Compra de Amplificador: Meteoro X Laney

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# out/07


Buenos dias, muchachos!
Negócio é o seguinte: estou adquirindo um amplificador porém estou em dúvida entre dois deles:

- Meteoro Nitrous GS100;
- Laney LV100.

Toco apenas em casa, porém gostaria de algo acima de 50W para caso de pintar alguma banda.
Vamos aos prós e contras: o Meteoro são 2 falantes de 10', o Laney é um falante de 12'. Porém, o Meteoro são 100W de potência, já o Laney são apenas 65W.
Em termos de recursos, aparentemente o Laney dá um couro no Meteoro, o Laney oferece recursos como Bright no Clean, opções de alterar equalização apenas apertando um botão, loop de efeitos, etc, coisas que não existem no Meteoro, porém, pode parecer besteira, mas procuro praticidade, e uma coisa que não tem no Laney que tem no Meteoro é a tal da chave 110/220 (o Laney é só 110, onde moro é 220, não gostaria de ter que ficar carregando transformador sempre que for tocar em outro lugar).
E em termos de qualidade sonora, a diferença é tão grande?
Em termos de volume, o Meteoro tem um volume mais alto se comparado com o Laney por ter mais potência (100W contra 65W)?
Agradeço desde já!

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Não preciso de muitas palavras.

Laney.

De preferência, LV200 pra cima, se estiver nas suas possibilidades.

Kleber Blacklock
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Infelizmente não está... O LV 200 é acima do máximo que posso usar (aliás, o LV 100 já é meio salgado, mas quero comprar algo bom para não me arrepender depois)...
Cara, no mais, gostaria que desse um parecer sobre sua opinião (detalhe para mim o porque de sua escolha para que eu tenha uma idéia legal de sua opinião)...
Valeu!

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


O LV100 te servirá bem também.

É que acima do LV200 eles adicionam uma válvula no pré que dá um timbre mais morno (há tb um canal de drive adicional) Muitos dizem que essa valvula no pré na verdade não muda em nada o som. Mas eu gosto.

Porque do LV100:
- falante Celestion de 12"
- equalização independente para cada canal
- nivel de reverb independente para cada canal
- loop
- é Laney
- não é Meteoro


O GS100 fala mais alto sim.

Os 65w do laney acredito que consigam acompanhar um pequeno ensaio, desde que o batera nao seja cavalo.

Kleber Blacklock
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Agora sim!
Valeu pelas dicas... Agora só uma coisa que não entendo: o que muda de um falante de 12' para 2X10'? A qualidade de 2X10 é pior? Pergunto pois grande parte das opiniões que vi aqui são de pessoas a favor do falante de 12', só não entendi muito bem o porque.
Valeu!

Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


O falante de 12" possibilita tirar um timbre melhor, mais peso, mais presença.
Eu tenho um amp hibrido de 65w com falante de 12" e tocando em casa nao passo do volume 3.

Randy78
Veterano
# out/07
· votar


não sei quanto ao nitros, mas o vulcano diz ter 200W e parece um Carvin de 50W, o thor de 30W parece ampli de 15W, ou seja, não leve muito em conta essas potencias da meteoro, tipo, o volume não depende só disso.

hj se vc tiver um laney com 10 anos de uso bem conservado, vc vende fácil, se vc tiver um meteoro com 1 ano, muita gente vai torcer o nariz pro ampli, o Laney é um ampli confiável, muito bom, apesar que meteoro melhorou muito nos ultimos anos

Kleber Blacklock
Veterano
# out/07
· votar


Zeraus
Valeu pelas instruções!

Randy78
Então, Randy, na verdade estou completamente perdido. Já tive um Meteoro Atomic Drive 50W e vou te contar, cheguei a tocar várias vezes em uma praça aberta e sem brincadeira nenhuma, o volume não passava da metade (era só eu de guitarrista, mas tinha um baixista usando um cabeçote Hartke, tinha o vocalista e o baterista, todos - com excessão da bateria - usando apenas seus amplificadores sem ligar em mesa nem nada). Em compensação, tive um cabeçotezinho da Warmmusic de 40W que não falava nada... É duro, esse negócio de Watts não me dá muita confiança, por isso peço opinião de vocês... Por um acaso esse Laney LV 100 de 65W dá um som mais alto do que o Atomic Drive Meteoro de 50W? Se sim, para mim seria o ideal, já que o Atomic Drive era o necessário para mim (só não pego outro desses pois oferece poucas opções, a mesma equalização para os dois canais e vem sem o foot)...
Bom, no mais, valeu pelos toques!

Pessoal, só mais uma coisa: esse negócio de loop tá me confundindo um pouco... Entendi o óbvio, modulações ligadas em loop, drive ligado no input, mas e no meu caso que tenho um pedal da Digitech que simula os timbres do Brian May, ele tem 14 patches pré preparados, a maioria com drives + alguma modulação e eu não consigo mexer nisso como se fosse uma pedaleira normal (ex.: um deles é drive + flanger, eu consigo regular o gain do drive e a quantidade de flanger, porém não consigo desligar o flanger). Eu ligaria esse pedal no input ou no loop, sendo que não tem como separar o drive dos outro efeitos?
Valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/07
· votar


Kleber Blacklock
Ligue seu pedal Bryan May no "input". Loop é só para modulações e Delays.
Abç

Grimc
Veterano
# out/07
· votar


LANEY

Kleber Blacklock
Veterano
# out/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu, Bertola!

