Vox DA5 - Quero um pra mim - Alguém tem?

    Autor Mensagem
    catselidis
    Veterano
    # fev/08




    Quem pode me dizer algo sobre ele?
    abraço!

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    catselidis

    antes de ver o video achei que era aquele que tinha que usar fones de ouvido...

    legal esse amp, timbrao!!!

    Bog
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Bog
    · votar


    catselidis

    Vamos lá:

    Ele faz parte da turma dos amps com modelagem digital. Eu particularmente acho esse tipo de amp quase imbatiível no que diz respeito a "amps pequenos e acessíveis para tocar em casa". Os valvulados pequenos assim normalmente são muito simples e/ou bem mais caros. Quando fui comprar um ampzinho pequeno, achei que os com modelagem digital bateram quase todos os transistorados da mesma faixa de preço. O único transistorado pequenininho que eu conheço e realmente gosto é o Pignose.

    Os Vox DA são meio parecidos com os AD, mas sem o circuitinho valvulado. Do pouco que eu ouvi deles, achei mais ou menos do nível do Roland Micro Cube, mas com mais recursos. Se você quer um amp para tocar baixinho em casa mas pode gastar um pouquinho mais e tem mais espaço, procure um Vox AD15VT - eu acho que este é *O* melhor amp de menos de 150 dólares que eu já vi. O trabalho que a Vox fez com o circuitinho valvulado é realmente bacana para esse tipo de uso. O DA não tem, mas se você QUER um amp pequeno ou acha o AD muito caro, talvez o DA mesmo valha a pena.

    Estou falando isso tudo porque eu sou um cara que TEM restrições de espaço e volume. Na época que eu fui comprar um amp pequenininho, acabei preferindo o Micro Cube - porque era menor e mais leve que o DA-5 (são meio que concorrentes). Depois, me arrependi um pouco, porque o Pignose era simplesmente legal demais, e 2 anos depois acabei comprando um também. Mas quando eu achei esses Vox Valvetronix (ADxxVT), fiquei pasmo com a qualidade deles pelo preço. Se eu fosse comprar UM amp apenas para tocar em casa baixinho hoje em dia, e que tivesse um preço acessível, seria um Valvetronix. O ponto é: o DA-5 é legal, mas acho que tem outras opções menores (mas com som pior)/mais legais (mas com menos recursos)/com som melhor (mas bem maiores). :)

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    catselidis

    BTW, já aviso que eu só toquei num DA de 15w, e uma única vez. Estou dando palpite sem conhecer a fundo mesmo, hehehehe.

    catselidis
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bog
    legal, cara.
    e é justamente para tocar em casa que eu quero - você sabe disso.
    eu tenho um 15w da Marshall e é muito barulho pra mim...
    duas coisas me chamaram a atenção no DA5: redutor de potência (até 0.5w) e funcionar com pilhas, pq às vezes eu apronto alguma coisa no local de trabalho e ele seria muito bom pra isso...

    entre ele e o microcube, qual você acha melhor?

    abração e thanks! pela ajuda.

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    catselidis

    Quanto ao redutor de potência, acho que só vale se for para economizar luz. É amp transistorado, normalmente você não quer saturar ele mesmo. Esse tipo de coisa faz muito mais sentido num amp valvulado, não é? Sendo transistorado, acho que basta deixar o volume lá embaixo que o timbre não fica muito diferente.

    O Micro Cube é menor e mais leve. Se o som do DA5 for parecido com o do DA15, é melhor que o Micro Cube, e tem mais recursos. Eu preferi o Micro Cube pelo tamanho mesmo.

    Mas se você pensa em usar com pilhas... Aqui em Tokyo, tem uns caras que tocam na rua, e entre esses caras tem um amp que funciona com uma bateria recarregável e que é praticamente unanimidade: o Crate TX-15. Sério, é um amp onipresente, onde quer que eu vá, tem um por perto. A Roland lançou há algum tempo um concorrente, acho que se chama Cube Street ou algo do tipo. Se o negócio é tocar ele "por aí", eu daria uma olhada nesses. Você liga na tomada de noite, e durante o dia sai por aí tocando ele. Mas esses são um pouco maiores que o DA-5, e bem maiores que o Micro Cube.

    catselidis
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bog
    eu pensei no redutor de potência pra economizar pilha mesmo e pra uma situação prática minha - aqui em casa, o de 15w fica difícil até de achar o volume adequado - tem que ser aquela regulagem milimétrica, senão é o maior barulho - uhahuauhauhau
    a mulher e as filhas jogam o sofá na minha cabeça!
    pensei que reduzindo a potência, teria mais controle da situção, entende - tipo deixa em 50% o volume e vai regulando conforme o estilo...

    valeu, mais um vez!

    Bog
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    catselidis

    É verdade, neste ponto vc está certo. Eu aqui mesmo com amp de 5w (!) tenho que ficar procurando um ponto onde o volume não atrapalhe. Se passar 2 mm do ponto certo, já fica alto demais!

    catselidis
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Bog
    coisas de apartamento - uhauhauhaauhuah
    sabe, estamos pensando em mudar de apartamento, para um de 3 quartos, principalmente pq vem mais um menino por aí (minha esposa está de 6 meses) e pegar um ap de 3 quartos e enquanto o menino não cresce, seria meu estúdio - aí eu iria revestir bem basicamente e poder tocar um pouco mais...
    quem sabe...

    Caldinho de Peido
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu tenho um AD30VT é simplesmente incrível, um dos melhores amplificador que já toquei, versátil para caramba e baratissimo

    catselidis
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Alguém tem o pequenino em casa?

    catselidis
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mais um review legal: http://www.guitarworld.com/article/vox_da5_portable_digital_amp

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    catselidis

    bom eu nao conheco o amp, mas tem uns reviews bons no harmony central

    http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar+Amp/product/VOX/DA5+ Digital+Amplifier/10/1

    Grimc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Vox DA5 - Quero um pra mim - Alguém tem?
    Vc foi muito mal comportado por isso papai noel não vai te dar!

    XD

    [modo cara extremamente idiota off]


    Bom se vc gosta de parafernalha digital, simulação e afim, esse é o seu amp... Se não, procure outro... Mas pelo q eu vi sua praia é essa mesmo, então vai fundo...

    catselidis
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Será que alguma alma caridosa, caso passasse na Teodoro Sampaio, poderia ver se alguma loja tem um DA5 que não seja cor de rosa? Pq eu só achei um na Reference Music nessa nefasta coloração...

    agradeço muito!
    abraço!!!

    FelipeNaki
    Membro Novato
    # fev/22
    · votar


    Eu tenho um, mas ele precisa ou limpar ou trocar o potenciometro, o som as vezes abaixa do nada e depois que você mexe no volume volta. Caso ainda tem interesse me chama no PV.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox DA5 - Quero um pra mim - Alguém tem?