o cubo certo pra guitarra!

    Autor Mensagem
    Bendsup
    Veterano
    # dez/07


    Estou escrevendo este tópico pois já pesquiso amplis e cubos pra guitarra a algum tempo e parece que a necessidade é sempre a mesma portanto segue aí:

    Necessidade:

    - Volume e definição pra tocar com banda.
    - Não ter muito agúdo ou grave rachando.
    - Fácil transporte e boa construção pra aguenta porrada.
    - Preço em conta.
    - Estudar em casa.
    - Clean legal e que aceite distorção de pedal.

    Conclusão:

    - Falante de 12 mesmo.
    - transistor.
    - Modelos feitos para baixo, pois não racham o grave e que tenham de preferência um equalizador de 4 bandas (agudo, médio agudo, médio grave, grave.), os quais normalmente tem mais volume.
    - por ser transistor é muito mais resistente pra transporte e pro rala, além de aceitar muito bem pedais de distorção e simuladores, que normalmente tem uma frequencia aguda digital chatinha.
    - Por ser pra baixo tendem a ser mais em conta no preço.

    Hoje eu tenho outros amplis de falante de 8, e dois de 12, além de usar o pod e prés valvulados com potências valvuladas, e estou aderindo a um cubo de baixo com essas configurações por 500 reais, e o som ficou animal.

    Um grande abraço e espero que sirva pra alguem essas dicas!

    Bendsup
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Esqueci de falar um negócio, se vc curte timbre valvulado, esse cubo acima em combinação com um tube screamer fica show.

    diegomandala
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bendsup
    Rapaiz, cubo de baixo geralmente é mais caro, comparando modelo à modelo com o de guitarra. O porque disso eu não sei, mas um amp de baixo que eu ja toquei um tempao, achando melhor do que varios transistors de guitarra e barato foi o Staner BS-150, além de muita potencia, ele aguenta muita pancada, meu irmão que é baixista têm um há praticamente 6.. 7 anos e nunca ele nos deixou na mão

    Bendsup
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diegomandala

    esse cubo é legal, em outros tópicos já postei sobre ele pq combina com simuladores. o problema nesse caso seria o transporte pq ele meio grandinho e enche o saco, mas tem volume de sobra...

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o amp de baixo é mais limpo, por isso a facilidade de achar limpos bons pra guita. e ele aguenta distorção por aguentar a pancada de um sizão de baixo..que pootz..o amp precisa ter "culhões" pra aguentar essa pancada!!!

    minha recomendação sempre é a mesma..meteoro space bassman (apesar de ser meteoro..ele tem durado bastante)...que já vem com reverb ainda!!

    os amps de baixo costumam ser mais caros que os seus correspondentes de guita, porque o falante precisa ser melhor que o de guita! mas vale a pena..aguentam bem mais que os de guita!!!

    Bendsup
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    to pegando nesse sabado um cubo fender de baixo com falante de 12, transistor... to disconfiado que que vai ficar criminoso pro jazz... vou tetar com o pod tambem, depois posto aí o resultado...

    Bendsup
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    diegomandala

    Sei que cubos de modelos equivalentes de baixo são mais caros que de guitarra, porém cubos mais simples de baixo, tipo othor da meteoro, falante de 8`, custa 400 pila e é muito mais legal de clean, volume, equalização que varios cubos de guitarra, com falantes de até 10 ou 12, como o caso do fender jam da fender (1 falante de 12)... é claro que vc não vai ter a opção de distorção e reverb, porem as distorções de cubos até 1500 normalmente são um lixo, o negocio é um pedalzinho mesmo...

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Não sabia dessa de tocar guitarra com amp de baixo...
    Fica legal mesmo o som clean e a distorção?

    E eu estava pensando em pegar um Laney LV100 pra mim, mas acabei vendo esse tópico.
    Valeria a pena pegar um amp de baixo no lugar de um LV 100?

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sobrevivente
    sim

    Gui
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sobrevivente
    tu tem pedais?? se sim...compensa!

    testa...os dois!

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    KELTONFLOYD
    Gui

    Eu tenho analógicos sim.
    Caramba... vocês estão colocando bastante responsa nesses amps hein?
    Esse meteoro space bassman tem um preço bem mais em conta que um Laney LV 100. Até me animei!
    Mas tenho que testar os dois mesmo quando eu for comprar um amp novo.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Já vi varios guitarristas usando cubos de baixo e com timbre legal.
    Concordo que para quem toca direto em buteco o cara precisa de um ampli versátil fácil de carregar com bom som e resistente a pancadas. Eu uso um Marshall 8080, adoro o som dele, tenho ele a 13 anos e nunca quebrou.

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bendsup
    e estou aderindo a um cubo de baixo com essas configurações por 500 reais, e o som ficou animal.

    Você pegou um amp com esse preço?
    Qual amp que é?

    Bendsup
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sobrevivente

    Cara eu tava pegando um cubo, com as configurações acima por 500 pila, acho que era um vostron, tipo uma marca meio mais ou menos, mesmo assim ficou bem legal... só que surgiu a oportunidade de pegar o rumble 60 da fender por 800,00 novo, que tambem tem falante de 12, transistor e tal... só vou poder testa-lo no sabado, mas tem tudo pra ficar bem louco, pois tem um grave mais legal e não tem aquela sobra de agúdo dos fenders mais baratos....

