Autor |
Mensagem |
procurador Veterano |
# nov/07 · Editado por: procurador
Olá a todos. Seguinte: Já tenho dois amplificadores (um roland JC 120 e um fender deluxe 112 plus; como se sabe, ambos transistors). Há alguns meses venho tendo interesse em comprar um ampli valvulado. Até comprei um blues jr., porém como é pequeno, achei ele, apesar de ter um timbre muito bom, meio ardito e acabei devolvendo ele. Estou agora bastante interessado em pegar um Laney VC 30 112 e vender meu fender deluxe 112 plus (já tenho comprador). Já testei ele e gostei bastante do timbre. Tem um som vintage, macio, menos estridente que o blues jr. , além de mais potente e com sons mais graves e tal. Porém, li alguns tópicos aqui do forum, em que se fala muuuito bem do Dr. drive, com pre-ampli, e que por ter válvulas, etc, pode proporcionar um som similar a um ampli valvulado. Então pergunto será que é bom mesmo? Plugado num ampli fender deluxe 112 plus, regaria um timbre de ampli valvulado? Ou daria um som tipo de amplis híbridos, que repudo uma enganação se comparado a um verdadeiro valvulado. Será que compensa ao invés de pegar um laney valvulado, comprar um dr. drive e usá-lo em meu fender transistor, ou mesmo no jazz chorus? Obs: meu fender venderei por 1.400,00 a proximadamente e o laney pagarei 2.100,00 novo. Nunca testei um dr. drive, nem vi de perto algum. Será que compensa tanto quanto um ampli valvulado? tenho minhas dúvidas, mas fica aí a pergunta pra quem conheçe o dr. drive. Desde já, obrigado a todos que contribuírem.
|
Zeraus Veterano |
# nov/07
· votar
procurador Será que compensa ao invés de pegar um laney valvulado, comprar um dr. drive e usá-lo em meu fender transistor, ou mesmo no jazz chorus?
Embora eu não conheça o dr. drive, creio que o som não será comparável. Se vc puder pegar um ampli valvulado, pegue.
e o laney pagarei 2.100,00 novo.
VC30 a 2100 novo? Barato, por sinal.
|
procurador Veterano |
# nov/07
· votar
Zeraus a vantagem do dr. drive seria, se de fato atendesse às expectativas, ter um som de fender com válvulas, com uma boa potencia, já que meu fender transistor tem 97 W.
|
procurador Veterano |
# nov/07 · Editado por: procurador
· votar
fiquei curioso para testar um dr. divre no meu ampli, ou em similares, mas com o valor de um dr. divre novo dá pra eu, vendendo o fender, pegar um laney VC 30 novo também.
|
Randy78 Veterano |
# nov/07
· votar
pega um pedal electro harmonix hot tube, aquele sim é pedal valvulado.
|
informal Veterano |
# nov/07
· votar
Nada substitui um valvulado. O Doctor foi criado para quem não possui amp a válvula e não com o intuito de substituí-lo. nem a própria Meteoro sugere isto, sem falar q vc teria a dita válvula apenas no pré. e como fica seu power sem as incandescentes? Se tiver condições nem pense duas vezes, vá de alltube.
|
Alex Vaughan Veterano |
# nov/07
· votar
Cara não faz isso não! Compra um ampli valvulado. Pedal com válvula não chega perto de ampli totalmente valvulado. Eu tenho um Hot Rod e te falo que não tem nem comparação. O VC-30 é um puta ampli.
|