

    Ainda acho que se for usar só clean, um híbrido ou SS de +-100W já resolve. Sai pelo menos a metade de um Fender Blues Jr, e, ele tem uma GT-8, acho desperdício usá-la num valvulado.

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    lemingue

    Ok, quando escrevi sobre os half-stack o que me veio na cabeça foram os que geralmente o pessoal tá comprando: +-50W e 2x12.


    Bem, 2x12 não é um "half stack", é metade de um "half stack".

    Então é um " half half stack". rsrsrsrs

    Sem dúvida é mais barato, mas ainda é muito pesado !

    Eu já tive caixa com 4 X 12 , com rodízio e era um saco para transportar.

    Só que, como ele disse que vai tocar axé..., logo, pensei: vai precisar de volume (limpo)... Não sei como será o resto do set do palco, mas, axé, pra ficar bom, tem que ser com o volume alto... diferente de bossa nova onde todos ficam quietinhos na mesa

    Olha ! Um Blues Junior tem volume prá caramba, com o característico som limpo dos Fender, além disso é leve e facil de transportar. Em caso de necessidade é só microfonar.

    Ainda acho que se for usar só clean, um híbrido ou SS de +-100W já resolve. Sai pelo menos a metade de um Fender Blues Jr, e, ele tem uma GT-8, acho desperdício usá-la num valvulado

    Quanto ao preço, certamente a razão lhe assiste, pois ele pode comprar amps de mesma potência ou mesmo maiores por um preço menor.

    Amplificadores de 100 Watts são exageradamente grandes. O Mathias Jabs do Scorpions usa UM Marshall de 50 Watts no palco !

    Mas que vai ser difícil encontrar algo que dê a ele potência limpa e de tamanho pequeno. Ah ! isso vai ! Pois a maioria dos amps acaba cruncheando ou distorcendo em volumes mais altos. A maioria deles copia os Marshalls.

    Hibridos eu não gosto, então não recomendo, pois você não tem a confiabilidade do SS e não tem o som dos valvulados. É a chamada "solução para um problema inexistente".

    Apenas fiz referência ao Fender Blues Junior pelo fato do toninho.guitar ter mencionado o Roland Jazz Chorus e o Fender Hot Rod, por certo, amplificadores muito, muito mais caros que aquele que indiquei.

    Mas cogitar Jazz Chorus e Fenders e depois optar por Merdeoro não ! Tenha paciência ! heheheheh

    lemingue
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zero Zen
    Olha ! Um Blues Junior tem volume prá caramba, com o característico som limpo dos Fender, além disso é leve e facil de transportar. Em caso de necessidade é só microfonar.
    Pois é, esse é o problema, será que todo lugar que ele for tocar axé vai ter sistema de PA e retorno? Isso é com ele. Quando eu tocava na balada e Cia, usava um Marshall VS-100 (híbrido), e ele dava conta do recado. Pelo menos nunca fiquei sem me escutar. Se fosse pra mim entre um e outro também ficaria com o Fender...


    Amplificadores de 100 Watts são exageradamente grandes. O athias Jabs do Scorpions usa UM Marshall de 50 Watts no palco
    Ja tive um VS-100 e ele é bem mais leve que um LC-30II, por exemplo. Por volta de 5Kg. O hardware de tube amp é mais pesado.

    Hibridos eu não gosto, então não recomendo, pois você não tem a confiabilidade do SS e não tem o som dos valvulados. É a chamada "solução para um problema inexistente".
    Eu acho que pro que ele quer vem a calhar. Usei esse VS-100 por mais de 10 anos e só tive que levar uma vez para refazer umas soldas frias (coisa de trepidação). Agora quanto a gosto, bem, hoje tenho um Half-Stack (tube) de 100 e 4x12. Não vivo mais de tocar então me dou ao luxo.

    Quanto ao problema inexistente... acho que é o preço. Mas tem loco pra tudo. Tem um marshalls híbridos novos, MGs ou AVT (pra mim é quase tudo igual), que são o olho da cara... só por causa do nome "Marshall"...

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lemingue

    Do fim para o começo:

    Marshall sempre é caro, afinal estamos pagando pela marca. No Brasil, mais caro que o normal e o devido.

    Por isso concordei com o Maurício Bertola:

    Vai de PEAVEY BANDITT e contrata um Roadie. heheheheh

    Quanto aos híbridos, acho que eles não tem as qualidades nem dos SS nem dos valvulados mas eles tem os defeitos dos dois.

    Sem dúvida, os valvulados são mais pesados, afinal, cada transformador daqueles pesa prá chuchu .... heheh

    Quanto a presença de P.A. nos locais, acho que qualquer barzinho fuleiro precisa de um para os vocais.

    Em locais pequenos o BJ dá conta. Tranqüilo.

