Duvida entre pod+transistor ou handmade

    Autor Mensagem
    puNK_pAuL
    Veterano
    # jun/08


    Ae galera,

    eu tenho uma floor pod plus e nao tenho amp, e tava pensando entre 2 alternativas:
    -vender a pod e juntar com a grana que eu tenho (700) e pegar um alltube handmade
    -juntar mais um pouco, comprar um ampli transistor e usar a pod no loop

    eu toco numa banda de rock/hardcore e uso praticamente distorção, e às vezes uso um flanger e um chorus.

    alguem me da uma sugestão por favor!

    Obrigado

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    puNK_pAuL
    No seu lugar eu venderia o pod e comprava um handmade =D

    O Floor Pod é meio limitado (aqui estou sendo maria-vai-com-as-outras e falando apenas do que li sobre o floor pod, nunca o testei realmente), não é uma pedaleira top, é uma pedaleira mais para iniciantes... com poucos recursos. Isso quer dizer que uma hora ou outra você provavelmente vai acabar se livrando dela pra pegar algo melhor (se seguir o caminho natural da G.A.S.).

    Já um Handmade Alltube seria um equipamento muito top... algo pra te acompanhar pro resto da vida.

    Então, na minha humilde opinião, já que você tem condições pegue logo o melhor equipamento. Mais pra frente você pega pedaizinhos de flanger e chorus se sentir falta desses efeitos

    eusebio
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Handmade.

    thigsm
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    puNK_pAuL
    Eu juntaria um pouco mais de grana e pegava um bom ampli transistor mesmo!

    O pessoal aqui costuma a falar que alltube é sempre melhor, nisso eu concordo...

    ...mas se ta miquelando grana pra comprar um ampli, provavelmente não vai conseguir fazer manutenção que é preciso para tal.


    ps: não estou te chamando de pobre rsrs, é só que eu esperaria mais um pouco mais pegar algo mais "profissional"

    puNK_pAuL
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Izzy Dragon
    a pedaleira que eu tenho é a floor pod PLUS q é a pod 2.0 com mais algumas coisas, e não a floor pod, que é bem limitada mesmo.
    obrigado

    thiago motta
    mais se o re-tube é de 6 em 6 meses ou de 1 em 1 ano eu consigo pagar, pois nao vou usar ele frequentemente em volumes altos,e eu toco umas 2h por dia, então eu acredito que o re-tube seja de 1 em 1 ano.

    alguém sabe quanto ta valendo uma floor pod plus com fonte, manuais, seminova, na caixa?

    obrigado

    Deji
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pedaleira e transistor, handmade é pra quem ja tem experiencias com muitos amplis e sabe o que quer, pq dificilmente vai conseguir vender um dia...

    puNK_pAuL
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Deji
    mais a diferença na qualidade do timbre é gritante?
    porque eu axo que ja estou decidido no timbre que quero (iria pegar um amp 2 canais, 6l6 no power, e com o canal drive baseado no canal red (modern) do mesa rectifier.

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    puNK_pAuL
    quem troca valvula do power 1 vez por ano é quem toca MUITO...
    quem toca em casa, ou com banda amadora demora bem mais pra trocar. Não é um gasto absurdo não.

    As valvulas do pré demoram ainda mais para serem trocadas, e são mais baratas.

    puNK_pAuL
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    DotCom
    valeu ;D

    alguém sabe quanto ta valendo uma floor pod plus com fonte, manuais, seminova, na caixa?

    Deji
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    puNK_pAuL
    vc nunca tocou nesses amps, ta tomando uma decisao baseado em reviews dos outros

    wppereira
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: wppereira
    · votar


    puNK_pAuL
    iria pegar um amp 2 canais, 6l6 no power

    6L6?? Se vc toca hardcore eu indico as EL34...bem mais "agressivas". 6L6 é uma distorção mais crunch...de fenders...

    puNK_pAuL
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wppereira
    mais eu procuro um timbre mais puxado pros mesa's, que usam 6l6

    wppereira
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: wppereira
    · votar


    O Mesa Stiletto por exemplo usa EL34s...e os Roadkings tb têm a opção de EL34s...mas gosto é gosto... tenta ouvir uns samples dos Mesas com ambas as válvulas e escolhe a configuração mais te agrada.

    Eu gosto mais do som Marshall Plexi pra punkrock... e estes usam EL34...

    puNK_pAuL
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wppereira
    eu ja dei uma pesquisada e ouvi varios samples de mesa rectifiers com EL34 e com 6l6 e tambem de outros amps com EL34, mesmo assim gostei mais dos rectifiers com 6l6.

    pergunto de novo: alguém sabe quanto ta valendo uma floor pod plus com fonte, manuais, seminova, na caixa?

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    puNK_pAuL

    cara, handmade é uma boa, MAS um amp transistor BOM com um pod tu tem uma versatilidade enorme (não sei se é isso que tu procura mas enfim)

    a ideia dos Recto é ter o Power BEM clean, e a distorçao mesmo vir dos prés (os canais crunch/vintage/modern) e a 6l6 tem como caracteristica ser mais gorda (os graves do mesa)

    um amp com uma KT88 no power fica FODA tmb hehehehhe

    puNK_pAuL
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Henrique S.
    eu não procuro versatilidade, pois a maioria do tempo é só distorção.
    mais a diferença no timbre de um valvulado e um transistor+pod é muito grande?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    puNK_pAuL
    dá uma ouvida nos peavey valvulados... os 5150s são porradas na orelha, quem quer distorção agressiva vai estar bem servido

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    sem contar que se comprar bem usado pode acabar saindo até mais barato que um handmade, e é muito mais fácil revender

    puNK_pAuL
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    mais o combo que eu iria encomendar sairia por 1400, um 5150 combo usado eh esse preço?

    puNK_pAuL
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    alguem?
    e alguem quanto ta valendo uma floor pod plus usada na caixa com manuais e fonte?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre pod+transistor ou handmade