Válvulas vão faltar?

Autor Mensagem
helciof
Veterano
# nov/07
· votar


O problema é que alguns militares daqui, pessam que sabem muito! Já ouvi de um da "aero", que nas guias de onda do radar, o ar comprimido (nitrogênio) é que impulsionava a onda (eletromagnética) dentro da guia! Imagine então quando o sinal sair da guia para o éter, e se estiver ventando então! Onde vai parar o sinal do radar?
A Northrop fabrica equipamento de alta tecnologia, para os militares , usando TWT nos ECM ECCM.
A Hughes também faz equipamentos militares e comerciais com TWT, como nos satélites de comunicações e meteorológicos.

helciof
Veterano
# nov/07 · Editado por: helciof
· votar


Ah esquceci! Sobre o NUVISTOR, para quem perguntou, não é TRANSISTOR de GERMÂNIO não!
Se tiver um tempinho, veja o link:
http://www.thevalvepage.com/valvetek/Nuvistor/nuvistor.htm

Para uso comercial das TWT nos satélites (Hughes HS376), tem informações no link: http://www.astronautix.com/craft/hs376.htm
A Embratel usa o modelo HS376W atualmente, com 26 TWT's.

Penta_Blues
Moderador
# nov/07
· votar


Boa tarde!!!

wiskeria
E os tanques e jipes militares do Brasil são novos ou aqueles de 30 anos atrás?
Os "tanques" ou blindados são ainda os mesmo e mais algumas aquisições mais recentes. Quanto a serem de 30 anos atrás, não faz muita diferença já que os mesmo blindados que temos de 30 anos atrás, o Exército americano tem e usou na Guerra do Golfo com bastante sucesso, apesar da idade que têm.
Os jipes foram trocados por Land Rovers de pelo menos três modelos diferentes. Aliás, em minha Unidade estão preparando um leilão dos antigos jipes Willis.

Alex Vaughan
Desculpe fugir do assunto do tópico. O post foi só pra responder ao nosso camarada wiskeria.

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# nov/07
· votar


Boa tarde!!!

helciof
O problema é que alguns militares daqui, pessam que sabem muito!
Cara, na boa e sem intenção de ser rude, mas o problema é que vc quem nem militar é pensa que sabe muito...
Se passar por Campinas, procure um Quartel Logístico que existe lá e terei imensa satisfação em lhe mostrar todo o equipamento militar que substituiu os valvulados, e os valvulados também, e o porquê desta substituição.
Quem sabe assim vc compreende que valvulado é bom pra som, não pra milico...
Valeu!!!

helciof
Veterano
# nov/07
· votar


Desculpe, não pretendi ofender, mas a sua posição em contestar
o que é fato, se torna indiscutível o seu conhecimento, pelo seu conceito de "não é bom para mililico" como você disse.
Pode ser que na sua área não haja a necessidade de válvulas.
Eu já trabalhei com militares no CPQD e no CETEX, e sei muito bem a realidade e situação do nosso povo militar, principalmente nas pesquisas, em que os parcos recursos dificultam o trabalho.

Penta_Blues
Moderador
# nov/07
· votar


Boa tarde!!!

helciof
Estou relendo meu post e, apesar de ter mencionado que não era minha intenção, soou rude...
Me desculpe a grosseria, afinal, não estamos aqui pra discutir política ou estratégia e sim música, não é mesmo?
Valeu!!!

kelson
Veterano
# nov/07
· votar


Penta_Blues
gente eu quero um willis!
quando vai ser o leilao???!!

AugustoPedrone
Veterano
# nov/07
· votar


Aliás, em minha Unidade estão preparando um leilão dos antigos jipes Willis.

Opa, tou nessa, avisa pro amigo!!!!

guitartube
Veterano
# nov/07
· votar


kelson

cara, eu nao ia voltar nesse topico pq já ficou muito descurso belico
não sou armamentista nem cientista louco por guerras. sou só um músico que admira o som das valvulas e muitos circuitos analógicos e pronto.

Seu post foi o terceiro no tópico e o primeiro a mudar o rumo da pergunta. foi o seguinte: e para fins militares elas sao eternas.

Equivoco cara, o tipo de valvula usado para fins militares, inclui apenas as usadas em transmissão em alta potência que são completamente específicas e muito mais complexas que as 12ax7, 6l6, ......

Tudo na década de 60 era valvulado, radio, tv, vitrola, osciloscópio, amplificador, microfone, mesa de som ,, eqs, compressores, gravadores, computadores, PAs, transmissores de baixa e alta potência, receptores, etc....

Hj, só os amplificadores musicais são valvulados e em quantidade não superam nem o número de rádios da época. Além é claro dos tx de alta. Eu não sei que estatística vc leu, mas gráfico com dados, qq um bota na internet.