Grimc
Valeu pela opinião!

Diino
Veterano
# nov/07
· votar


FUJAAAAAAAAMMMM
FUJAAAAAAAAMMMM

Fujam dos merdeoros!!!!!!!

cara absolutamente TODO MUNDO q eu conheço q fizeram a CAGADA de comprar um merdeoro, foram parar na assistencia no 2º mes de uso...

:S

LEMBRE-SE: "Economizar é comprar bem..."

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07
· votar


tenho um Crate de 12" com 30W e aguenta ensaio mesmo com baterista dando pancada... então o Laney certeza que vai servir!!!

HYBRID PRS
Veterano
# nov/07 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


como ja falaram... Merdeoro!!!

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/07
· votar


Ok...
E entre um Laney LV-100 e um Merdeoro GS-160?
O Merdeoro, altém de ter dois falantes de 12" tem pré ampli valvulado. Isso não faria dele melhor do que o Laney?
Aí, é claro, vai entrar fulaninho e dizer: "Compra o LV-200 que também tem pré ampli valvulado"... Isso eu já sei, baguazão, só que estou perguntando entre o LV-100 e o GS-160 (apesar do LV-200 ter uma diferença de preço de aproximadamente R$200,00 a mais do que o Merdeoro GS-160, para mim pesa demais, o próprio GS-160 já é acima de minhas possibilidades).
Valeu!

polaroid_
Veterano
# nov/07
· votar


isso lah eh comparação q se faça...

Soul Wyx
Veterano
# nov/08
· votar


olha
eu uso um multi uso com tudo ligado nele
nunca deu problema...
agora vou trocar pra um laney de Lv200
õ/

Rafaelplayguitar
Veterano
# nov/08
· votar


FUJAAAAAAAAMMMM
FUJAAAAAAAAMMMM

Fujam dos merdeoros!!!!!!!

cara absolutamente TODO MUNDO q eu conheço q fizeram a CAGADA de comprar um merdeoro, foram parar na assistencia no 2º mes de uso...

:S

LEMBRE-SE: "Economizar é comprar bem..."


Não entendo como isso pode acontecer. Tenho um Meteoro GS100 faz Um ano e nunca tive problema com ele.

OBS: Há uns Seis meses atrás, quando eu estava transportando ele, meu irmão fez o favor de derrubar, final da história, nenhum problema com o som.

Massonic
Veterano
# nov/08
· votar


LANEY -------------------- LANEY

HYBRID PRS
Veterano
# nov/08
· votar


Não entendo como isso pode acontecer. Tenho um Meteoro GS100 faz Um ano e nunca tive problema com ele.

nunca vi esses Meteoro da problema tambem... o problema que eu acho mesmo é o som, nenhum me agradou...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/08
· votar


Rafaelplayguitar

Cara, é que assim. Nao sao TODOS que dao problema. O que acontece é o seguinte.

sei lá,
de cada 10 laneys ou fenders que saem da loja, 2 voltam com defeito.
de cada 10 meteoros que saem da loja, 6 voltam com defeito.
de cada 10 warm music que saem da loja, 11 voltam com defeito

hauhauhaua DEVE SER um numero mais ou menos assim, é só uma suposição, hahaha

Slash Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


laney sem duvidas.

Bozo Ramone
Veterano
# nov/08
· votar


Qnto vc pode gastar ?

Um crate é uma ótima pedida tb.....

Um vulcano 200g usado em boas condições, com muito sofrimento=> R$ 1000,00. Junta mais uns 200 e pega um crate ou laney....

Eu iria de crate... não gosto do drive dos laneys e a conexão do foot dá problema.... experiência própria em TFX-2 e LV300Twin...

ABRAÇO !!!

jigo__
Veterano
# nov/08
· votar


laney

Gui
Veterano
# nov/08
· votar


cara...a única linha da meteoro que não me deu problema..foi a linha space..todas que eu testei (todas de baixo e muitas de guita) me deixaram na mão!!

laney de longe é minha escolha!
mas acho que dá pra pegar um hartke gt60 ou até um gt100 por 1k mangos!

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


laney, peavey, crate

se tiver grana:

mesa boogie, soldano, diezel

Mike Sulliver
Veterano
# nov/08
· votar


eu usei esse meteoro por um bom tempo
com banda no caso, gostava dele
mas creio que o laney seja um bom ampli
mas msm assim eu ficaria com o meteoro pelo custo beneficio ja que seria um ampli pra estudo e o qual pode ser utilizado facilmente em uma banda
mas pq n testa os dois?
ai vc ve qual timbre vai te agradar +

MatheusFarage
Veterano
# nov/08
· votar


LV100!!!!!

Jorge Sales
Veterano
# nov/08
· votar


Marshall ou Fender

Conkergsk
Veterano
# nov/08
· votar


eu tenho um laney e gosto mto dele!
o meu eh LV300 Twin, mas creio que o Lv100 tb seja bom...
e entre laney e merdeoro...ja sabe neh!
ERRADIQUEM ESSA PRAGA DA FACE DA TERRA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra de Amplificador: Meteoro X Laney