Autor |
Mensagem |
alecrunch Veterano |
# dez/07 · Editado por: alecrunch
Pesquisei e não encontrei tópico semelhante. Se houver, desculpe a desatenção!
Olá pessoal, tenho um LV300T há uns 2 meses e, depois de apanhar um pouco, fui resolvendo os timbres. Toco rock'n roll mesmo e hard rock, Led/ ACDC/ Kravitz e uns outros mais pesados e, finalmente, descobri alguns lances que podem ajudar quem tem um... vou descrever o que eu acho melhor e espero ouvir de vocês sugestões para melhorar ainda mais!!! Meu equipamento é barato, nada top, aliás GENÉRICOS, mas o que vale é "aquele timbre"! Uso 2 epiphones (Les Paul standart/SG special) e uma Ibanez GrG 270 DX.
Os melhores resultados até agora foram com 1- seguir os presets do site da laney: são perfeitos; crunch pesado e timbre distorcido e límpido. Saturar demais os graves e agudos não acrescenta nada... visite o site, vale a pena!
http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=lv300t
2- wha-wha e um drive leve (com o potenciômetro do drive zerado), pra empurrar, em linha com a guitarra, quando for necessário mais sustain. Uso um wha da Onner (Fat Boy) e um Vintage Tube Overdrive Behringer.
3- efeitos como chorus e equalizador em loop (Superchorus Boss e equalizador Behringer)
4- cuidado com o reverb e delay em loop, pois ficar muito exacerbados
Resumo do set: Laney lv300t
GUITARRA --> WHA --> VINTAGE TUBE OVERDRIVE Behringer --> AMP
LOOP: AMP --> GDI21 Behringer --> EQUALIZADOR Beringher --> Supercorus BOSS --> AMP
Obs. o GDI21 é alternativa para a distorção do Amplificador.
Algo mais?
Grande abraço!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/07
· votar
Eu uso um Boss SD-1 pra definir o drive do meu Crate, que é meio xoxo quando usado só ele, principalmente se o volume não estiver muito aberto. Maneirar nos agudos também é legal, assim como não colocar os médios no zero, sempre é necessário achar o "ponto de equilibrio" do amp.
Pra som limpo, um chorus vai bem em quase toda situação, e também acho legal usar o cap do braço no caso da Epiphone LP, pra som limpo, deixa com uma ambiência maior e dá mais destaque.
|
alecrunch Veterano |
# dez/07
· votar
Certo! Eu tentei dar corpo à distorção do ampli com um compressor. Ficou perfeito em linha com a guitarra e muito ruim em loop. Quando comprar um compressor devo substituir o overdrive pois dá pra segurar bem nos solos.
|
ogaitnas Veterano |
# dez/07
· votar
as distorções do ampli em volumes baixos não ficam boas... do meu lv200 só aparecem do 3 p/ cima.. e isso já é alto aí já viu .. só durante o dia p/ evitar probs com vizinhos hehe o que eu faço é usar o gdi p/ dar um boost nas dists em volumes mais baixos, ou o que tenho feito nos últimos dias é usar o guitar rig 3 ligado no ampli e usar o canal clean ou o drive 1 dele com eq neutra, o som ficou bom pacas :) p/ qq estilo desde blues até os presets mais metal.. ficaram muito bons.
|
alecrunch Veterano |
# dez/07
· votar
O GDi funciona bem pra mim com o canal clean, em loop. Na verdade os pressets sugeridos pra ele (plexi/mesa boogie) se assemelham muito aos do próprio LANEY, porém com mais chiado. Em linha com a guitarra e os canais de drive aumentam muito o chiado e mudam o timbre. Tenho usado pra variar e obter timbres mais heavy, especialmente com o equalizador modulado no famoso "sorriso", pouco médio e muito grave/agudo. No ampli, o canal drive 1, no talo tá ótimo. E o drive 2 com 8.0 de drive também, mas pra solar só mais melódico e cadenciado. Ambos funcionam melhor com os shifts ligados, 5 de grave, 5 de médios e 4 de agudos + REVERB 3 A 5.
|
alecrunch Veterano |
# dez/07
· votar
AH, O LV300 mantém iguais as distorções em volume alto ou baixo. Alto é a partir de 1,5!!!! hahahaha!!!! se colocar 3,0 vou ser intimado pela polícia! A criatura grita pacas!
|
ogaitnas Veterano |
# dez/07
· votar
alecrunch
bem certinho o dobro da potência heeh aqui no 3 já dá p/ escutar fora da casa, mas como os vizinhos tb se empolgam com as tralhas deles, ninguém fala nada.. mas normalmente toco no 2 hehe
as distorções ficam iguais em volume eu só acho que fica meio sem gás... sem graça tocar muito baixinho com a dist do ampli, aí o gdi ajuda a distorcer em qq volume, apesar de na última eu sinceramente ter usado o guitar rig 3 direto no ampli, ficou show, e sem os chiadinhos chatos do gdi... mas claro usando um wah de verdade hehe wah emulado sucks...
|
alecrunch Veterano |
# dez/07
· votar
Tenho investido tempo em acertar a sequência dos efeitos e como aplicá-los. O Wha e a distorção ou compressão pra dar aquele empurrãozinho na distorção do ampli ficam melhores em linha com a guitarra, sendo o wha primeiro e a distorção na sequencia para o ampli. O resto dos feitos vai no loop. E é bom ir testando a sequência mesmo no loop. Hoje meti 6 pressets de delay...credo, tá bom demais. Amanhã vou meter os flangers/phasers... (isso numa zoom 505 2!!!) Mas o que vale é vc estar satisfeito com o timbre. Testei alguns valvulados e os Laney são bem mais vintage que o resto, especialmente Peaveys e Marshall. Como não queria investir muito nesse momento, optei pelo LV300T. Acho que acertei na mosca!
|
ogaitnas Veterano |
# dez/07
· votar
eu normalmente coloco wah na linha (mesmo com o gr3) e o resto é tudo no loop.
o gdi depende do dia mudo ele de lugar.
e realmente o som do drive 1 do laney é mais vintage (eu uso p/ tocar blues) acho que fica muito animal, juntei com uns presets do gr3 e ficou simplesmente do jeito que eu queria tocar blues desde qeu comprei a guitarra, o drive2 eu acho que joga mais pesado, mas ainda assim é um rock progressivo (petrucci e afins) e não um death metal from hell hehe
eu sou só elogios p/ o laney, gostei pacas do ampli, só não peguei o 300T por não ter espaço p/ usar o ampli como se deve.. o 200 já fica alto demais se me empolgo hehe
|
alecrunch Veterano |
# dez/07
· votar
É essa mesma sensação que eu tenho hoje... com esse ampli vc se diverte muito e é possível, agregando os efeitos, obter sons animais, seja vintage ou algo mais pesado!
Se alguém quiser mandar sugestões de pressets nas regulagens do ampli,
vai ser ótimo!
Valeu!
|