Carlos Adolphs, ou alguém que entenda de áudio. Orçamento.

    Autor Mensagem
    lespaulbabilon
    Veterano
    # jan/07


    Meu pai precisa fazer esse orçamento para a AGU em Brasília, então ele pediu minha ajuda. Consegui algumas coisas, mas preciso da ajuda de vocês. O orçamento dos seguintes equipos:

    CONSOLE DE ÁUDIO AMPLIFICADO PARA RACK 19'' - MÍNIM DE 16 CANAIS - YAMAHA OU SIMILAR UN 1
    MICROFONE CONDENSADO PARA TETO 360º - SENNHEISEN ME 64 COM CÁPSULA CARDIOIDE PARA K6 OU SIMILAR UN 2
    SONOFLETOR 6'' 40RMS COM ARANDELA E TRANSFORMADOR - STAINER CSS40 OU SIMILAR UN 2



    1.1.1 Mesa de Som


    A. Deverá ser fornecida mesa de som para instalação em rack 19” equipada com equalizador, amplificador e fonte, com número de canais suficientes para ligação dos microfones e auto-falantes. Modelo de referência: EMX200 Yamaha, Mackie ou equivalente

    B. Deverá estar incluso no fornecimento da mesa de som os seguintes equipamentos:

    · Sonofletor/auto-falante “full-range” de 6”, 30W RMS, 8 ohms, provido de arandela;

    · Microfone para fixação no teto, modelo a condensador, com ângulo de captação de 120º;

    · Modelo de referência MD46 da Sennheiser, Shure ou equivalente.

    PRECISO COM EXTREMA URGÊNCIA! QUEM PUDER AJUDAR, POR FAVOR!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ah, não precisa de preços não. Se conseguirem os modelos dos equipos, eu já estarei grato.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    lespaulbabilon

    Ah, não precisa de preços não. Se conseguirem os modelos dos equipos, eu já estarei grato.
    jah ia falar que aqui num eh loja!! hehe
    tenta nessa loja aqui ...
    www.eletrosates.com.br
    sempre me atenderam bem e tem de tudo !!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    lespaulbabilon
    http://www.sennheiserusa.com/newsite/productdetail.asp?transid=005172
    http://www.sennheiserusa.com/newsite/productdetail.asp?transid=003282
    http://www.usersmanualguide.com/yamaha_audio/mixers/emx150_emx200_emx3 00
    Fala Mineirim!
    Bem, vamos lá!
    Os microfones mencionados são tipo cardióide(120º), o ME64 é de eletreto e precisa phanton power, o MD 46 é dinâmico.Nada que um Shure SM58 não faça.
    A mesa mencionada é de 8 canais e não 16 .Pode usar com folga uma PMH880S da Behringer ou sua versão mais nova a PMP2000.
    Os alto falantes com arandela são aqueles de embutir no teto e vc acha no site da Selenium.Porém em sistemas para salas, vc precisará ligá-los através de linha de 70,7V, que vc consegue usando um trafo de 8 ohms para linha de 70,7volts(500 ohms) e vários trafos menores de 70,7 V para 8 ohms, para uso nos alto falantes.O segredo da coisa é que esse trafo faz com que a saída seja considerada como se fosse uma voltagem de rede e cada altofalante como se fosse um aparelho ligado nessa rede, o que faz com que vc ligue todos em paralelo, sem se preocupar com a impedância, além de que se um pifar todos os outros continuam funcionando.

    http://www.yojikonda.com/CISAK/LIN70/Lin_70v.pdf

    Arandela Selenium 6CO1R com transformador. www.selenium.com.br
    Um abraço!

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    Hum...
    Valeu pela dica! Vou pesquisar lá!

    carlos adolphs

    Salvou minha vida Carlos! huahuahuahua
    Então vamos lá. Ficaram algumas dúvidas.
    Primeiro sobre o microfone. Ele pediu um condensado, mas como exemplo ele citou um cardióide? Tem algum problema em ser para teto? O SM58 faz isso?

    Outra coisa, em relação a PMH880S. A EMX200 possui 8 canais?
    Como ela foi citada como referência, a PMH880S seria equivalente a ela em funcionalidade?

    Abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    lespaulbabilon
    Ele pediu um condensado, mas como exemplo ele citou um cardióide? Tem algum problema em ser para teto? O SM58 faz isso?
    O que ele pediu, é que a captação seja de 120° e isso caracteriza o cardióide, que é relativo ao gráfico de captação e não se é dinâmico ou de condesador ou de eletreto.Os microfones citados, o de eletreto e o dinâmico, são cardióides.Como teto entendí que os mesmos terão suporte preso ao teto por cabos de aço finos, de maneira a captar a mesa ou o público sem uso de pedestais ou gruas, é isso mesmo?Se for o caso, recomendaria o microfone de capacitor MXL990 da Marshall(tem no ML)ou o B2 da Behringer, ambos precisam phantom power.No caso de usar dinâmico, o SM58 faz o serviço, porém o de capacitor são mais sensíveis.

    Outra coisa, em relação a PMH880S. A EMX200 possui 8 canais?
    Sim, são idênticas em funcionamento.
    PMH880S seria equivalente a ela em funcionalidade?
    Sim, com a vantagem de ter mais alguns recursos como processadores de efeito e feedback detector(permite ao operador eliminar as freqüências que causam microfonia).
    Outro problema é que não creio que vc vá achar as EMX, pois são antigas e já devem estar fora de linha.
    Um cuidado que deve ter com relação aos microfones, é que se optar por dinâmicos, use todos dinâmicos, e se optar por capacitivos normais ou de eletreto, use todos deste tipo, pois se vc ligar a phantom power da mesa e plugar um capacitivo e um dinâmico, o dinâmico causará a queima da fonte da phantom power.Eu colocaria, no seu caso, capacitivos e eletreto, devido as distâncias que os locutores falarão dos microfones.[]'s

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    carlos adolphs

    Ah sim...
    Entendi. Então o SM58 realiza esse papel sem problemas, né?
    Agora tenho que ver se não é o cara que errou ao citar a EMX200 ou se ele errou em pedir no mínimo 16 canais.
    Se precisar realmente de 16 canais, qual seria outra boa opção?
    Abraço!
    E desculpe o incomodo... :)

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    lespaulbabilon
    Powered mixer com 16 canais e rack 19" vai ficar difícil...

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    carlos adolphs

    Beleza então!
    Meu pai vai conversar lá com o pessoal e tentar convencê-los de que um de 8 canais é suficiente.
    Abração Carlos, e muito obrigado pela força!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carlos Adolphs, ou alguém que entenda de áudio. Orçamento.