Amp 50W, som cheio, bom clean?

    Autor Mensagem
    BubaLaux
    Veterano
    # out/07 · Editado por: BubaLaux


    Tô querendo trocar de amplificador (combo). Tenho um Fender Deluxe 112 (90W rms) e me cansei do som cristalino e na cara, além disso quando coloco pedais de drive/distorção em cima desse cristalino não soa muito legal não. Procuro algo mais discreto e mais "roots", do que um som de amp fender. Já toquei em combos marshal em estúdios e tmb particularmente não curto o clean dos Marshall. Os meteoros eu toquei há muito tempo atrás e achva uma porcaria, parecia que o som não vinha à tona, mas hoje em dia não sei como estão. Alguns de vcs devem achar que eu estou brincando desprezando marshall e fender, mas realmente não é o meu som.

    Além disso, pra mim 90w é demais para ensaios e shows. Pra q se usa 100W?!?! Uso o volume do meu Deluxe no 2,5 - 3, chegando no máximo no 3,5, que já fica demasiadamente alto. No entanto o som bom dele só começa a abrir lá pelo volume 4,5. Em suma, estou procurando um amp de 50W +/-, no qual eu possa esgaçar o volume no 7-8 e usar todo o recurso do amp, com bons médios e graves para ligar pedal de drive/distorção em cima do clean.

    Dos cubos que experimentei até agora fiquei interessado no...
    1) Carvin SX50, R$ 1400,00: 1 falante de 12', excelente clean, boas possibilidades de grave, médio e agudo. Ele tem outras frescurinhas de efeitos delay, chorus, flanger... que eu até preferia que não tivesse pra sair mais barato.. hehe. Vou testar ele na seg-feira novamente para tirar mais uma febre
    http://www.rexsom.com.br/catalog/product_info.php?products_id=43
    2) Zepphir 60W – R$ 780: Amp de butique, dois falante de 8" (não se enganem tem um som animal) amp pra quem quer som bem cheio... baita custo/benefício, curti pra carai este amp, o único porém é que eu tirei um som bom com o agudo no 10, médio no 10 e grave no 4 (talvez eu não esteja acostumado com amp grave)... se ele tivesse um pouquinho mais de recursos de agudo e médio eu comprava ele na hora http://www.zepphir.hpg.ig.com.br/entretenimento/20/index_int_2.html
    3) Laney 60CC usado, com dois falantes de 10", R$ 1000,00 usado. Tem alguém conhece esse amp???
    4) Carvin Valvulado 30W... não experimentei este, mas o vendedor disse que tinha sido vendido um Carvin valvulado de 30W, que era o bicho, com o timbre clean bem cremoso por R$ 2500,00 e que agüenta legal pra ensaio e shows... será que um valvulado de 30W dá pra meter som pra tocar showzinhos e ensaios bem pegados??? Não encontrei este amp nenhum site. Alguém conhece??

    Então: Dentro das possibilidades, custo/benefício (amp de até R$ 2500, estourando a tanga) o que vcs me aconselham pra eu procurar/ experimentar???
    - Amp 50W +/-
    - Bom clean (o canal de distorção e frescurinhas não me interessam, pois uso pedais)
    - Som cheio, que aceite bem pedais ligados no clean.
    Grato... desculpe o tamanho do texto

    Lak Lak
    Veterano
    # out/07
    · votar


    eu nao sei quanto ta, mas da uma olhada no laney LC50-II

    http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=lc50-ii

    se tiver mto caro, ve tb o LC30-II

    http://www.laney.co.uk/show_prod.php?prod=lc30-ii

    veja também se eh viavel pra vc pegar um hand made, tpo os pedrone que sao bem falados aki no forum... sinceramente nunca toquei em um, mas a ideia de ter um amp feito sob medida eh bem agradavel...

    falow abç

    Zeraus
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Lak Lak
    Dentro do que ele propôs, o LC50II é muito, e não pelo preço. Se ele já acha excessivo um transistorizado de 90w, tu manda um valvulado de 50w pra ele?

    BubaLaux
    Bom se vc nao quer marshall nem fender...

    Dos valvulados tu pode testar o Laney LC30II, Peavey Classic 30, Vox de 30. Mas novos vão chegar perto / passar do limite de 2,5k reais.

    Dos transistorizados, me vem à lembrança o Laney TF200 e fica muito bem dentro do seu limite orçamentário.

