laney lv100 ou lv200?

Autor Mensagem
Rick_spósito
Veterano
# dez/07


E ai galera, quero comprar um dos dois, mas quero saber se tem muita diferença de sonoridade...

se eu for pegar o LV100, vou levar mais um pedal de Wha, se for o LV200, vai ser só ele...

gosto muito do timbre do Paul gilbert


comentem ai



valeu

hughet
Veterano
# dez/07
· votar


A diferença entre o LV100 e o LV200 não é apenas a potência, o LV200 parece ter alguns features a mais, na distorção e não sei mais o que, não sei informar direito...
Mas se a grava estiver tranquila pra pegar o LV200, com certeza eu pegaria o LV200! Você falou no Wah Wah, ai é você que sabe, Paul Gilbert usa bastante Wah Wah?

JeGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


tenho a mesma duvida
mais vo fica com o lv 200
achei a qualidade da distorção muito superior
pq o 200 vem com 2 drives

e a principal diferença é que a lv 100 é transistor
e a lv 200 é pré valvulada
que faz tooda a diferença no timbre!

Thedekai
Veterano
# dez/07 · Editado por: Thedekai
· votar


e a principal diferença é que a lv 100 é transistor
e a lv 200 é pré valvulada
que faz tooda a diferença no timbre!


a principal diferença na minha opinião é o fato do lv200 ter 3 canais
pré-valvulado e transistor a diferença que da no drive eh minima, na minha opiniao eles fazem isso soh pra galera achar q ta tocando num valvulado auhuaeha oq importa mesmo é o power valvulado
eu tenho um TF-200 que é a versão antiga desse LV200, gosto muito dele, uso ele com um ge-7 equalizer e puts, fica destruidor!! e uso um crybaby tbm
abraço

Rick_spósito
Veterano
# dez/07
· votar


hughet
Paul Gilbert usa bastante Wah Wah?

nem usa...mas eu curto...


JeGuitar

tbm axu cara que uma valvula faiz a diferença no timbre, com certeza vou ficar com o LV200 flww


Thedekai

a cara eu axu que tem diferença sim...valvula é valvula, mesmo que seja no pré-ampli

flww abraço

Rick_spósito
Veterano
# dez/07
· votar


ninguem sabe onde eu axu uns samples do som do LV200??

qualquer coisa posta ai...vlw galera

teuabreu
Veterano
# dez/07 · Editado por: teuabreu
· votar


No site da Laney!!

Devo pegar um LV 100 no meio de fevereiro, ou um LV 300 twin, sinceramente não vejo vantangem significativa entre pegar um LV 200 ja que a diferença dele é consideravel em relação ao LV 100 e pouca em relação ao LV 300, não acho que um canal a mais de drive e o pre valvulado justifique a compra do LV 200.

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


teuabreu
Acho que se v pode $$ até rola pegar o 200, mas quem tá cotnando os centavos igual eu o 100 é de bom tamanho =]
pretendo pegar um em janeiro

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


samples do lv200 tem no prorpio site da Laney, assim como os samples dos outraos amps da laney...

sample do laney lv200: http://www.laney.co.uk/flash/audio/LV200/template.htm?KeepThis=true&TB _iframe=true&height=220&width=760

sample do laney lv100: http://www.laney.co.uk/flash/audio/LV100/template.htm?KeepThis=true&TB _iframe=true&height=220&width=760

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


RafaS1410
engraçado que é o mesmo sample dos dois modelos......

RafaS1410
Veterano
# dez/07
· votar


n reparei isso..por via das duvidas entre no site e clique no link...

Slowhand-
Veterano
# dez/07
· votar


RafaS1410
exatamente, eu fiz isso e ambos abrem a mesma janela de demo, o som igual e tal...
deve ser algum problema ou não tem demo do lv100 no site...

JeGuitar
Veterano
# dez/07
· votar


comprei meu laney lv 200 *-*
animal demais!

um equalizer para boost ficaria melhor nos solos?

gucrispim
Veterano
# dez/07
· votar


eh mto loko mm, eh impressionante pelo preço q custa mto bom, tenho 1 ja faz um tempo, a resposta dele aos trimbres eh maravilhosa, da briga com o avt 150 da marshall
parabens

ogaitnas
Veterano
# dez/07
· votar


Eu tenho um lv200 e os timbre dele com as latinhas ficam matadores,
ligando pedaleira no loop ou no canal clean tb fica massa, hj experimentei
ligar o pc com guitar rig 3 no clean do ampli e acho que tirei meus
melhores timbres desde que comprei a guitarra.

se vc tem espaço p/ tocar alto pegue o 300 twin, mesmo falantes e
dists do 200 mas com mais potência, senão pegue o 200, não sei o
quanto a válvula dele ajuda na distorção, mas as dists dele são muito
boas :)

marcuscav
Veterano
# dez/07
· votar


cara, vai de lv 300 twin... tenho um, mto bom

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


Pra não abrir outro tópico, to ressucitando.
lv 200 e lv 300 ? qual o melhor????
e outra dúvida, pré valvulado e híbrido é a mesma coisa?
obrigado, desde já.
abç.

