[AJUDA] Problema com Pré Valvulado Peavey Rockmaster

    Autor Mensagem
    Astronomy Domine
    Veterano
    # fev/08


    Oi

    Meu pré caiu de uma altura de uns 30 a 40 centimetros, provavelmente bateu com a alça esquerda no chao pois ela esta levemente torcida.

    Quando liguei ele ficou com o som normal, com as distorcoes funcionando como devem porém em um nivel de volume bem baixo tendo momentos em que fica normal de novo.
    Ele também ficou com uns pipocos e estalos, mesmo sem audio algum na entrada. Também há momentos em que ele da uma especie de assopro na caixa.

    Gostaria de uma orientação sobre o que poderia ser o problema, procurei por tecnicos capacitados mas ainda nao encontrei, espero ter mais sorte na semana que vem. Pesso ajuda pq nao fico tranquilo enquanto nao souber a gravidade do problema.

    Já tirei as valvulas e coloquei de novo mas de nada adiantou. Ele está aparentemente intacto por dentro.

    Agradeço a atenção (:

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Da uma olhada nos potenciômetros.

    Ps: esse pré tem um som sensacional.

    Astronomy Domine
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Astronomy Domine
    · votar


    GuitarHouse
    Da uma olhada nos potenciômetros.

    Oi (:

    Eu verifiquei e todos funcionam, por isso penso ser algo mais grave :/

    Obrigado pela ajuda, também sou amarradao no som dele [:
    Eu ligo ele num amplificador de baixo Bold 60, acho o resultado muito bom.

    Humans Being
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    pode ser as válvulas cara.

    eu tenho um 5150, e estava com um problema na válvula que causavam uns estalos. Aparentemente as válvulas estavam normais, mas um técnico me mostrou o problema, bem onde existe a junção do vidro da vávula com a base plástica dela havia uma folga ( como se estivesse descolado) e quando a válvula vibrava ela dava esses estalos (válvulas de power).

    onde você mora? mandei o meu num técnico muito bom em sampa.

    abraços

    Astronomy Domine
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Humans Being

    Olá

    Eu estou morando em Belém/PA.

    Lembro que quando tirei as valvulas as perninhas delas saiam diretamente do vidro, a unica base existente é a de encaixe no aparelho. Nessa ocasiao eu fiz um polimento nas perninhas caso alguma sujeira estivesse ocasionando o problema mas sem sucesso.

    Mais informações: Acabei de ler na internet que ele usa 4 valvulas 12AX7

    Obrigado pela ajuda.

    Humans Being
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Astronomy Domine
    Entendi, não deve ser o mesmo caso que aconteceu comigo ... não me atentei q era um pré valvulado ... logo não poderia ser o problema com as válvulas de power ...

    mas como levou um tombo, pode ser que rompeu alguma solda entre os componente e a placa ...

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [AJUDA] Problema com Pré Valvulado Peavey Rockmaster