Duvida entre comprar amp ou PA

    Autor Mensagem
    puNK_pAuL
    Veterano
    # dez/07


    ae galera,

    eu tenho uma Tagima t735 hss , uma floor pod plus e nao tenho amp.
    no começo do ano eu vou ganhar 1000 reais pra comprar um amp.
    eu tava pensando em pegar um amp com boa potencia com loop de efeitos pra mim ligar a pedaleira ou comprar um PA Package desse aqui

    quanto será que é um PA Package desses aqui no Brasil?, pois eu procurei e nao axei.

    qual será mais aconselhavel eu comprar, o PA Package ou um amp com loop??

    obrigado

    Raphael cox
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    puNK_pAuL

    Cara..esse tipo de som é coisa mais geral, nao é especifico pra guitarra, ou seja, é mais dificil conseguir um timbre legal..e outra...fuja das coisas da phonic...experienciea pessoal...é muito ruim...

    Bom...o amp é especifico pra guitarra, pesa menos q essas tranqueiras toda do PA...

    vc escolhe...amp é proprio pra guitarra

    PA vc pode usar mais instrumentos com ele

    abrç

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    puNK_pAuL
    Vai usar SÓ o Floor POD?
    Se for assim, vale a pena pegar um bom amplificador de potência valvulado e uma caixa 1x12" ou 2x12" (ou ainda uma 4x12", dependendo do seu bolso e necessidade).

    Caso queira usar distorção de amplificador, aí a coisa muda heheh

    puNK_pAuL
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Raphael cox
    zaqueu_grunge

    vlw ai, eu tava pensando em usar só a pod.

    Bog
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Bog
    · votar


    puNK_pAuL

    Cara, se você vai usar somente o Pod, por mais estranho que pareça, uma potência ou um PA vão soar melhor que um amp tradicional de guitarra. Você não precisa de um amp específico de guitarra exatamente porque o Pod vai fazer a timbragem que o amp faria. Se você ligar o Pod no input de um amp normal, vai misturar os timbres, e os resultados são meio imprevisíveis, podendo variar entre a "agradável surpresa" e a "decepção completa"

    Não sei exatamente desse kitzinho aí que vc citou, mas qual o uso que vc pretende dar ao Pod? Se for para tocar em casa, o melhor que vc faz é usar monitores de estúdio mesmo. A dica do zaqueu_grunge também é boa, mas vale mais para o caso de você precisar (e PODER) tocar num volume mais alto. Existe também um fabricante americano de amps meio caros - a Atomic Amps - que faz amps especificamente para quem usa simuladores como o Pod.

    puNK_pAuL
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    quanto será que sairia uma potencia valvulada e uma 2x12?

    hughet
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: hughet
    · votar


    podendo variar entre a "agradável surpresa" e a "decepção completa"
    Exatamente, pode acabar agradando e acabar ficando bom, ou os timbres vão zonear tudo e vai ficar horrível, por isso:

    -> Se for usar apenas a POD por um bom tempo, é melhor comprar um bom P.A. que tenha um preço bom aqui no Brasil e seja de qualidade;
    -> Se for futuramente comprar pedais analógicos então seria perfeito comprar um AMP valvulado pequeno, como um bom exemplo o Laney LC15r;

    Acho que por mais que a POD provavelmente ficará melhor na P.A., eu acho melhor você comprar o Laney valvulado que é um amp de primeira...

    puNK_pAuL, você está a muito tempo pesquisando aqui no fórum qual amp comprar e estou sempre tentando tirar suas dúvidas, aceite essa sugestão como a melhor e vamos dizer a "final", siga este seguinte conselho que realmente é o melhor (para o seu investimento, sem contar com Hand Mades e usados, mas ai eu já abriria um leque muito grande)...

    Conselho: Compre um valvulado pequeno para começar, compre um Laney LC15r, não vou falar no LC30 II nem no VC30 porque vai acabar fugindo de mais do orçamento, mas o LC15r já está bom de mais cara, aguenta muita coisa e com certeza é uma ótima compra, se quiser pode vender a POD também e comprar alguns analógicos que combinem com o som que pretende tirar!

    andre735
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Se você encontrar esse PA por aqui não tem nem o que pensar, para você parece ser a melhor opção .

    thomasmoura
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: thomasmoura
    · votar


    Cara eu tinha a mesma dúvida que vc... E a conclusão que cheguei foi esta:

    Não recomendo usar o POD atraves de um amp de guitarra pelos motivos descritos pelo Bog. Existem sim amps valvulados para quem quer usar com pedaleiras como o da Atomic e da Meteoro (Scorpion). O problema é que são caros.

    Uma boa pedida é um par de caixas ativas (PA) pois esta não altera o timbre vindo da pedaleira e pode-se utilizar efeitos estéreo como delay. Existem caixas de fabricantes como Selenium, Behringer, Antera, Staner, etc.

    Esse sistema ainda pode ser utilizado para ligar os microfones dos vocais se vc tiver uma mesa.

    puNK_pAuL
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    thomasmoura
    e se eu comprar um amp com falante de 12 e loop, tipo o laney lv100?
    fica bom?

    thomasmoura
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: thomasmoura
    · votar


    puNK_pAuL,

    Todo amplificador de guitarra tem embutido uma equalizacão default. Esta que, junto com o circuito de pré e o alto-falante, dá a caracteristica do amp.

    Usando o loop, vc estará contornando apenas o pré, assim seu sinal ainda será comprimido e equalizado.

    Assim, se vc ligar da forma que vc quer, não estará obtendo o som "puro" da simulação. E como disseram, o resultado pode te atender ou não...

    Veja esta pagina para entender
    http://users.chariot.net.au/~gmarts/ampbasic.htm

    puNK_pAuL
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    thomasmoura
    vakeu ae ;D

    putz, agora to muito indeciso, nao sei se compro o PA e caixas, pra usar com a pod, ou se compro um amp com loop e falante de 12, assim se eu desistir de usar a pod ja tenho amp.

    =\

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre comprar amp ou PA