Autor |
Mensagem |
SoRRoW Veterano |
# nov/07
Pessoal esse é mais ou menos como está o esquema da minha copia de um tremendão. Como inicialmente ele foi montado para contrabaixo, não existe a parte do reverb e do tremolo.
Eu gostaria de colocar um reverb, mas não queria colocar ele entre a guitarra e o ampli, o local que eu indiquei um vermelho seria o local mais correto? Precisa de alguma mudança nos resistores / capacitores para colocar o pedal ali?
Não testei com um pedal de reverb ainda, testei com um de distorção colocado neste ponto, mas não gostei muito do resultado, será que com o reverb terá alguma melhora?
http://www.zimbres.com/images/tremendao.jpg
|
wiskeria Veterano |
# nov/07
· votar
Primeiro o tremendão foi feito para guitarra, semelhante ao fender dual showman/ fender twin reverb, se o seu é para baixo não é tremendão... Para vc instalar reverb vai dar um bom trabalho, precisa todo circuíto de reverb, mais um transformador, mais uma valvula, soquete, pot, etc... Muito melhor "e mais barato" vc usar um pedal de qualidade na entrada do amp mesmo, se vc testou distorção e não gostou pode ser um pedal ruim, ou pode estar com falantes ruins "selenium?", outra se se amp é uma cópia, vai muito da qualidade da pessoa que montou e dos materiais usados "principalmente trafos e valvulas" para se ter bom resultado.
|
kelson Veterano |
# nov/07
· votar
wiskeria talvez oq ele queira seja fazer um loop simples e por um pedal de reverb digital ali, assim o efeito fica muito mais nítido, distorções são legais sempre antes do pré, por isso o seu pedal nao ficou tão bom
|
SoRRoW Veterano |
# nov/07
· votar
wiskeria Muito melhor "e mais barato" vc usar um pedal de qualidade na entrada do amp mesmo, se vc testou distorção e não gostou pode ser um pedal ruim, ou pode estar com falantes ruins "selenium?"
Pedal HM Roxy. Falante Jensen C12K.
"principalmente trafos e valvulas" para se ter bom resultado.
Valvulas novas Sovtek 6L6WXT+ e 12ax7, trafos originais Giannini. Estou satisfeito com o som nessa parte.
kelson talvez oq ele queira seja fazer um loop simples e por um pedal de reverb digital ali, assim o efeito fica muito mais nítido, distorções são legais sempre antes do pré, por isso o seu pedal nao ficou tão bom
Exatamente isso. Importante isso da distorção ante ao pré, vou testar hoje com um reverb ver se o efeito é melhor.
|