    BubaLaux
    Veterano
    # out/07 · Editado por: BubaLaux
    · votar


    Zeraus e Lak Lak ... mas então será que um valvulado de 30W tem volume sufiente para tocar em shows e ensaios??? Pois ensaiei com um meteoro antigo de 30W transistorizado estes dias e o amp não dava conta. Em suma um válvulado manda mais que um transistorizado de mesma potência???

    Zeraus
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BubaLaux
    mas então será que um valvulado de 30W tem volume sufiente para tocar em shows e ensaios??? Em suma um válvulado manda mais que um transistorizado de mesma potência???

    Ensaio/show, pequeno/médio, sim.
    Exatamente. Talvez mais que o dobro.

    Cysio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Laney lv100 ou lv200 cara...
    65w..o segundo ainda é pré-valvulado.
    Dá uma olhada ;]

    BubaLaux
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zeraus
    Cysio
    Lak Lak
    Pois é... acho que pelo timbre que estou buscando é chegada a hora de comprar um valvulado mesmo. Talvez assim eu não me incomode mais com timbre de amp. um 30W valvulado, custa em torno de R$ 2.500, pesquisando bem.
    Laney LC30
    Peavey Classic 30
    Vox
    Carvin

    Mas então... pelo que tenho lido que é concenso que 30W valvulados, são mais do que suficientes para ensaiar e usar em showsao vivo. E estes de 15w que tem por aí, são suficientes pra tocar ao vivo ou é muito fraco????

    E os handmades são tão bons quanto estas marcas que citei acima?? VAlem a pena?? São duráveis???
    Alguém aí já teve a oportunidade de comparar lado a lado um valvulado handmade com um valvulado "de marca" conceituada????

    blima
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu aconselho os Laneys e os Carvins. O Modelo Nomad da Carvin é muito bom, som limpo e reverb excelente e o canal Drive dele é bom tb.

    Já os de 15w, dão pra show porque em show sempre se microfona o amp. Já pra ensaio se voce quer um som clean dele não vai rolar por que ele vai distorcer quando chegar em um volume bom. O lance de amp valvulado nunca é volume por que quase todos os valvulados tem volume suficiente. O lance mesmo é o headroom ou seja, quanto voce pode abrir o volume antes de ele começar a distorcer. Quanto maior a potencia mais headroom ele vai ter então se voce quer um amp clean valvulado te aconselho a pegar pelo menos 30watts.

    B.Frusciante
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BubaLaux
    Compre um Handmade.

    BubaLaux
    Veterano
    # out/07 · Editado por: BubaLaux
    · votar


    blima
    Legal, realmente eu não tinha conhecimento deste tal headroom... Agora começo a entender melhor um valvulado.. hehe. Curti a idéia de pegar um... Mas vou esperar "mais um tempo" ($$$) e fazer esta minha troca de ampli com "mais calma" ($$$)... hehe

    Me interessei bastante pelo Carvin Nomad, pois dos transistorizados curto os carvin mais que peavey e laney... mas ele tem 50W além de canal de drive que nem me interesso. Acho que é "potência demais" ($$$) tá por R$ 3.100 a 3.500 no mercado livre. http://www.carvin.com/products/single.php?ItemNumber=NOMAD&CID=GA
    Como eu disse, um vendedor me comentou sobre um Carvin valvulado de 30W, por R$ 2.500. E, seria ideal, mas não encontrei em lugar algum. Acho que ele viajou na maionese...

    BubaLaux
    Veterano
    # out/07 · Editado por: BubaLaux
    · votar


    B.Frusciante

    Sou fã do som John Frusciante tmb. Minha idéia é ter bem a versatilidade de som dele... clean e dist bem balanceados e encorpados pra segurar em power trio
    Handmades... Ahã... já comecei a entrar em contato com os handmakers do Brasil. Como moro no RS vou ver se consigo experimentar um HR Tube Amp. E tentar fazer uma comparação de custo/benefício com os amps de marca.
    Valeu

    lukharp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BubaLaux
    Olá,tem um cara vendendo um Phelpa 40w no mercado livre ,http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64439205-amplificador-phelpa-r aridade--_JM,dê uma olhada,o clean é animal,eu tenho um na versão reverb,muito bom.Tem algumas fotos no lukharp2.nafoto.net,esses são meus não os vendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp 50W, som cheio, bom clean?