    Assim nos vamos confundir a cabeça do toninho.guitar, que parece, se desinteressou do tópico e vai comprar um "Merdeoro Jaguara" para nos entristecer, e a ele também, em futuro próximo.

    Brincadeirinha !

    Saudações.

    lemingue
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zero Zen
    Assim nos vamos confundir a cabeça do toninho.guitar, que parece, se desinteressou do tópico e vai comprar um "Merdeoro Jaguara" para nos entristecer, e a ele também, em futuro próximo.

    KKK...

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    lemingue

    Relendo os posts do toninho.guitar fica bem claro que ele gostou mesmo do Meteoro Jaguar. Chegou a se desentender com o Zeraus, que foi um tanto ácido:

    Desculpe-me!!!
    Não é isso que quero dizer. Só foi um desabafo mesmo, lemingue. O Zeraus - com todo respeito a opinião dele - parece querer dizer q esse cubo não é bom, quando é (pelo menos achei.). Entende?


    Então vou repensar minha indicação, pois se ele quer um ampli grande, que ele não vai transportar do barzinho para casa todos os dias após o espetáculo, é melhor que seja um amplificador com dois requisitos principais, que dificultem o seu roubo ou uso inadvertido:

    Muito PESADO !

    Pouco DESEJÁVEL !

    Assim, o Meteoro Jaguar fecha todas, pois ninguém vai querer carregar aquele peso imenso e fugir da polícia ao mesmo tempo.

    E ninguém vai querer tocar nele.

    Piadinha Politicamente Incorreta :

    Músico com Meteoro é que nem Marido de Mulher Feia, detesta fim de semana, pois tem que ficar em casa, do lado do ser "amado".

    É SÓ BRINCADEIRINHA PESSOAL ! hehe

    Eu mesmo. já tive equipamentos bem ruins !

    toninho.guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ei! Devagar! Não tô fechando no Jaguar, não.
    Só falei q ele tem um som legal e tem mesmo, pow. Vamos admitir. É só uma opinião. Afinal já toquei em vários cubos (Marshall, Roland, Peavey e Meteoro - só não tive ainda o prazer de tocar num Fender, mas já vi em vários shows guitarristas usando um e é, sem dúvidas, magnifico - só q tb é muito caro.kkk) e sei q o Jaguar não é essas coisas todas, mas para o q ele se propõe, ele dá conta, convenhamos.

    Eu fico pensando mesmo num SS pq muita gente q usa valvulados diz q tem q ter cuidado redobrado. Os híbridos dizem q não valem a pena sempre falam q ou compra um valvulado ou SS mesmo, coisas assim. Mas é por isso q gosto da opinião de outras pessoas pra ponderá-las e fazer a compra certa.

    Sobre os shows. Na verdade, para os trabalhos q faço com a banda onde toco profissionalmente (quero dizer, onde toco toda semana com regularidade e tenho mais compromissos fechados) não preciso levar cubo algum. Sempre tem som de palco com cubos pra eu plugar a guitarra, tem PA, então uso os de lá. Às vezes, toco com uns meia-boca, outraz vezes com uns bons, mas meio acabados, e em algumas outras vezes toco com um bom e conservado. Mas nesses shows, ficaria impossível eu ter q levar algum cubo - por melhor q fosse - pq são shows grandes e onde se apresentam outras bandas (na maioria das vezes), então é complicado pedir para o cara do som ligar o meu cubo qdo ele já tá com a estrutura toda montada, entende!? Chego só pra tocar.

    Mas tb faço outras ondas mais no meu estilo e, aí sim, preciso levar meu equipo completo e são nessas horas q preciso contar com o cubo.

    Sem contar q tem ainda o lance de progamar a GT-8 num determinado cubo e tocar em outro totalmente diferente, o som não fica o mesmo. Quando a banda de forró vai tocar, ainda dá pra passar pq uso apenas um som limpo, uma distorção para os ataques e uma para solo e um wah-wah, só. Nas outras ondas, preciso de mais efeitos e aí quero ter um cubo melhor pra isso tb. E um detalhe, não precisa ser de 100. Quero um que dê som com qualidade em qualquer altura sem crunchear. Um que tenha como característica um excelente som limpo (principalmente), uma distorção agradável e tenha alguns efeitos tb (pq com efeitos? Apesar de usar na maioria das vezes com uma pedaleira, toco tb uma coisa mais cool em barezinhos e coisas do tipo, acompanhando um cantor, aí, plugo a guitarra e toco com som do cubo mesmo, tocamos MPB (não gosto de chamar assim, mas é como todo mundo fala. Essa discussão fica pra outro fórum. kkkkk) Gosto de Jazz, Bossa-nova, Soul, por aí vai.

