lemingue Veterano |
# jan/08
· votar
Se você gosta da distorção do ampli usa o multi-fx no loop. Não esquece de desligar as distorções e baixar ou desligar os compressores. Depois é só mexer. Geralmente as pedaleiras vem com presets "mal regulados", carregados nos efeitos para quando o cara testar na loja "sentir" que tem.
...tem um caminho que dá pra seguir:
1° tire todos os efeitos, consiga os timbres que tu queres só com a equalização....deixe os Eqs do ampli no "5" ou flat.
2° regule um efeito de cada vez (isoladamente).
- Alguns como o reverb, são cheio de parâmetros, regule com volume bem alto de efeito para ter noção do "tamanho" que tu queres, depois abaixa o volume. Faça de modo similar para os outros.
3° estude os pré-sets, veja o que cada um tem, qual a regulagem e o que isso provoca no som.
4° coloca tudo junto e, se precisar, ajusta os efeitos, equalizações (do ampli tb) e volumes com tudo ligado.
5° leia o manual e aprenda a mexer na sua máquina.
6° A lógica do quanto mais melhor não funciona nesse caso, use seu ouvido como guia. Tente "copiar" as regulagens de músicas conhecidas.
7° Efeitos de modulação (chorus, flanger, delay, phaser, trêmolo por exemplo) têm relação com o tempo/batida da música. Pesquisa sobre isso ai. Para ter noção do que estou falando, escute umas músicas do U2 ou do Pink Floyd, eles usam o delay de uma forma bem legal. Tem outros, mas esses são bem "pop".
Bom trabalho...
Falous...
|