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bendsup
    Muito bom!
    Mas sei lá, tenho pensado muito em pegar um Laney LV 100, mas esse tópico me deu uma alternativa a mais.

    Realmente eu não sei se vale mais a pena pegar um amp para baixo do que pegar um LV 100...

    Acho que na hora que eu for comprar serei obrigado a fazer uns testes.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    sobrevivente

    eh sempre assim, a gente fica numa duvida cruel entre 2 amps, daew chega na hora compra um outro que nem tinha passado pela cabeça.
    haUAuaHAuuauAUHa

    Acid Rain
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Só tem esse "Meteoro Space Bassman" que fica legal com guitarra?!

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Fala serio né? Hahuahua!
    Espero que eu me decida entre essas duas opções... xD

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mas sei lá, tenho pensado muito em pegar um Laney LV 100, mas esse tópico me deu uma alternativa a mais.

    eu tambem!!!

    alfacorrea
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Essa idéia de usar amplificador de baixo para tocar com a guitarra é muito interessante.

    Não é à toa que já pensaram isso há muito tempo atrás. Afinal o Fender Bassman, originalmente, era amplificador de baixo e muitos começaram a usar na guitarra, com resultados interessantes.

    Devemos considerar, também, que as montadoras de amplificadores colocam um canal de distorção em seus amplificadores que dificilmente são bons de usar.

    Principalmente os amplificadores transistorizados nacionais, que têm um canal de drive muito aquém das espectativas.

    Acaba que o comprador tem que adquirir um pedal de distorção também, mesmo que o amp tenha dois canais.

    Outro ponto a ressaltar é que grande parte dos fabricantes utilizam alto-falantes que são verdadeiras porcarias de 8 e 10 polegadas.

    Por estes fatos, principalmente a qualidade do alto-falante, o diâmetro do cone do alto-falante e a quase obrigatoriedade de ter que procurar uma distorção externa ao amp é que os amplificadores de baixo são excelentes opções.

    Concordo com o "Bends Up".

    Abraço

    Alexandre

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    mas será que presta então substituir ampli de guitarra por ampli de baixo???

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Se o ponto forte do amp de baixo eh o falante, ñ dariam pra usar um cabeçote de guitarra e um gabinete de baixo? Ou sera que o cabeçote ñ aguenta?
    Pq daew daria pra usar a dist do head, e eh meio complicado conseguir amp de baixo valvulado.

    Bendsup
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    E aê pessoal, aconteceu o seguinte:

    - O Fender Rumble 60 (1 de 12, p/ baixo): não atendeu as espectativas. apesar de conseguir equalizar médio, grave e agúdo, e ter a carterística fender, não se pode ouvir várias frequencias, como se o som estivesse "esticado", meio sem corpo...
    - um outro cubo de baixo da hartke aconteceu a mesma coisa, com a diferença do agúdo ser horrível.
    - os que ficaram mais legais foram os da staner e da meteoro mesmo.

    Daí me desanimei e testei uma porrada de cubo de guitarra e a minha conclusão é que a Peavey esta na frente. Os antigos bandits tinham um som menos brilhoso e meio opaco que eu não gostava... mas esses novos são, na minha opinião , os melhores transistors do mercado. Os valvulados tambem! Tanto o ValveKing quanto o classic 30 são muito bons, não devendo em nada para os hotroads da Fender.

    Conclusão peguei um valveking combo 1 de 12 por 2.300,00, mas se eu só tivesse de 400 a 700 reais para gastar, pegaria um thor de baixo da meteoro, ou um staner gs150.

    Fazer o que!? valvulado é valvulado...

    um abraço.

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bendsup
    Putz! Hahaha!
    Ah cara, sei lá quanto à cubos de baixo...
    Acho que vou pegar um Laney LV 100 logo de uma vez!

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bendsup

    Fez bem...

    Parabens pela aquisição

    adrianwar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    cara nao faça essa bobagem nao!!! aonde q vcs tiraram essa ideia que cubo de baixo é melhor pra guitarra???? se fosse nao tinha cubo pra guitarra!!!!!!!!!! ia ser inutil exixtir isso....
    cara nunca compare um cubo da marshal ou da fender com um de baixo... ja testei varios e o nivel do som desses cubos que eu falei é muito melhor em timbres!!! os de baixo nunca vao se comparar pq ja toquei em cubo de baixo!!!

    sem falar que a distorção de cubos de marcas baratas nao são aquelas coisas mas o da marshal é excelente!!! sai fora de cubo de baixo pq depois vc nem consegue vender!!

    Led Zé
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    adrianwar
    Filho, tópico de 2008...Mas já que desenterrou...

    sem falar que a distorção de cubos de marcas baratas nao são aquelas coisas mas o da marshal é excelente!
    A distorção desses Marshall baratos é um LIXÃO.

    cara nao faça essa bobagem nao!!! aonde q vcs tiraram essa ideia que cubo de baixo é melhor pra guitarra???? se fosse nao tinha cubo pra guitarra!!!!!!!!!! ia ser inutil exixtir isso....
    Se ele estivesse vivo, iria mandar você perguntar por SRV, por que ele usava um Fender BASSman então... Não é que é melhor. Também pode ser usado com guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o cubo certo pra guitarra!