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


e.. são os melhores amps nessa faixa de preço?

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


vixe, outra duvida... 120 watts não é MUITO não? sera que nao tem um de 30ww melhor nessa faixa? desde que tenha falante de 12"

murilo97
Veterano
# jun/11
· votar


vixe, outra duvida... 120 watts não é MUITO não?
depende
se vc tocar só em casa é muito

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Oijpedro

O LV100 já dá pro gasto e 90% dos casos. Os outros 10% é quando vc acaba tendo que microfonar! ehhe

Abs

Oijpedro
Veterano
# jun/11
· votar


beleza, mas nos 1500, o lv100 é o melhor então?
mesmo até uns 1500, o melhor amp que eu posso ter pra hard rock, metal e afins, é esse mesmo?

Joel_ESP
Veterano
# jun/11
· votar


JeGuitar
pré valvulada
que faz tooda a diferença no timbre!
Só seria tão distante assim se fosse totalmente valvulado.
Abç.

Tulio Estevam
Veterano
# jun/11
· votar


Vale também dá uma olhada nos hiwatt da série G. Gostei mais do timbre do Hiwatt G100 do que do meu lv100, inclusive vou trocá-lo, faz um teste nele também. Mas o Lv100 também é um excelente amp, só recomento dá uma olhadinha no hiwatt, pra não ficar na situação que eu tou agora. abraço.

Morgul
Veterano
# jun/11
· votar


Mas a diferença de preço é muito grande, quase R$ 500,00 entre o Lv100 e o G100, atentem pra isso.

CaioWT
Veterano
# jun/11
· votar


Quando fui comprar meu LV100 me falaram q o LV200 saiu de linha, não sei se é vdd mas em todo caso.... O LV300T é muito bom, ja testei ele recomendo (:

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


pré valvulada
que faz tooda a diferença no timbre!
Só seria tão distante assim se fosse totalmente valvulado.


Concerteza

Acho que amp hibrido é uma forma de enganar o consumidor para ele pensar que está tocando com um valvulado, e cobrando muito caro por isso também.

Eu recomendo o LV100, tenho um e gosto bastante.

leito
Veterano
# mar/13
· votar


O lv200 é mais potente que o 100, ou é a mesma coisa? Dentre os 2, sendo que vou usar praticamente só o clean, qual eu deveria pegar. O som clean dos dois é idêntico? Tive oportunidade de tocar no 200 e adorei, se o 100 tiver a mesma potência e o mesmo clean, pegarei ele. Quem puder me esclarecer isso fico grato.

Bereta
Veterano
# mar/13
· votar


leito

O lv200 é mais potente que o 100, ou é a mesma coisa?

Ambos são 65watts, mas o 200 tem uma válvula 12ax7 (ECC83) no pré. Com isso ele acaba tendo 2 canais de drive.

Dentre os 2, sendo que vou usar praticamente só o clean, qual eu deveria pegar. O som clean dos dois é idêntico?

Não sei dizer com certeza, mas pode ser que seja bem parecido, mas não idêntico. Até pq os falantes são diferentes. O LV100 tem um falanta de 12" Celestion Rocket 50, enquanto que o LV200 tem um falante também de 12" Celestion Super 65. Como disse, não sei qual a real diferença que eles podem gerar.

Tive oportunidade de tocar no 200 e adorei, se o 100 tiver a mesma potência e o mesmo clean, pegarei ele. Quem puder me esclarecer isso fico grato.

Talvez o LV100 te atenda bem. Veja a diferença de preço e considere o que disse acima pra se decidir.

Abç

leito
Veterano
# mar/13
· votar


Valeu Bareta, tentarei coloca-los lado a lado pra decidir. Agora outra duvida, hoje quando testei o lv200 quando abri o reverb não mudou nada o som. O reverb so funcionou depois que o foot foi plugado no ampli. Pra mim poder usar o reverb do laney lv200 sempre terei de estar com o foot plugado nele, ou esse que eu testei hoje estava bichado? Ja tive outros amplis e ele nao tinham isso, apesar deu não possuir o foot deles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a laney lv100 ou lv200?