AugustoPedrone
Veterano
# nov/07
· votar


Sem querer polemizar, mas meu relato baseado em audições pessoais é o seguinte...

Não sei o porque, mas ao ouvir meus discos (cds) em valvulados me faz ouvir nuances de detalhes do arranjo que eu nunca havia percebido em todas as vezes que ouvia com os transistorizados.

E os graves soam mais profundos, e os agudos são mais vivos e agradáveis.

Esses dias eu montei um power estéreo com o melhor CI de power do mercado..o LM3886. Ele realmente é o melhor dos integrados, mas seu som é inferior à um power com transístores comuns bem feito e mais longe ainda de um valvulado.

Quem tiver a oportunidade de ouvir um som em valvulado, vale a experiência.

guitartube
Veterano
# nov/07
· votar


helciof

Tudo o que vc falou está incluso em transmissão em alta potência, ela inclui Radar, tx de am, fm, hf, radiodifusão em geral, ......
Aplicações militares não incluem só tx em alta. Existe muitas outras coisas desde criptografia, GPS, proc. sinais, controle, microprocessadores, .... isso só em eletrônica. Sem contar mecânca, ciência dos materiais, quimica, etc.....

Penta_Blues

Eu não sou militar, mas nem é preciso ser para concluir que nenhum milico no mundo quer saber de peso, custo de manutenção, custo de alimentação, custo alto de compra e reposição. Logo válvula está descartada, exceto as específicas e bem diferentes operacionalmente e usadas em tx em alta.

kelson
Veterano
# nov/07
· votar


guitartube
eu sei, por isso decidi nao voltar, vih a cagada q fiz hahahaha foi mal. mas enfim.
as nossas valvulas (digo as de audio e comuns a amps) são as de mais antiga e simples motagem. mas até pra alguns transmissores e várias outras a dinâmica e até maquinário é semelhante. por isso, voltando ao topico. eu particularmente axo ki nao vao, até pq tem gente gastando com elas a rodo, mesmo que faltem, daki a uns 10 anos vai ter gente quardando NOS de sovtek e usando falando que era o top da época. hahaha

Penta_Blues
Moderador
# nov/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

guitartube
...nem é preciso ser para concluir que nenhum milico no mundo quer saber de peso, custo de manutenção, custo de alimentação, custo alto de compra e reposição...
Cara, talvez eu não tenha sido claro no que tentava dizer, mas vc concluiu muito bem o que eu pretendia expor em minha opinião. Valeu mesmo pela ajuda!

AugustoPedrone
Opa, tou nessa, avisa pro amigo!!!!
Pô cara, quanto tempo sem contato, hein?! Satisfação falar contigo de novo! Pode deixar que tenho como falar contigo e avisar sobre o leilão.

kelson
quando vai ser o leilao???!!
O processo de descarga (é como a gente chama o processo de se retirar algo do Patrimônio) já deu início. Certamente será disponibilizado na Internet o Edital do leilão, mas eu dou o aviso assim que estiver pronto todo o processo de leilão.
Só me deixa um contato.

kelson
AugustoPedrone
Só preparando o espírito de vcs, os jipes estão em situação bem precária, do contrário não seriam leiloados. Então a coisa é mais ou menos pra quem tá a fim de comprar e não ter pressa em reformar. São pelo menos 04 modelos diferentes de jipes (no total devem ser pelo menos 25 jipes, mais outras viaturas e reboques), mas todos precisam de muita manutenção.

Valeu!!!

helciof
Veterano
# nov/07 · Editado por: helciof
· votar


Aí, consegui válvulas russas (Ukrania) subminiaturas.
Estou pensando em fazer mini amplificadores de 1 Watts,
do tipo "Zvex Nano".

O que vocês acham, vingam esses amplificadores, e a idéia aquí?

Vou colocar as informações sobre o projeto no link:

http://valvestate.fateback.com/tinyamplifier.htm

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


Esse papo todo sobre militares, válvulas, migs e radares, me fez chegar a seguinte questao: Será que um radar valvulado gera uma boa distorção pra se tocar Pantera?? ;)

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


Esse papo todo sobre militares, válvulas, migs, jipes e radares, me fez chegar a seguinte questao: Será que um radar valvulado gera uma boa distorção pra se tocar Pantera?? ;)

infoleon
Veterano
# nov/07
· votar


NESCAU
Vamos invadir um território militar e descobrir. Provavelmente será o último bend da sua vida.

Eu fiquei lendo esses papos de migs, exercito, cafeteiras valvuladas, e etc. Precisei reler título do tópico para relembrar o por que de entrar nele.

E acho que as valvulas não irao faltar não. Se forem faltar irei abrir uma fábrica de valvulas para ganhar uma grana! Logo, não irao faltar!

Até

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Válvulas vão faltar?