laney lv100 ou lv200?

Autor Mensagem
Bereta
Veterano
# mar/13
· votar


leito

Valeu Bareta, tentarei coloca-los lado a lado pra decidir

Bareta não! Ele matou a mulher! ;)

Agora outra duvida, hoje quando testei o lv200 quando abri o reverb não mudou nada o som. O reverb so funcionou depois que o foot foi plugado no ampli. Pra mim poder usar o reverb do laney lv200 sempre terei de estar com o foot plugado nele, ou esse que eu testei hoje estava bichado? Ja tive outros amplis e ele nao tinham isso, apesar deu não possuir o foot deles.

Cara, acho que não deveria precisar do foot não. Eu tenho um Laney Ironheart e um LV300Twin e ambos funcionam o reverb sem o foot. A diferença é que, se vc estiver sem o foot, o reverb fica sempre ativo. Pra tirar vc tem que zerar o pot dele. Pode ser uma característica do LV200, embora eu ache difícil e estranho.

Abç

Unrelead
Veterano
# set/14
· votar


Ressucitando o tópico...
Se alguém puder me ajudar fico grato =)
Estou numa dúvida gigante pois eu estava querendo comprar um amp valvulado que não fosse muito caro pois não sou tão bom pra precisar de equipamentos tão caros, dai eu encontrei o laney Cub 8/10, borne t7, bugera v5, só que ao vagar pelo fórum, vi pessoas comentarem que por serem de baixa potência, dificilmente daria pra se ensaiar com ele (o que eu temia a princípio), então foi-se meu sonho do valvulado ;D
Como eu já estava de olho no Lv100 e no 200 tbm, queria saber se há realmente alguma diferença entre esses dois por causa dessa válvula do pré, ou se é a mesma coisa.
E também se compensaria mais pegar o Bugera V22(22W) do que o Lv200(65W), já que o bugera é valvulado e o laney não.
Obs: a distorção iria usar meus pedais(AS-1 Nig)

Desde já grato =]

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


Unrelead

Eu acho que, dependendo do estilo (e do volume!) da banda, até dá pra ensaiar com um valvulado pequeno.

Unrelead
Veterano
# set/14
· votar


JJJ
Mas você acha que 5W da pra competir com um batera?
Porque baterista geralmente não alisa....
O borne T7 dizem que dá uns 30W por ai, seria suficiente??
Ou seria melhor pegar o Laney lv100 e pôr pedais de efeitos??

JJJ
Veterano
# set/14 · Editado por: JJJ
· votar


Unrelead
Mas você acha que 5W da pra competir com um batera?

Por isso que eu perguntei sobre o estilo... Eu tenho um CUB 8 e te digo, o bicho fala muito pros 5w dele! Agora, se você quer peso ou vai tocar heavy metal com um batera pesadão, aí não rola. Ele tem volume, mas não peso (principalmente por conta do falante de 8").

Unrelead
Veterano
# set/14
· votar


JJJ
Ok, eu toco apenas em casa e na igreja, mas caso tivesse algum evento fora seria microfonado o ampli...
No caso do seu Cub 8 (já que está na minha lista) então ele da tranquilo para ensaio e tal né, até porque não vou nem chegar perto de tocar heavy metal rsrs
Outra coisa, você usa drive/distorção de pedais ou da própria saturação do laney?
No meu caso, que vou utilizar pedais, em termo de qualidade no som, vale mais o cub valvulado ou o lv100 transistorizado?? As válvulas fazem mesmo tanta diferença no som utilizando pedais?

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


Unrelead

Ele tem volume para tocar em casa (eu uso no volume 2, no máximo), mas não cheguei a testar em ensaios. Acredito que, numa banda "normal" que toque num volume razoável e num local não muito grande, ele deve aguentar. Mas não vai te dar peso, que fique claro. Os graves ficam muito prejudicados, pelo tamanho do falante.

Se as válvulas fazem diferença? Cara, isso é assunto polêmico... rs

Digamos que, no meio da banda, com todo mundo tocando, fará certamente MUITO MENOS diferença do que tocando sozinho, em casa... Isso eu acho que todo mundo deve concordar.

Particularmente, com esse pequeno valvulado, eu prefiro overdrive ou o próprio ampli, com volume mais alto pra crunchar. Lembro que ele não tem "gain", só volume...

Unrelead
Veterano
# set/14
· votar


JJJ
Entendi, ja que ele não possui o gain, só vai gerar o drive no volume beem alto certo
Mas eu procuro algo com o som clean bem legal que possa deixar em volume alto sem crunchar, pois como uso pedais, usar o drive do amp ia inutilizar eles de certa forma, e foram bem caros pra eu me dar esse luxo ;D
Estava pensando no caso de ter uma caixa externa 1x12 ou 2x12, resolveria se precisasse de mais volume?

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


Unrelead
Entendi, ja que ele não possui o gain, só vai gerar o drive no volume beem alto certo

Isso ou também uma guitarra com captadores bem ardidos e com saída forte.

Estava pensando no caso de ter uma caixa externa 1x12 ou 2x12, resolveria se precisasse de mais volume?

Já liguei um falante maior (o CUB 8 tem saída para gabinete). Apenas 2 polegadas a mais (10") já fizeram uma diferença muito perceptível. Eu não sei se os 5w seriam um limite, caso ligasse num 2x12, por exemplo. Talvez seja pouca potência pra "empurrar" uma caixa maior. Possivelmente o CUB10 ou 12 seria mais adequado pra você. Eu peguei o 8 porque queria só para quarto mesmo.

Unrelead
Veterano
# set/14
· votar


JJJ
Ok, muito obrigado pela ajuda, foi um divisor de águas =)
Porém, vou ter que comprar o Borne Classic T7, pois o Laney Cub 10 não consigo achar pra comprar em lugar nenhum =/ (não tou afim de importar pq senão eu morro de ansiedade)...
E o Borne, é marca nacional, vi muitas referências boas dele, além de ter o gain, falante de 12" o circuito é do pedrone, e o preço também ta bem legal hehe
Mas muito obrigado pela ajuda
Abraço!

JJJ
Veterano
# set/14
· votar


Unrelead
E o Borne, é marca nacional, vi muitas referências boas dele, além de ter o gain, falante de 12" o circuito é do pedrone, e o preço também ta bem legal hehe

Com todas essas características, se o preço for bom, deve ser uma boa... Boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a laney lv100 ou lv200?