Crate FlexWave FW15R 15W 1x12 Guitar Combo Amp

Autor Mensagem
Math-Ador
Veterano
# jan/11
· votar


pedro_1994
sem dinheiro uhm....esse amp aí parece ser show mesmo!
nada que um teste não possa confirmar XD

pedro_1994
Veterano
# jan/11 · Editado por: pedro_1994
· votar


celotoledo
ahaam, entendi sua colocação, obrigado

a proposito, este é seu primeiro amp??

pedro_1994
Veterano
# jan/11
· votar


Math-Ador
isso mesmo que acho que vou fazer...
meu medo é trocar seis por meia duzia

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar


pedro_1994
Não já tove Meteoros antigos, tipo Space Guitar e outros modelos que não fabricam mais. Posso dizer que Timbre de verdade, bom mesmo, só encontrei nesse Crate.

pedro_1994
Veterano
# jan/11
· votar


celotoledo
obrigado pelas respostas..
acho que ia ser uma boa troca então...
abraço

Velvete
Veterano
# jan/11
· votar


pedro_1994

Acredito que sera uma boa compra o Flexwave. Eu nao o testei, mas acompanhei algumas discussoes no FCC e pesquisei alguma coisa na internet.
Crate parece ser sinonimo de durabilidade.
O falante de 12' daria uma resposta muito maior que o de 8', considerando que por 400, 500 dinheiros voce compraria um amp de falante de 8' (meteoro, landscape, onner).
Quanto a potencia, eu toco num amp de 15w pra estudo em casa e nunca consigo passar de 40% do volume. Entao depende do que e daonde vc vai tocar.
Nos EUA o Flexwave sai por $99 - ou seja, nem duzentos reais. Portanto, procure em algum lugar que esteja num preco justo, considerando que os usados estao na faixa de 300.
Abc

pedro_1994
Veterano
# jan/11
· votar


Velvete

entendi todas suas dicas, mto obrigado...
eu tbm, aqui em casa, toco no meu meteoro de 15 w, coloco o master no 4, e no pedal tbm, vol no 4...

o meu meteoro pra mim não está ruim, pois só uso seu clean, porém do nada abaixa o volume, só liga em algumas tomadas, já tá bem estranho, heheehe

kinhoBram
Veterano
# jan/11
· votar


Caralho mano, o pessoal aqui do forum gosta muito de falante de 12.

será que um falante de 12, em relação a um de 8, é tanta vantagem assim???

Velvete
Veterano
# jan/11
· votar


pedro_1994

De nada cara. Bom os meteoros que toquei sao de amigos meus mas nunca por tempo suficiente pra me deixar na mao. Sendo um produto nacional e tal ele esta bem sedimentado no mercado como amplificador (no caso esses de 15w) pra iniciantes, estudos em casa e etc. Eu tenho um amigo que microfona o dele nuns showzinhos na faculdade mas aposto que eh pra quebrar o galho - a banda eh mais pra diversao. Agora, muita gente aqui fala que meteoro tem problema no circuito dele, ai nao posso dizer pq nao tenho conhecimento.
Pensando num amplificador pra longo prazo (shows maiores e tal) acho que a saida sao esses indicados aqui no FCC mesmo.


kinhoBram
Cara, eu toco em um amplificador de 8` em casa e isso esta bom pra mim. Mas vc tendo uma banda, tocando em shows pra algumas dezenas de pessoas precisaria de uma resposta melhor (timbre, potencia, definicao de graves). Ou seja depende do que vc vai fazer com o seu amplificador tem vantagens sim.

Abc

Raphaa
Veterano
# jan/11
· votar


Ao inves dele comprei um orange crush 15 com reverb fiz uma boa compra?

Velvete
Veterano
# jan/11 · Editado por: Velvete
· votar


Raphaa

Da uma olhada neste topico e veja uma comparacao dele com um ampli que eh muito indicado aqui no FCC:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/222771/


Se foi boa compra ou nao isso eh relativo ne? E agora vc ja comprou tb. Vc comprou pra estudos ou ensaios/shows?

pedro_1994
Veterano
# jan/11
· votar


kinhoBram
cara, só toquei em um lv100 que acho que tem um falante de 12, porem por pouco tempo, só quando mandei minha guita regular, na hora de testar... então não posso falar mto... mas pelo o que o pessoal fala, deve ter mto vantagem sim...

Velvete
meu amp está bom pra mim tbm, pena que já ta pifando, hehehe... ta meio velho, ainda mais que é um amp pequeno e de estudo... se fosse um bom valvulado com 8 anos, provavelmente estaria em plenas condições de uso

Velvete
Veterano
# jan/11
· votar


Simplesmente nao acha em nenhum lugar pra comprar mais.

O povo tá comprando.

Aguardemos mais reviews dele.

Abc

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tenho um. Comprei por causa do bom clean e do custo-benefício. No entanto, percebi recentemente que ele está distorcendo sutilmente quando uso minha guitarra com captação ativa EMG em regiões mais graves (sem usar distorção nenhuma). Isso tá rolando tanto quando plugo a guitarra direto no amp ou no meu rig. Me pergunto se é por causa da captação ou pode ter outras razões, como falta de aterramento.

Ele está conectado a um filtro de linha que vai para tomada. Neste mesmo filtro de linha, vai a fonte LS-8 para meus pedais.

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Ah, e esse tópico tá lugar errado, né!?

Abs!

-King
Veterano
# fev/11
· votar


fripp
Devido a esses captadores de saída muito alta você não pode esperar um limpo muito bom não, mas tente deixar o volume na guitarra bem baixo, assim não vai distorcer tanto.

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


-King
O pior é que não é, amigo. Mesmo diminuindo o volume e até com a minha Tele a leve distorção permanece. É com uma sujeirinha no som, mas está incomodando. Será que é cabo? Instalação elétrica? Não acho que seja do amp...

fripp
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tenho um. Comprei por causa do bom clean e do custo-benefício. No entanto, percebi recentemente que ele está distorcendo sutilmente quando uso minha guitarra com captação ativa EMG em regiões mais graves (sem usar distorção nenhuma). Isso tá rolando tanto quando plugo a guitarra direto no amp ou no meu rig. Me pergunto se é por causa da captação ou pode ter outras razões, como falta de aterramento.

Ele está conectado a um filtro de linha que vai para tomada. Neste mesmo filtro de linha, vai a fonte LS-8 para meus pedais.


Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

LucasBM
Veterano
# mar/11
· votar


O que vocês acham desse amp em comparação com o BORNE STRIKE G1230 12'' 30 WTS RMS ? A diferença é que o Crate tem reverb, mas comparando o som dos 2 ( Clean e OverDrive ) qual dos dois é melhor ?
Abç.

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


LucasBM

Não conheço, mas parece coisa boa. Vale a pena testar e conferir.

Forneria
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal, qual o melhor preço que vcs estão encontrando nesse amp?

Emogotic
Veterano
# jul/11
· votar


R$ 429,90

Forneria
Veterano
# jul/11
· votar


Emogotic

Valeu Emogotic!

Mais alguém?

celotoledo
Veterano
# jul/11
· votar


Forneria

R$ 429,90

Vai na fé que o preço está ótimo e custuma acabar rápido esse ampli. Paguei 430 no meu à vista.....

marcoguitar
Veterano
# jul/11
· votar


esse tópico não deveria estar na parte de amplificadores?

Dougrf
Veterano
# ago/11
· votar


esse tópico não deveria estar na parte de amplificadores?

enfim, sei que já ta meio old esse tópico...

Paguei R$ 489,00 no meu FW15R, mas ganhei um desconto, porque comprei junto com uma guita e paguei a vista. Ficou com uns 10 % de desconto.

Li todos os tópicos do FCC sobre esse amp e comprei sem testar (naum recomendo comprar sem testar). Ainda bem que deu certo heheh.

To muito satisfeito com esse amp. Especialmento o som clean, achei muito bom, super limpo, equilibrado e tal.

Muito fácil regular o equalizador, funciona super bem.

Curti o reverb tb, só achei ele bem "ignorante". Dá pra colocar muito reverb se quiser, mais do que é normal hshsh. Só precisa usar um pouquinho e já fica bom. Não afeta o timbre, é bem transparente, eu curto assim.

O falante de 12" faz vc pensar que está tocando com um ampli de 25, 30 Watts. Tanto no timbre quanto em volume. Pode abrir o volume que o falante aguenta. Mas o importante é no timbre mesmo, o 12" tem um som bem mais "aberto" que o 8".

Particulamente, não gostei do drive. Como já disseram, não dá pra esperar muito do drive de amp 15W transitorizado. Usando só um pouco pra dar um crunch ficou legal, mas qdo aumenta o ganho vai zuando, parece overdrive de plástico, de brinquedo, sei lá. Mas é opinião pessoal.

Pessoalmente: O timbre limpo é perfeito. O reverb é ótimo. O drive quebra um galho.

Obs: Comparando com amplis de 15W que tem por aí, o visual é bem caprichado, acabamento etc. É um pouquinho maior que os outros por causa do falante de 12".

Tá difícil de achar...comprei o meu numa loja e esperei duas semanas pra receber a última peça que veio de outra filial...

Abraço.

Forneria
Veterano
# dez/11
· votar


celotoledo

Um pouco atrasado, mas obrigado pela dica!

Será que ainda encontro esse amp por esse preço?

Mesa_Lucas_Boogie
Veterano
# dez/11
· votar


Eu rodei a teodoro sampaio inteira atrás desse amp, mandei e-mais pra várias lojas mas não consigo achar esse Crate...tem alguém querendo vender ai ? fui atrás também do maverick 3012 c/ falante de 12'' mas tá difícil também, só tem em uma loja virtual chamada praise music, alguém já comprou lá ?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


Mesa_Lucas_Boogie
cara, eu tbm estou de olho nesse amp, mas ele é muito dificil de se achar...

aproveito e dô um up...

celotoledo
Veterano
# dez/11
· votar


Mesa_Lucas_Boogie
strinbergshredder

Comprei o meu na Tango Music. Tentaram lá??? Salvo engano que importa é a Equipo, liga lá pergunta em que loja tem.

Boa sorte!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Crate FlexWave FW15R 15W 1x12 Guitar Combo Amp