    Aguardo mais possibilidades de compra, e não se esqueçam: em média R$ 1.500,00 - um pouco pra mais ou pra menos.kkkk

    Ah...
    A opinião do Maurício Bertola é boa, desde que a grana do roadie não saia do meu cachê. kkkk

    Valeu, galera.
    Vcs são feras mesmo!!!
    Abraços

    lemingue
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    toninho.guitar
    Aguardo mais possibilidades de compra, e não se esqueçam: em média R$ 1.500,00 - um pouco pra mais ou pra menos.kkkk

    Laneys, peaveys, fenders, marhalls (linha antiga), line 6 e etc... qualquer um desses não valvulados com mais de 50W e um falante de 12", novos ou usados, são um caminho. Pesquisa entre eles, se achar alguns que te interessem, posta aqui e pede pro pessoal colocar os prós e contras de cada um, e não apenas "preciso de ajuda".

    Sobre o pessoal falando do roadie e etc... se não quiser carregar nada, vire vocalista, ou então, venda tudo e compre uma gaita de boca, uma flauta, sei lá...

    Te aconselho a deixar sua GT-8 sem equalização, sem qualquer coisa que mude o timbre. Equalize nos amps que tu pegar na estrada. Se quiser um som só seu, compra um amp e pede pros caras microfonar, não é segredo nenhum pro mesário, é só puxar o pedestal pro lado, isso se já tiver um amp no palco... Sempre levei meu amp e nunca tive problema com isso, só tinha que carregar mais coisa, mas optei por isso.

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    toninho.guitar

    Puxa vida meu caro.

    Você está numa camisa de onze varas como se diz por aqui.

    Suas necessidades são grandes e específicas e sua possibilidade de dispêndio nem tanto.

    Fica evidente que você precisa de grande volume limpo para suas atividades profissionais, ou seja, um amplificador que não tenha drive acentuado, que não cruncheie facilmente.

    Isso você só vai encontrar nos Fender, que são caros.

    Os amps da Fender transistorizados tem um crunch ruim, abelhudo.

    Outro detalhe, que observei agora a pouco, é que você é de Pernambuco, fato que implica em maior dificuldade na manutenção de equipamento, mais ainda dos valvulados.

    O Fender Blues Junior, pelo preço e dificuldade de manutenção fica descartado. Como qualquer outro valvulado.

    Na sua posição, eu optaria por um bom amp Solid State com cerca de 50-80 Watts, de uma marca reconhecida e bem confiável, com assistência técnica de qualidade na sua região.

    O Bertola já indicou. PEAVEY BANDITT

    Ele tem um canal limpo com 2 estilos e um sujo com 03 estilos e, neste, só o vintage é utilizável, pois os outros distorcem demais.
    Bom volume, FX Loop, Reverb, Compressão e Footswitch. É um bom amp.

    Até o preço é aproximado com o que você dispõe.

    Compare com os Meteoros ou outros e tome sua decisão.

    toninho.guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Blz, pessoal!!!
    Vou fazer o seguinte:
    Com base nas dicas obtidas aqui, vou "dar uma volta" numas lojas que têm uma variedade, até que generosa, de modelos de ampli, dar uma olhada no Banditt, analisar alguns outros, testar - se possível - e volto aki pra, como sugeriu o lemingue, vcs postarem os prós e contras deles.
    Agradeço mais uma vez, galera!!!
    Ah...
    lemingue, acho melhor eu ficar com a guitarra mesmo. kkkk
    Abraços!!!

    GUGALOO
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    toninho.guitar
    Cara, vai de laney com certeza, na linha mais antiga a TF, vc consegue um TF300 mais em conta do q o meteoro, ou então, a linha LV (tem o 100, 200 e 300), acho q até o 100 ja vira, pois tem 65w, e falente celestion de 12", mas na boa, não vá de meteoro.

    Zeraus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zeraus
    O tópico rodou rodou e chegou na mesma conclusão dos 4 primeiros que postaram.
    =)

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zeraus

    O tópico rodou rodou e chegou na mesma conclusão dos 4 primeiros que postaram.

    Sem dúvida !

    Mas as vezes é tão ou mais importante saber PORQUE escolher e comprar determinado equipamento, do que simplesmente O QUE comprar.

    Aprender a avaliar, pesar os prós e contras permite uma melhor opção em compras futuras. hehe

    diego gr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    toninho.guitar
    pelo que eu entendi tu quer sons mais limpos tipo de fender?? então dá uma olhada também no laney TF que dizem ter um clean bom pra caramba, e uma distorção que dá pra tocar AC/DC e Iron Maiden das antigas

    Zeraus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Zero Zen
    Mas as vezes é tão ou mais importante saber PORQUE escolher e comprar determinado equipamento, do que simplesmente O QUE comprar. Aprender a avaliar, pesar os prós e contras permite uma melhor opção em compras futuras. hehe

    Sem dúvida! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda