Amp valvulado quanto custa em media?marshall e etc!

Autor Mensagem
Peka
Veterano
# nov/07


Queria comprar um marshall valvulado..
mas acho q o preço eh um poko amargo
queria a opiniao do pessoal ai para saber se tem de outras marcas tb bons..

que de pra gravar fazer show e etc!

desde entao vlw paessoal!!

Peka
Veterano
# nov/07
· votar


Se tiverem outras opções nao necessariamente valvulado mas uma coisa boa..
pra gravaçao e pro palco..
pois ainda sou leigo no assunto!

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/07
· votar


Transistors : Peavey Bandit 112, Laney TF300, Crate GT212
Valvulados : Laney LC30, Peavey Classic 30, Fender Hot Rod Deluxe, ou ainda o Peavey Valveking

Agora vai no site dos fabricantes pra entender melhor os equipamentos, e depois vai no site das lojas pra sacar os preços.

São amplis versáteis por isso indiquei estes, já q vc não especificou nenhum estilo de musica especifico e tal.

No google vc encontra o site dos fabricantes.

Em lojas, podem ser

www.foxtrot.com.br
www.madeinbrazil.com.br
www.hendrixmusic.com.br
www.referencemusic.com.br
www.tango.com.br
www.instrumentosusados.com.br
www.soulshine.com.br
www.twotone.com.br
www.musicware.com.br
www.playtech.com.br

Acho que já é um bom comeco de pesquisa.

Boa sorte ;)

Raphael cox
Veterano
# nov/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


Peka

O que é amargo para você???

Tem m Laney TT50H que é uma boa pedia para ensaios e etc...50watts valvulados...preço médio 4,500...

agora um hand made com esse valor você compra um Valvuladão!!!!

ou um marshall jcm2000 DSL

Peka
Veterano
# nov/07
· votar


Raphael cox

eu queria mesmo um amp bem versatil

pq eu toko do metal ao blues tah mesmo indie rock..
por isso eu procuro certa versatilidade!

Peka
Veterano
# nov/07
· votar


http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=27712

esse laney aki eh bom???

Raphael cox
Veterano
# nov/07
· votar


por esse nivel de preço é bom sim..

ele não é valvulado...é so pre valvulado, o power é SS...

te aconselho o seguinte...

se quiser algo para agora pode pegar esse amp sim ...agora é só juntar mais um pouco e pegar um hand mande valvulvado..acho que com uns R$ 2000 você ja consegue um bom amp..de uns 30 watts...

30watts valvulado é bom....altura boa para ensaios e pequenos shows e gravações...

Peka
Veterano
# nov/07
· votar


opá!

muito interessante mesmo..

eu ouvi fala de um "serrano" n sei se vcs conhecem..

de repente eh mais negocio msm eu esperar..

teria sites de ulguns hand made ai??
abraço

Raphael cox
Veterano
# nov/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


Peka

Isso...é bom esperar um pouco para conseguir mais qualidade, no final das contas você não se arrepende!!!

tem pedrone, george tubes, tube amps, life sound


www.pedrone.com.br
www.georgetube.com.br
www.tubeamps.com.br
www.lifesound.com.br

preços lifesound
http://www.lifesound.com.br/lifesound/listajaneiro07.htm

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Raphael cox
Gostei dessa tube amps,é confiável?Abraços.

ogaitnas
Veterano
# nov/07
· votar


Peka
O LV300, se vc precisa de muita potência é bom, mas nmho com uns
trocadinhos vc pega o 300T que é 2x12 se quer realmente potência..
eu to com um LV200 que é uma versão menos potente do 300 (65w rms)
e até agora não consegui passar do 4 no volume hehe o ampli
é bom pacas, a dist dele sozinha já fica bem pesada, se vc coloca algum
pedal sai qq tipo de som...

Raphael cox
Veterano
# nov/07
· votar


Tetanossauro Rex

Olha, eu nunca toquei nesses amps, mas parecem ser bons e são bem falados...era bom você dar uma olhada na busca e ve se acha alguma coisa...

e até entrar em contato com o cara da tube amps!!!

mas são bons hand made!!!

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Raphael cox
A questão num é nem o som em si,é a confiabilidade,porque os george tubes são muito caros,o pedrone e o luciano da lifesound vivem cheios de encomendas,daí fica difícil.Abraços.

has4
Veterano
# nov/07 · Editado por: has4
· votar


Bacana o link dos hand aí... mas as dúvidas sempre continuam rolando... mesmo se tratando de um bom valvulado não consigo o timbre que ouço por aí...

tá bom, tá bom... eu seu... somam-se guitarras, pegadas, outros equipos e tudo o mais que equivale muita $$$$... mas pô, afinal, a partir do tipo de timbre que curto ou exemplos de timbres de solos de guitarras ou até mesmo base, não daria para chegar num hand bem próximo aos tais timbres, não?

Por exemplo, curto Brian May (Queen); curto o som das bases de AC/DC (Angus Young); curto principalmente o som dos solos de David Guilmour (Pink Floyd); Gary Moore em sua canção 'Still Got the Blues'; curto o som nestes estilos... é isso aí!

Qual equipo hand made se aproximaria... uso pedaleira Digitech GNX2, teria também que mudar de pedaleira??? rsrsrsrsrs

Pô... lembrei de um tópico que o cara xinga todo mundo e diz algo tipo: "você pensa que com 1000 pilas terá o timbre dos caras?!? Desista!!!" rsrsrsrs

Bom, como sou louco mesmo, até 3.500,00 (incluindo o frete) eu encaro a onda aí, e aí, o que me dizem? DÊEM-ME SUGESTÕES.

OBSERVAÇÃO e consideração: Tenho o MG250dfx series da Marshall e ainda estou insatisfeito com timbres... por isso estou encarando um HAND MADE mesmo. Veremos!!!!

TKS galera!

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07 · Editado por: Tetanossauro Rex
· votar


has4
Importa um line 6 vetta II na clandestinidade,é a única coisa que vejo pra você que quer tantos timbres assim (mas às vezes me sinto assim também,ser pobre é tenso).Abraços.

Edit:Agora falando serio,o vetta é foda demais,mas é muito caro.Você pode tentar o spider valve,da line six também,que é um spider III,mas valvulado,ou seja,tendo simulações muito mais fiéis e versões em combos e cabeçotes.Abraços.

Raphael cox
Veterano
# nov/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


has4

Cara, se você que um som valvulado, procure ve quais os amps que seus artistas preferidos mais usam, por exemplo, se 4 dos 6 artistas usam amps marshall e você acha bonito...pega um amp com sonoridade dos marshall, ou seja, valvulas EL 34 e fala com hand made sobre isso que ele vai te indicar um amp mais proximo.

se tiver din din suficiente compra uma marshall, mas eu acho que com 3500 não dá....compra um hand made que você vai ter um belo amp com esse dinheiro!!!!!

Esse MG da marshall são os piores, horriveis!!!! gosto pessoal claro...fala com pedrone, manda um email para os handmade pedindo um orçamento e sugestão para ter um timbre parecido com o de fulano!!!


abrç

has4
Veterano
# nov/07
· votar


mas eu acho que com 3500 não dá
Raphael cox, com quanto vc acha que daria???

Na sua opinião, Raphael cox


manda um email para os handmade pedindo um orçamento e sugestão para ter um timbre parecido com o de fulano!!!

Vou fazê-lo, a todos, e veremos. Volto aqui para informar sobre o que cada um disse, mas tentarei encontrá-los a partir dos LINKs acima, bem como a partir desta enquete:

http://www.orkut.com/CommPollResults.aspx?cmm=144284&pct=1176359292&pi d=1748603631

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Tem marshall valvulado de 2000 e de 20000

hughet
Veterano
# nov/07
· votar


Vem cá, o Piggyback da Hartke é pouco recomendado, vocês sabem dizer se ele fala a pena?
Já ouvi um pessoal falando que ele regulado com um pedal de equalização do send/return fica muito bom, que o custo benefício é extraordinário, e que regulado ele não é deficiente de graves, os 4 falantes de 8" dão um gravezinho básico e o amp é rico em médios!
O que sabem sobre esse piggyback? Alguem que usou ele regulado!! Vou usar com uma Zoom G2!

pacificpoker
Veterano
# nov/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


mano... tem muito amplificador no mercado... n da pra saber qual pegar... é impossivel...desisto...

eu n acredito que alguem compre algum amplificador convicto... tem muitas marcasgrandes, e handmade... etc... e muitos deles eu nem sinto diferença de som...

has4
Veterano
# nov/07
· votar


pacificpoker
mano... tem muito amplificador no mercado... n da pra saber qual pegar... é impossivel...desisto...

eu n acredito que alguem compre algum amplificador convicto... tem muitas marcas grandes, e handmade... etc... e muitos deles eu nem sinto diferença de som...



tb têm verdades algumas destas afirmações.

Raphael cox
Veterano
# nov/07
· votar


has4
Olha,

na minha opnião, para valvulados de marca só apartir de 4500!! que você consegue algo bom..
por exemplo, masrshall jcm 2000dsl ou laney tt50H, fender hot rod deluxe 2X12, peavey valveking..

essas coisas...com R$10000 você consegue os valvuladões, tipo fender twin, marshall jcm 800,..essas coisas...mas

com 4500 eu pegaria sem dúvida alguma um bom hand made com confirgurações escolhidas por mim...atenuação de potencia, essas coisas...

mas com 3500 você já consegue um otimo amp hand made!!!

has4
Veterano
# nov/07 · Editado por: has4
· votar


Raphael cox e galera, saca só...

dos valvulados da própria marca, eu encontrei à venda, alguns, vejam abaixo, mas, aí, rolam outras duvidas, rsrsrsrs, handmades ou um destes (agora, é só especulação mesmo, pois os preços de alguns destes aí para mim não dá nem em sonho! Quem sabe um dia se realize, né? Ainda mais que eu sou doido! hehehehhe)

Encontrei este aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64086167-fender-cyber-twin-novo -com-pedaleira-midi-behringerbaixouuu-_JM desculpa, esse aqui é pre-valvulado... viajei mas voltei para editar rsrsrsrs

contudo, não é reverb 65

Encontrei este aqui também
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65015768-vox-ac30-6tb-ingles-am plificador--_JM

E este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65575929-amplificador-valvulado -guitarra-fender-hot-rod-deluxe-blonde-_JM


só queria saber dentre quais destes, para aqueles que os conhecem e já tocaram neles, teriam de fato o que eu busco e comentei logo acima????????????????????

has4
Veterano
# nov/07 · Editado por: has4
· votar


Raphael cox

Seguindo alguns de seus conselhos, p.e., pesquisas sobre o que os caras usam, inciei com gary moore (leia-se: 'still got the blues'), dizem que ele usou, acho que, uma LES PAUL para o citado solo, o SOLDANDO SLO 100 (http://www.soldano.com/), e talvez algo mais (além da pegada, é óbvio), não só ele usou/usa este ampli, mas os seguintes caras: Gary Moore, Frank Solari, Van Halen (inclusive no disco 5051, dizem por aí), Michael Landau entre outros (conf. minha pesquisa, incluisve aqui no FCC). O preço desta criança é como vc disse mesmo e deve ser por aí, uma porrada! Mas ja sei por onde falar aos handmakers, sobre o que eu quero mais ou menos.

OBS.: para quem não conhece a citada música e o timbre: http://www.youtube.com/watch?v=i6IO5EN49hY

Lá em 03:17 aparece no fundo, mas parece Fender rrsrsrsrs

a pesquisa continua e a postarei por aqui também!

AGORA, saquem só este timbre do TWIN REVERB... esse é o bicho... onde achá-lo, o REVERB 65... gostei pacas desse aí....
http://br.youtube.com/watch?v=tNbQFg-R9bM

Legal, vários timbres e amplis usados para análises em geral:
http://www.netmusicians.org/?value=Line6%20Pod%20XT&section=amp

Raphael cox
Veterano
# nov/07
· votar


has4

Cara...twin reverb é caro....é uns 10 mil...

olha..dos citados lá em cima..eu tenho o hot rod...ele tem som limpo ótim,classico de fender..você consegue um som bluseiro saturando o canal limpo, ou colocando no canal drive com bem pouco ganho...

