duvida handmade transistorizado

    Autor Mensagem
    luiztx
    Veterano
    # fev/09


    tava pensando comigo, amplis transistorizados BONS devem ser mais faceis e mais baratos (soh a economia em valvulas em um 100w ja deve da moh diferença) de serem construidos, ai me veio uma duvida,, pra mim seria interessantissimo (devido a preço) um head transistorizado com boa potencia, loop e podia ter soh um canal mesmo... o problema é o seguinte nunca vi falarem aqui sobre handmakers q façam amplis transistorizados... (ai eu compraria um head por um preço relativamente barato e uma caixa 2x12" q será usada num futuro head valvulado )... ai ficaria daqui uns anos eu ficaria com 2 bons amplis com aplicações diferentes e por um preço q não seja tão assombroso... o q acham da minha ideia?? e sabem alguem q faça esse tipo de serviço??

    luiztx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up...

    luiztx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up again...
    num existe ngm q tenha tido a idéia de um projeto de power transistor de boa qualidade com um pré bom tbm?? (soh o power ja me serviria)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    luiztx
    Todos os amps transistorizados partem de um circuito de power básico, inicialmente usavam-se os transístores 2N3055, que são usados até hoje. A maior diferença está no pré.
    Vc pode confeccionar este projeto aqui:
    http://sound.westhost.com/project27.htm
    Abç

    luiztx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    vc sabe se sairia muito caro mandar fazer esse projeto e um pré simples (pode ser uma média) porque imagino que não fique caro, e o q eu queria eh um pré com um bom som limpo e um power q trabalhe bem com uma quantidade rasoavel de volume e pedais de drive,,, queria um ampli assim pra me livrar desses transistorisados muito ruins..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    luiztx
    Não sei.
    Abç

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    luiztx
    Pô cara, eu também tenho vontade de ter um bom transistorizado, aliás, eu tive um de uma marca chamada "Brabus", mas que meu irmão deu uma bela ajeitada nele e ficou razoável.
    Mas minha intenção não é economia, e sim porque eu gostaria de ter um trasistorizado feito do meu gosto.

    luiztx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Luiz Almeida
    eu troquei uma ideia com meu professor de fisica hj (o cara manja muitooooooooo de eletronica), e pelo que ele me deu a entender ele vai meio q me ensinar como que eu faço, pq pelo que eu vi no esquema na net, não tem mto segredo... qnd perguntei pro professor se ele conhece alguem que fizesse circuitos por encomenda ele deu até risada, e falo que se eu der uma estudadinha em eletronica eu monto facil

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    luiztx
    Beleza cara, passa os resultados.
    Eu tenha quem faça pra mim, mas não olhei esse esquema ae postado pelo Bertola, mas vou verificar.

    luiztx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pelo que me parece o esquema é simples, e pelos comentarios e caracteristicas citados no site parece ser melhor do q essas tranqueiras que a gente compra em lojas por ai...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    100W Guitar Amplifier Mk II
    Rod Elliott (ESP)

    luiztx
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: luiztx
    · votar


    Luiz Almeida
    pq escreveu o nome do ampli e o cara do projeto??

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    luiztx

    Era pra destacar a potencia, mas esqueci!!
    100W Guitar Amplifier Mk II
    Rod Elliott (ESP)


    100W é muita coisa, 50 ou 60W já está de bom tamanho.

    luiztx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Luiz Almeida
    tenho planos pra essa potencia dele ^^
    mas um projeto com menos potencia tambem seria interessante, tem algum pra sugerir??

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    perai galera

    montar amplificadores nao é tao simples como montar um minifuzz, um pedal qqr etc..

    existem riscos (inclusive de morte) , pois amps SS tambem trabalham com tensao alta, assim como valvulados, não é tao arriscado quanto um alltube de 100w, claro, mas requer um certo estudo...


    nao estou dizendo "fujam" estou só dizendo que, amplificadores SS e tambem tem riscos...
    i

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
    · votar


    Faça um LM386 primeiro.

    http://www.runoffgroove.com/littlegem.html

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Discípulo do Olavo de Carvalho

    esse é bacana, eu ja fiz até, mas nos dias de hoje, se vc chegar numa eletronica e pedir pra um cara mais "novo" um Reostato, ou potenciometro de fio, ele vai ficar com cara de "hã!?"

    (exp propria, e tinha um reostato no mostruario ainda)

    http://www.runoffgroove.com/ruby.html

    acho que esse seria até mais facil, e mais versatil...

    claro, isso se vc tem exp zero ou tendendo a zero em eletronica hehehe

    se nao, de uma pesquisada no google sobre elet. de potencia e maos a obra...

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
    · votar


    Tem o www.ssguitar.com que é um fórum sobre amplis transistorizados. =))

    Henrique S.

    hmm Mas dá para usar um potenciômetro normal.
    Agora que eu vi, esse reostato é um pot de 2 terminais.

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Discípulo do Olavo de Carvalho

    Reostato é um potenciometro normal podemos dizer, mas ele é de "maior potencia"

    por exemplo, voce regula o volume do Gem nao reduzindo corrente que vai para o LM ou sei la, colocando o sinal pra massa, mas dissipando a potencia que inves de ir para o falante, é dissipada no reostato, que é um potenciometro que tem ao invez de uma trilha de carbono, tem um fio...

    http://media.digikey.com/photos/Ohmite%20Photos/RHS%20SERIES.jpg

    http://www.radioshack.com/product/index.jsp?productId=2062299

    yuiop
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    num existe ngm q tenha tido a idéia de um projeto de power transistor de boa qualidade com um pré bom tbm?? (soh o power ja me serviria)


    Sim, o power baseado na LM3886 no site generalguitargagets.com.

    O transformador e eletrlíticos parrudos para a fonte são meio caros mas é super fácil de montar e não deve chegar a uma dúzia de componentes.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Luiz Almeida
    Se vc ler com atenção o texto e o esquema, verá que ele fornece 100WRMS em 4 ohms, mas "apenas" 60WRMS em 8 ohms.
    Abç

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ler eu até tentei, mas não entendi.... Foi mal!
    Mas obrigado.

    luiztx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    quero agradecer a todos que estão colaborando com o tópico ^^
    e se o assunto ta rendendo que continuem a postar

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
    · votar


    www.pritchardamps.com

    http://users.swing.be/edwinpaij/ampli_mosfet_simple.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida handmade transistorizado