Peavey Bandit 112 - R$700

Autor Mensagem
Slowhand-
Veterano
# fev/08


Galera, surgiu aqui um conhecido vendendo um Peavey Bandit 112 por 700 dinheiros.

To atrás de um amp, eu iria essa semana em umas lojas testar uns laney lv100, fender fm65r e tal, mas agora que surgiu essa oportunidade tô pensando em pegar o peavey!

MAS, aqui surge minha dúvida. O que li por aí é que é um amp muito "metal", vi que tem muito grave e o som limpo não é tão bom... Eu tenho uma fender mexicana e todo principalmente rock e blues, preciso fundamentalmente de um drive leve (rock antigo) e um bom crunch/clean, pra blues e pros jazz que gosto de levar as vezes...

E aí, vale a pena ou vcs acham que não se enquadraria no tipo de som que quero?

PS: tenho que decidir logo!

hughet
Veterano
# fev/08
· votar


Com falantes Shefield?
Se for o que você gosta, vale a pena, pinto a memsa oportunidade aqui, um cara que mora muito perto de onde eu moro queria vender por 700 reais impecável com Shefield, eu até pensei em comprar, mas na hora eu pensei melhor, não era realmente o que eu queria e fiquei com um Laney LC 30 II!

MatheusFarage
Veterano
# fev/08
· votar


ouvi falar q esse amp tem um drive muuito versatil

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


hughet
problema é que não tenho grana pra um valvulado, hehehe

seria mesmo ou esse peavey ou pegar um lv100 em uma loja..

como eu faço pra ter certeza que é shefield? e, se não for, não vale a pena??

MatheusFarage
eu vou tentar testar ele hoje, se eu conseguir timbrar um clean e drive leve legal vou pegar!

alfacorrea
Veterano
# fev/08
· votar


Tem um cara no Mercadolivre ou no Orkut que está vendendo um Laney LC15 por R$790,00.

Por mais que o Bandit tenha mais potência, o LC15 é 100% valvulado e agüenta legal pequenos show e ensaios.

Abraço.

Alexandre

Minow
Veterano
# fev/08 · Editado por: Minow
· votar


agüenta legal pequenos show e ensaios.

Nem aguenta.
Com ele no volume máximo e drive lá pela metade (que é quando começa a apitar) ele já tá com o som muito distorcido, ótimo timbre, mas se você quiser som limpo não vai ter.
E mesmo assim não segura com uma bateria, se usar ele de retorno você não vai ouvir.
Pra usar apenas em casa ou gravar ele é uma maravilha, mas NÃO DÁ pra ensaiar ou usar em shows.

Ps: tenho um LC15r.

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Não tou querendo sugestões de amps diferentes, eu pretendo sim pegar um valvulado, mas no futuro, e pra tocar em casa, no momento eu quero um transistorizado que aguente o tranco de levar pros lados, ensaiar e tal...
O peavey dá pra levar jazz e blues ou é mais pra metal?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-
Cara, conheço bem esses amps pois vários caras e estúdios em que toquei tinha deles (o da "cara preta", mais antigos e melhores).
É um amp bom sim, e tem um bom som limpo, basta regulá-lo e equalizá-lo para tal. Ele tem um recurso interessante que é um potenciômetro que simula o amp "no talo" quando se toca em volumes baixos (se for tocar alto esse recurso deve ser desligado, caso contrário o som fica ruim). Ademais, só com o combo ele libera 80WRMS, mas, se vc ligar uma caixa com um falante de 12pol (8ohms), o falante dele não desliga e a potência sobr para 100WRMS (pois irá trabalhar em 4 ohms). O caso é que ele tem alguns componentes sensíveis, e, se o amp for antigo o desgaste é grande (principalmente se tiver sido muito usado), portanto recomendo que vc teste primeiro o amp para ver se ele está legal (se não tem maus-contatos, ruídos, etc), se o falante está bom (não está "rachando").
Abç

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
blz, valeu!

guitartube
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-


Cara o Bandit é muito show. é um amplificador fantástico. Este preço tá muito baixo, verifique bem antes de comprar.

Veja se:

- O falante não foi recondicionado;
- O reverb tá legal;
- Se o Bandit tem som de Bandit e não de Bandit com os componentes de saída trocados por um similar vaga;
- Se todos os controles funcionam bem, pq eles são bem pronunciados;

Ouça timbres na web e compare, meu sobrinho tem um e eu gravei um som limpo com ele e pode servir de referência prá te ajudar.

http://tubeband.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=29447& arq=tubeband_gt-humilde.mp3

Boa sorte.

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


guitartube
muito obrigado pelas dicas!

PS: gostei do timbre e do som que vc tirou !

hughet
Veterano
# fev/08
· votar


seria mesmo ou esse peavey ou pegar um lv100 em uma loja..
Então veja melhor o que você prefere, vê quais dos dois é melhor para você! Tipo, o LV 200 não tem um valor longe do LV 100...

como eu faço pra ter certeza que é shefield? e, se não for, não vale a pena??
Fica escrito na frente do amp, em uma faixa lá em baixo, fica escrito "... Shefield", se não com esses falantes é um ponto a menos, seria bom se tivesse, mas se não tiver, como está por 700 reais, se ele estiver bem conservado, vale a pena do mesmo jeito!

hughet
Veterano
# fev/08
· votar


Tem um cara no Mercadolivre ou no Orkut que está vendendo um Laney LC15 por R$790,00.
O foda é que não é o LC15]r!

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


hughet
puxa, mais de 700 do bandit pra mais de mil no lv200 é complicado...

