Alguém que entenda razoavelmente de amplificadores pode me ajudar por favor?

    Autor Mensagem
    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/07


    Hoje fui tocar guitarra mas não saia som de jeito nenhum! Notei ao ligar o amplificador que o botão fica aceso mas o lead do canal não acende. Ele também não faz um barulho "tuc" que naturalmente vinha do falante quando eu ligava. Coloquei o fone de ouvido no speaker out e ouvi a guitarra bem baixinha e distorcida. Que parte do amp foi pro andar de cima?

    Simonetti
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Simonetti
    · votar


    Pode parecer-lhe uma observação idiota, mas será que não é o volume da guitarra que estava baixo?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O amplificardor é um Warmmusic 112gt. Quanto fica pra consertar será? Vale a pena?

    obs. Já troquei o fusível e portanto não foi ele que queimou, acho que é algo mais sério.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Simonetti
    Pode parecer-lhe uma observação idiota, mas será que não é o volume da guitarra que estava baixo?

    Não foi uma obsevação idota não, mas não é isso. Tenho outro amp aqui, estou tocando nele normalmente, portanto o problema não está nos cabos, pedais pu guitarra.

    B r u t u S
    Veterano
    # out/07
    · votar


    potenciometro? junta?

    luiz_sjrp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Que parte do amp foi pro andar de cima?
    Warmmusic
    Vale a pena?
    junta?

    Abraço.

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Johnny Favorite
    Quem dançou foi o integrado de saída, muito comum nos Warm, e deve custar algo em torno de R$18,00 + mão de obra.Isso se deve ao fato já reportado à Warm e agora à Selenium, da insuficiência de capacitores na fonte, que causa instabilidade na linha de alimentação e gera picos de corrente que destróem o integrado.Fácil de resolver.Aproveite, gaste um pouco mais e mande colocar 2 capacitores de 10000uF na fonte e nunca mais se incomode.Um abraço!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/07
    · votar


    carlos adolphs
    OK, vou fazer como você sugeriu. Muito obrigado carlos adolphs! Abraço!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Olha a cara que esse amp tava merdado....semana passada levei ele pra arrumar e fi di puta do cara não queria me cobrar 150 paus??? Fi quei doido...abri a porra eu mesmo e com uma chave de fenda soldei um soquete pro novo CI do pré...era um Tl072 mas coloquei um Tl082 pq foi o único que achei...tive que trocar um diodo zener também...que cú esses warmmusic...No final gastei R$1,80 =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém que entenda razoavelmente de amplificadores pode me ajudar por favor?