Dúvida sobre handmade

    Autor Mensagem
    linorosa
    Veterano
    # fev/08


    Estou pensando em comprar o amp Midnight da tubeamps.
    http://www.tubeamps.com.br/midnight.htm

    Escolhi esse modelo por ser menos potente, já que vou tocar em apartamento, e ser indicado pra blues, meu estilo preferido.

    Nunca tive um valvulado e vou tocar apenas em casa, como hobby. Amplificador valvulado da trabalho de manutenção?
    É mais aconselhavel comprar um simples pro uso que vou fazer dele?
    10W é muito alto pra apartamento? Ou muito baixo?
    Alguem tem esse amp e pode falar algo a respeito?

    rsf
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: rsf
    · votar


    linorosa

    e ai, tudo bem...

    na boa, 10w..tá na boa para ap.
    Não dá manutenção, apenas exige que de tempos em tempos vc faça uma revisão (válvulas, soldas etc), coisa que o transistorizado não exige....
    Outra, é imcomparavel o som de um valvulado a um transistorizado, isso em qualquer volume..
    não dê ouvidos a quem disser que ampli valvulado em volume baixo é ruim...Não é tão bom como em volumes altos, mas mesmo assim, é infinitamente superior a um Transistorizado em qualquer volume....Eu tenho os dois...um fender hot rod deluxe (40w) e um fender transistorizado (deluxe 900) de 90w....o hot rod desligado tem um som melhor que o transistorizado, he,he,..
    sofro com os 40w do hot rod, também moro em apartamento, mas, meu amigo o ampli é algo...o clean desse ampli é fantástico em qualquer volume...se não me engano esse ampli da tubeamps é baseado num fender né?

    linorosa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É sim, baseado no Fender Champ dos anos 50 e 60.
    De tempos em tempos seria como, mais exatamente? De ano em ano?
    Valeu aí pela ajuda

    rsf
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: rsf
    · votar


    linorosa

    ideal, então , para blues...

    Revisão 1 ano? ..não....muito mais do que isso (principalmente porque vc não irá submete-lo a grandes desafios - transporte, batidas etc). Eu que pretendo uma vez por ano fazer uma revisão no meu ampli, mas isso pq sou do tipo "muito chato, mas muito chato mesmo.." Se vc pode, tenha um valvulado...Vc vai perceber o que realmente é tocar guitarra...É apaixonante a dinamica de um ampli valvulado...Estou de férias, ontem (ou hoje) às 4 da manhã estava tocando aqui no meu ap, bem baixinho ....he,he...o troço é viciante...

    Sprakudenu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Procure por Serrano Amps também.

    O André faz amplis de baixa potência (single ended) perfeitos para blues em ambientes pequenos com acabamento primoroso e falantes Jensen.

    Abs.

    rsf
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sprakudenu


    interessante esses amps serrano..

    linorosa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Interessantes mesmo. Mandei um e-mail pedindo informações.

    Um coisa que vi nesses amps é que não tem regulagem de gain. Só tem um canal limpo? Ou com o aumento do volume o som começa a rasgar?

    rsf
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    linorosa

    ...ou voce aumenta o volume para distorcer ou utiliza um pedal para o serviço...acho que para a utilização que vc pretende o pedal é mais indicado...na verdade, não sei qual é o headroom de um ampli de 10w....
    headroom: volume em que começa a distorcer (rasgar), mas não deve ser pouca coisa, considerando que vc estará tocando em seu apartamento...

    Sprakudenu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O legal da Serrano é que vc fala com o cara direto no MSN e ele te explica como é o projeto, o que pode mudar, o que fica legal e o que não fica.

    Levando um papo com ele talvez até possa inserir um controle Master Volume.

    Abs.

    linorosa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bom, conversei com o cara da Serrano e da Tube amps.

    A Serrano parece realmente massa, só que o preço é maior que o Tube amps, pasadno do meu orçamento.

    O cara do tube amps me sugeriu não comprar o Midnight, porque não é tão flexível e não ia dar pra tocar algumas coisas que eu queria.

    A sugestão que ele deu foi comprar um Bassman com 2 falantes de 10', fazendo uma modificação pra ele ficar com uns 20W ao invés dos 45W. Assim vou poder tocar na boa no apartamento.

    Eu preferia que fosse uma chave seletora, mas ele disse que não tem como. Seria meio chato pagar por 45w e só ter 20w...

    Alguem já experimentou o Bassman da Tubeamps? Existem alternativas melhores?

    Sprakudenu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    linorosa
    Se for um bassman de 20w, peça prá ele botar um master volume e controle independente de ganho nas duas entradas (normal e bright). Com um ABY box e essas opções, vc consegue alguma flexibilidade (experiência própria).

    Se for 20w e sem master vai ser meio difícil arrancar a saturação em apartamento.

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre handmade