Autor |
Mensagem |
Cysio Veterano |
# out/07
Estava eu passeando no ML, quando me deparo com isso.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63952502-amplificador-para-guit arra-100-valvulado-babywonder-_JM
1 entrada para guitarra com sensibilidade de 100mV (impedância de 47K); Potência real de 10W; Falante de 8 polegadas com sensibilidade de 95dB; Aparelho 100% valvulado; 1 canal com distorção natural das válvulas; Controle de tonalidade; Controle de volume que não altera o timbre (distorce mesmo com o volume baixo); -> Ele quis dizer que dá pra distorcer em volumes baixos. Saída para fone de ouvido; Peso 7kg (dá para levar fácil na casa dos amigos!!); Dimensões 400x310x190 mm;
As válvulas são a EF94 no pré e a EL90 na potência. São as equivalentes em 7 pinos das usadas no Champ F5. Não é bivolt. Trabalha apenas em 110/127V.
Ele colocou um vídeo testando o amp, mas o ML não liberou ainda...
Mas e ae ? Olhando asism por cima...será que é bom ? O preço é beeem interessante.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# out/07
· votar
Acho legal, pelo preço se o cara quer um ampli legal pra estudo, deve valer a pena. To louco pra ouvir uns samples dele :D
|
Hugo capitalista Veterano |
# out/07
· votar
Pelas fotos o acabamento parece ser meio tosco. Em todo caso, Achei o site:
Altana tubes
|
kaus Veterano |
# out/07 · Editado por: kaus
· votar
esquisitão
não é porque é valvulado que é bom sem falar no falante selenium ali PQP mas vou esperar o sample
e que acabamento feio !!!
|
Cysio Veterano |
# out/07
· votar
Realmente o acabamento é incrivelmente feio :/
|
Henrique S. Veterano |
# out/07
· votar
Ja tinha visto na comunidade Amps Valvulados... é feio, mas que eu saiba a gente ouve com os ouvidos, nao com os olhos....
|
B.Frusciante Veterano |
# out/07
· votar
Putz cara! Que iniciativa da porra! Era o que eu e várias pessoas(provavelmente daqui do fórum também) sonhava: Um amplificador valvulado barato, só para sentir o que é um som valvulado.
Não teve hora melhor para lançarem este.
Agora, se derem licença, vou babar meus pais ao extremo.
Até mais huauhau
P.s.: "Não exite nada semelhante ao som de uma válvula." John Frusciante (Red Hot Chilli Peppers)
Hahahah \m/
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# out/07
· votar
kaus Hugo capitalista Cysio Quem ve cara não vê coração.
Quem sabe o amplificador não tem um sonzinho bacana? Eu fiquei bem interessado nesse projeto, especialmente curioso em saber como conseguiram fazem um amplificador com essas specs por um preço tão em conta.
|
Henrique S. Veterano |
# out/07
· votar
Tem os kits da audio link, e acho que a valvestate tmb tem do fender champ....
mas dai é pra quem quer DIY (talvez eu compre um kit desses)...
|
Cysio Veterano |
# out/07
· votar
Mickey Mouse IV Eu sei cara, eu falei no tópico que é um projeto interessante, estou louco pra ouvir os samples ! Mas que o bixin é feio, aaah se é !
Minha única dúvida é...ele não tem equalização, será que terei que comprar um pedalzinho pra equalizar legal ou o da zoom g2 já vai quebrar o galho ?
|
emaniox Veterano |
# out/07
· votar
Obviamente, pelas especificações, a "distorção" valvulada obtível será baixa, já que só tem uma válvula de pré.
Flw.
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# out/07
· votar
emaniox Você também num queria que fosse um mesa boogie né?
|
Zeraus Veterano |
# out/07
· votar
Construção porca de dar dó... a segunda foto, no corpo do anúncio, é lastimável. Fico imaginando se dentro do gabinetezinho a porquisse continua. Sei não.... sei não.... Eu não compraria algo mal arrumado desse jeito só pra dizer que toco com all tube. Posso estar enganado, mas não creio que o som será compatível com outros valvulados de pequeno porte que já existem no mercado.
|
Guitar_L Veterano |
# out/07 · Editado por: Guitar_L
· votar
Credo! Que coisa feia xDDD Quem sabe, ás vezes o som pode ser legal... Mas eu não confiaria num produto com uma apresentação dessas. Abraços
|
B.Frusciante Veterano |
# out/07
· votar
Putz, se pelo menos oferecer um clean valvulado, já tá dentro.