distorções e overdrive é aconselhavel usar um pedal valvulado, tipo vox cooltron bulldog.´.esse pedal tem dois canais e é otimo,dá uma pesquisada nele e ve se pode incluir no teuorçamento mais tarde..

has4
Veterano
# nov/07
· votar


Raphael cox

é verdade, man... as pesquisas continuam hehehehe
hot rod
- saturando o canal limpo, ou colocando no canal drive com bem pouco ganho - pedal valvulado, tipo vox cooltron bulldog
... um dia chegaremos lá rsrsrss

Obrigadaço pela paciência e participação! É difícil decidir com pouca $ hehehehhe

Raphael cox
Veterano
# nov/07 · Editado por: Raphael cox
· votar


has4

Pouca??

tu tais com 3500 po..

é muito...dá pra comprar...raciocina comigo..

3500 você pode comprar O Amp Hand Made, pq?? simplesmente porque é dificil um amp hand made passar de 2800, dái esse preço já é os tops e você fazendo configurações a teu gosto eu acho que num chega nem a 3100, depois tu junta mais um pouco e vai comprarndo pedais...

ou

3500 tu dá a entrada em um amp de marca, tipo marshall ou laney,,, e parcela o resto em 12 vezes, algumas lojas não cobram juros,...

mas ainda prefiro o hand made..se tu quiser um tipo slo tu manda fazer e faz umas modificações, s você eu perguntaria o seguinte.

Amp baseado no SLO porem com 3 canais, canal 1 com o clean do twin reverb (pre amp), canal 2 o preamp do slo mesmo e no canal tres um pre amp dos marshal e o power não modificaria..acho que isso ja daria um boa diversidade de timbres..juntando tudo isso acho que consegue um bom amp, customizado...acho que o pedrone é capaz de fazer isso...não sei

abraço

Tetanossauro Rex
Veterano
# nov/07
· votar


Raphael cox
E dá pra fazer esses amps frankenstein assim?

has4
Veterano
# nov/07 · Editado por: has4
· votar


Amp baseado no SLO porem com 3 canais, canal 1 com o clean do twin reverb (pre amp), canal 2 o preamp do slo mesmo e no canal tres um pre amp dos marshal e o power não modificaria..acho que isso ja daria um boa diversidade de timbres..juntando tudo isso acho que consegue um bom amp, customizado...acho que o pedrone é capaz de fazer

Raphael cox

O quê mais poderia acrescentar à forma de passar para os caras... como disse, não entendo bem de amplis e principalmente VALVULADOS, só sei que gosto dos sons dos caras aí....

(Pink Floyd, blues, detesto distorções que não se pode entender as notas, seja acordes ou solos, simultâneas ou não, lentas ou fritantes, tem que ser audivelmente limpas com um sujinho discreto),

ENFIM, vintages, mas com muit, muita VERSATILIDADE, muita VERSATILIDADE e vários timbres. Queria que ninguém reclamasse: "pô, devia ter outro aqui!" (Claro, não quero agradar gregos e troianos ufaaaaa, longe, mas que fosse aceito numa boa!)

É QUERER MUITO de um Handmaker? rsrsrsrs

Sei lá... tipo, com tudo hehehehehehehe é que tb vou usar num home studio, palco, e onde der na téia rsrs

3 canais...isso é bom mesmo! com loop, silencioso tanto no limpo como nos canais de distorção e que não precise depois usar noise reduction na gravação, booster, volume do Eq gráfico, loop paralelo, e controles totalmente independentes por canal , meio que, rsrsrsrsrs fenders, vox, dual rectifier, marshall

SANTA IGNORÂNCIA MINHA! rsrsrs kkkkkkkk (desculpem-me, por favor, dêem um desconto aí!)

OUTRA... ir para testar, para mim, sem tempo e sem $ pra viajar, será IMPOSSÍVEL!

has4
Veterano
# nov/07 · Editado por: has4
· votar


Tetanossauro Rex
amps frankenstein

É isso aí. kkkkkkkk bicho, incrível, seu nome será FRANkENSTEIN AMPs by Pedrone (ou quem quer que encare o handmade aí, dependendo do price tb, né? rsrsrs) .... tá aí, já temos o nome dele!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp valvulado quanto custa em media?marshall e etc!