Ajuda Projeto caixa amplificada p/ audio

    Autor Mensagem
    LDC
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: LDC


    Gostaria de uma ajuda estou meio perdido, farei duas caixas amplificadas para audio...


    Quero o maximo de qualidade de som, tenho os programas para cauculo das caixas e tudo mais o meu problema é...

    Quais auto falantes devo usar? um medio de 10` que trabalhe frequencias de 60hz até uns 3,5khz e mais um bom tweeter?

    Quero ter toda gama de frequencias de pelo menos 60Hz a 20khz..


    Achei que seria bom me basear nos melhores monitores de mixagem, porem admito que não conheço o som de um bom monitor.... seria boa escolha me basear neles como referencia para ter a melhor qualidade em audio ligado a um computador?


    tenho muitas duvidas se alguem que entenda do assunto puder me dar umas dicas agradeço muito...


    Obrigado

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LDC
    Buenas!Bem, vc começou meio "embolado".Alto falante de médios é de médios, com ele vc não consegue ir de 60Hz até 3500Hz.Vc se refere então a um woofer de 10" com a faixa especificada.
    Porém duas coisas ocorrem:Um woofer de 10" geralmente não chega à faixa inferior desejada, ou seja no máximo sua faixa vai começar em torno de 120Hz.Quanto ao tweeter, tudo bem.Falta vc especificar, no quesito(é carnaval)"amplificada", se vc vai usar amplificador simples com divisor passivo, ou amplificador múltiplo com divisor eletrônico.Com isso as potências envolvidas serão diferentes em função do Headroom desejado.Falta também especificar se sua caixa será selada, dutada ou baffle e qual seu ganho médio de projeto com os altofalantes especificados.Vc usará as mesmas em conjunto com subwoofer separado?Usará os alto falantes do projeto?Um abraço!

    LDC
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: LDC
    · votar


    carlos adolphs


    Obrigado pela boa vontade de me ajudar amigo...

    é o seguinte pensei em usarti um Woofer de 10´ que ira pegar as faixas Grave/Medias + um bom tweeter para o restante das frequencias...


    Seram duas caixas SELADAS, em MDF de 2,5 cm de espessura...

    e não usarei subwoofer separado, gostaria que apenas as duas caixas desem conta de bons graves e das frequencia mais ou menos de 60Hz até os 20KHz

    O resultado que quero é o mais perto possivel so som real das musicas como foram mixadas, usarei elas em local fechado e relativamente pequeno...



    Quanto ao amplificador simplesmente não sei o que usar, pensei em usar um modulo de som de carro por ser barato isso vai interferir muito na qualidade? no caso pensei nesse modulo aqui....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67472627-modulo-boss-ch1000-4ch -1200wrms-promoco-_JM



    Agora pra falantes ta dificil encontrar.. encontrei um mas a impedancia é 8 :(

    http://www.zzounds.com/item--EMNDELTA10A

    e achei um tweeter que paga a faixa de frequencia desejada tmb

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69211596-super-tweeter-profissi onal-100w-rms-garantia-de-1-ano-_JM

    LDC
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: LDC
    · votar


    ALIAS SE TIVER PACIENCIA PARA ME MOSTRAR ALGUMAS COISAS E ME DAR DICAS FICA AI MEU MSN

    nelsonchinazzo@hotmail.com


    Preciso mesmo de ajuda para escolher o amplificador e os falantes, em falantes estou pensando em gastar mais ou menos 250 reais em cada caixa

    e mais uns 500 num amplificador

    LDC
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: LDC
    · votar


    Não quero nada grande, quero apenas qualidade de som, vou usar esse equipamento ligado a meu computador... a potencia elevada ai dos meus exemplos seria mais para ficar em reserva e não perder faixas de frequencia nos picos das musicas...



    provavelmente não vou passar muito de 50Wrms no uso diario, o restante seria reserva, calculei mais ou menso 15X mais potencia, um sistema de 750Wrms

    LDC
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PERFEITO!

    http://www.rpsom.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=692

    MAS MUITO CARO iuaHIuha

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    LDC
    Buenas!Neste caso, o melhor custo/benefício seria vc verificar na sua área em uma loja de usados, um ampli com caixas ou system tipo Sony, Aiwa ou outra marca de HiFI, usando a entrada auxiliar do mesmo.A resposta das caixas de systems seriam muito semelhante ao que vc quer ou conseguiria com o 10", sem a mão de obra ou o custo.Se fosse para PA ou coisa parecida, aí sim!Mas para o uso que vc quer, o system é mais que suficiente.Um abraço!

    LDC
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    carlos adolphs


    Pior que é mesmo velho dei uma olhada mini system com 30 mais 30 rms usado por 200, 300 reais acho que vai ser melhor mesmo....


    mas enfim valew as dicas e valew a pesquisa do projeto aprendi bastante coisa sobre ondas sonoras, caixas, relembrei calculos de fisica e aprendi bastantes termos tecnicos de falantes e amplificadores hehehe



    falow velho abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Projeto caixa amplificada p/ audio