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# out/07
· votar
eu n dou 500 conto nesse treco feio com falante de kombi da pamonha não hein huahua
|
B.Frusciante Veterano |
# out/07
· votar
Ele é baseado no Harmony H400A, que é um amp valvulado antigo pra cacete e, consequentemente, tem um som totalmente vintage.
Sobre o som dele, eu só achei ESSE vídeo, que dá pra ter uma idéia de como é bom o timbre dele, acho que o cara colocou o volume no talo para gravar, acabou saturando as válvulas do power e do pré juntos, que deu nesse overdrive muito bonito e cheio de harmônicos. O som clean deve ser muito lindo! Só não entendi esse pot de 'Tom'. O cara disse que era para saturar em volumes baixos, mas será mesmo? Então por que Tom?
Se o som for pelo menos parecido com o que deu a entender nesse vídeo, por 500 reais, já tá valendo.
Se o problema for o acabamento, isso é frescura. Acho que por uns 50 reais dá para mandar alguém refazer o amp e deixar bonitinho, ou um técnico organizar direitinho por dentro do amp. Acho que valeria a pena esse sacrifício, afinal, é um amp valvulado por 550 reais!
Ao total, aqui, considerando essa 'reforma' no acabamento e o frete para onde eu moro, ficaria em torno de 700 reais o total, valeria a pena com certeza!
|
Cysio Veterano |
# out/07 · Editado por: Cysio
· votar
B.Frusciante Se o problema for o acabamento, isso é frescura. Acho que por uns 50 reais dá para mandar alguém refazer o amp e deixar bonitinho,t
Genial...
O ML até agora não liberou a porcaria do vídeo com o som do ampli..
|
# out/07
· votar
Até hoje nada do vídeo.
|
andre735 Veterano |
# nov/07 · Editado por: andre735
· votar
Ae o cara mandou um demo
http://bsinternet.com/babywonder2.mp3
Achei legal hein
|
# nov/07
· votar
pelo preço,achei interessante
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/07
· votar
Ae o cara mandou um demo
http://bsinternet.com/babywonder2.mp3
Putz!! Olha o som cara!
Ta meio grave demais, sem aquele brilho valvulado(se bem que eu estou muito acostumado com o Bassman, que é 'colorido' demais hehe), mas já dá para perceber como é bom!
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/07
· votar
Uns up ae pra alguém comentar.
|
wiskeria Veterano |
# nov/07
· votar
a amostra ta meio grave sim, e poderia ter mostra dele saturado... mas eu achei ele feio pra caralho, isso sim... acho que se comprar só o chassi e fazer um gabinete decente em casa, com falante melhor ficaria bom.
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/07
· votar
wiskeria Pois eh. Mas parece que ele tem um pot de Tom, só não sei se serve para mudar a equalização mesmo, no anúncio tá dizendo que é para saturar sem precisar ficar em volumes altos, mas ficou meio estranha essa explicação.
Sobre o chassi, é o jeito não é? Por 550 reais, um amp valvulado já é barato, acho que eles economizaram no acabamento justamente para o preço ficar acessível para o público maior. Mas eu acho que eles não gastaram nem 200 reais para fazer tudo isso, vai dar um belo lucro se conseguirem vender muitos.
|
Henrique S. Veterano |
# nov/07
· votar
ficou abafado e faltou o drive das valvulas.... provavelmente isso é copia de fender Champ (so tem o gain do pre e o volume)....
EU preferiria comprar o kit (trafos, valvulas e o esquema e montar eu mesmo o chassi, mas isso vai de cada um...)
|
B.Frusciante Veterano |
# nov/07
· votar
Henrique S. Não é não. É cópia de um amp antigão lá, o Harmony H400A.
|
Grimc Veterano |
# nov/07
· votar
Mas eu não confiaria num produto com uma apresentação dessas.
Os meteoro e Staner tem bom acabamento.... As aparências enganam... HUAHUAHAU
Kra, que a idéia é boa, isso é, mas, tem q ver se dá certo...
|
KELTONFLOYD Veterano |
# nov/07
· votar
andre735 Ae o cara mandou um demo http://bsinternet.com/babywonder2.mp3 Achei legal hein
Isso parece ter sido gravado com um violão ao invés de uma guitarra...
|