Autor |
Mensagem |
Raphael cox Veterano |
# out/07 · Editado por: Raphael cox
Pessoal,
recentemente adquiri um amp mesa/boogie combo e ele vem com uma conexão estranha onde fica o painel das impedancias.
è assim: o amp permite você colocar 2 gabinets (A ou B) e dai você escolhe qual dos gabinetes usar optando em cada canal no painel traseiro, mas como é combo ele vem ja conectado na saida B e um outro plugue sem conexão nenhuma na saida A.
Quando seleciono o B o som sai normal, alto ,normal.
Qando seleciono B+A o som sai bem mais baixo, como se tivesse reduzido o volume.
Quando seleciono só A , não sai som.
O que eu queria saber é se é possivel usar B+A sem prejudicar o power do amp??!!!
porque em estudio, fica meio ruim usar o amp muito alto!!!
foto [IMG]http://img265.imageshack.us/img265/5033/dsc00057yk7.jpg[/IMG]
http://img265.imageshack.us/img265/5033/dsc00057yk7.jpg
Na foto:
Plug com cabo preto é o B
Plug com cabo cinza é o A e que não sai som...
|
kelson Veterano |
# out/07
· votar
Nao. o jack com cabo de aco coloca o speaker b em curto, internamente nao sei oq ele faz, mas o recomendado eh, se nao usado o speaker b, deixe esse cabo ligado em um dos jacks, e use o falante no A. esqueca as opcoes de mudancass de speaker sem carga ligada. isso e pra durante o show ou gravacao vc usar cabinets com diferentes altofalantes/respostas, etc.
|
Raphael cox Veterano |
# out/07
· votar
O problema é que quando eu coloco no A não sai som....
Só sai no B...ele veio de fabrica configurado assim!!!
Eu li no manual que esse plug é para evitar danos ao power do amp!!! ele está pregado no chassis, não tem conexão nenhuma!!!
|
Raphael cox Veterano |
# out/07 · Editado por: Raphael cox
· votar
Mauricio Bertola dá uma Ajuda ai, por favor !!!
|
kelson Veterano |
# out/07
· votar
Raphael cox Então, se veio diferente do manual reclama com a fabrica uai. oo certo é funcionar como está escrito no manual ou no chassis do amp, se não funciona é pq já veio com algo bem errado. arruma 2 cabinets para testes, e veja se em ambos sai volume.
|
Raphael cox Veterano |
# out/07
· votar
Eu ia fazer isso, só que é inviavel colocar outro cabinet, dá um trabalho...
Eu mandei um email pro MESA/BOOGIE estou vendo se me respondem, qualquer coisa eu vou ligar ..
Valeu pela ajuda!!!!
Agora ele não veio diferente não, veio certo, só que a saida que o alto falante está ligado é o B, mas qualquer coisa é só inverter, mas não vem ao caso..
o que eu queria saber é se usando A+B prejudicaria o power...
valeu
|