Fica escrito na frente do amp, em uma faixa lá em baixo, fica escrito "... Shefield", se não com esses falantes é um ponto a menos, seria bom se tivesse, mas se não tiver, como está por 700 reais, se ele estiver bem conservado, vale a pena do mesmo jeito!
blz!

ah, eu pretendo pegar esse amp pra subistituir o meu warm music de 15w que é horrivel, e assim eu fico com um amp que aguente de tudo. mais pra frente eu pretendo pegar um valvulado.

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Tem um cara no Mercadolivre ou no Orkut que está vendendo um Laney LC15 por R$790,00.
O foda é que não é o LC15]r!


O foda é que valvulado tem manutenção cara, é complicado de transportar e outras coisas. É complicado se vc não tiver um amp "reserva"! Além do que esses lc15 não dá pra tirar um clean praticamente...

hughet
Veterano
# fev/08
· votar


O foda é que valvulado tem manutenção cara
Tem manutenção é para Meteoros, em um valvulado o que acontece é que as válvulas tem que ser trocadas depois de alguns anos, para quem usa elas +/-, dura uns 5 anos cara, ou seja, nada vê, isso é manutenção que você está querendo falar?


Além do que esses lc15 não dá pra tirar um clean praticamente...
Você se confundiu, é muito pelo contrário, da para tirar um ótimo clean!

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


hughet
o lc15 cruncha muito fácil cara, clean só em volumes baixos. me refiro àquele clean jazzy...

hughet
Veterano
# fev/08
· votar


seria mesmo ou esse peavey ou pegar um lv100 em uma loja..
Você falou aqui que iria de Peaveu ou LV 100 em loja, ai eu te falei que um pouco a mais para ter um LV 200 é melhor, então, vai de Peavey mesmo, da para ver que você está bem decidido por ele, é um bom amp!

Laney LV 100
http://disconildo.com.br/lojanova/product_info.php?cPath=75&products_i d=2072
Laney LV 200
http://disconildo.com.br/lojanova/product_info.php?cPath=75&products_i d=2111
Laney LV 300 twin
http://disconildo.com.br/lojanova/product_info.php?cPath=75&products_i d=2073

É, o LV 200 é 1.100 e o LV 300 twin é 1.300, então seria melhor ainda você... Hehe, to brincando! Vai de Bandit 112 mesmo, se for com Shefield melhor ainda!

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


hughet
é, to meio decidido mesmo, pq tá bem barato hehe, vou tentar dar o meu warm music +500R$.

daí quando der eu pego um valvulado de verdade, mas quero antes ter um amp que aguente porrada hehehe

hughet
Veterano
# fev/08
· votar


é, to meio decidido mesmo, pq tá bem barato hehe, vou tentar dar o meu warm music +500R$.
Pois é, está decidido e o preço está bom para você, se é realmente o que você quer, então está ótimo, ótima escolha, se estiver bem conservado com falantes Shefield fique mais feliz ainda!

Blackus
Veterano
# fev/08
· votar


PEga com certeza, é um bom amp

gualtersouza
Veterano
# set/09
· votar


Ressucitando o tópico: me surgiu um Bandit 112 usado, com falantes shefield, sem problemas ou ruídos por 990,00. Já vi, pelos comentários que é um bom ampli. Eu sou somente hobbista, não preciso de muita potencia. Se for considerar os recursos que ele disponibiliza (e a alternativa de poder tocar em pequenos eventos), ele vale 990?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


gualtersouza
Sim, vale. Principalmente se estiver em bom estado e revisado. Por R$ 1000 tu não encontra nada desse nível no mercado.
Abç

gualtersouza
Veterano
# set/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grato Bertola. Aproveitando... estou entre esse e um Maverick 1510 (15W, mas parece mais), citado em outro tópico, que possibilita usá-lo como cabeçote, acoplado a uma 1x12, por exemplo. Esse tipo de arranjo funciona legal ou é ilusão? (Lembrando que sou um hobbista com eventuais apresentações ao ar livre com publico universitario)
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


gualtersouza
Sim, funciona e muito bem.
Mas eu não conheço esse amp Maverick 1510.
Abç

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


gualtersouza
Esse amplificador me surpreendeu muito positivamente. No álbum debut dá minha banda, as guitarra tão sendo gravadas em um desses. Uma coisa que eu achei genial foi o controle "T-Dynamics".

gualtersouza
Veterano
# set/09 · Editado por: gualtersouza
· votar


Van_Lorien
Na loja, o vendedor não soube me explicar o que faz esse controle (ainda não testei com a guitarra, pois foi por acaso que encontrei). Dá para você explicar algo sobre esse controle? Seria uma simulação da dinâmica das válvulas?
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


gualtersouza
Basta ler o que expliquei acima.
Abç

gualtersouza
Veterano
# set/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É isso o que eu preciso. Com isso posso treinar ou ensaiar com som de "valvula" sem incomodar ninguém. Isso é utilíssimo. Valeu, Bertola.
Abç

ogner
Veterano
# set/09
· votar


gualtersouza

Cara, tenho um Bandit 112...O primeiro, bem antigo com o shefield e tb tenho um valvulado de 20W handmade...Seguinte:

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa....

Não é nem parecido, principalmente se vc pluga guitarra > amp, são coisas diferentes....Massssss, posso dizer que o Bandit é um puta amp, muito bem mesmo, esse controle de T dinamics é muito bom e funcional, junto com o Ressonance, vc consegue ótimos timbres...o Drive dele é versátil ao extremo, bem como o reverb de mola. O reverb dele é melhor que o reverb de mola do meu handmade....Resumindo...Se o amp estiver em bom estado ( oq o meu não esta, muito ruido, potenciomentros precisando de troca e etc ) compre, por 1,000.00 vc não acha nada com essa potencia e qualidade hoje....

Esse amp ainda vai ser muito valorizado no futuro...( minha opinião)

Obs, não conheço esse maverick..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Peavey Bandit 112 - R$700