Experiências com o Behringer BX4500H.

    Autor Mensagem
    carlos adolphs
    Veterano
    # set/07


    Ontem, antes do início do ensaio de minha banda no estúdio, resolví fazer umas experiências com o Behringer BX4500H na guitarra, com duas caixas de 4X12 Duovox 150B Giannini originais.Resultado:O guitarman pirou com o timbre, sendo que usando o modo ultrabass simula-se uma outra guitarra tocando junto(harmônicos) e os médios proporcionados no modo shape são indescritíveis.Ficou muito bom!Experimentem![]'s

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    carlos adolphs

    Resultado:O guitarman pirou com o timbre, sendo que usando o modo ultrabass simula-se uma outra guitarra tocando junto(harmônicos) e os médios proporcionados no modo shape são indescritíveis.

    podia por um som ae ... para estudio . num eh dificil gravar !!

    abrax!!

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    carlos adolphs
    bom ver alguem experiente como voce elogiando esse head. ele pode ser encontrado no mercado livre por uma media de 1000 reais, o que é barato para um ampli de 450w com os recursos que ele tem.

    Voce alguma reclamação dele? os gringos reclamam muito de ruidos e durabilidade e por ele ser feito basicamente com componentes smd.

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/07 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    _BLACKMORE_
    Assim que der no jeito, eu gravo OM!Pior que não vou conseguir ir na Expomusic, pois tenho que ir a Salvador/BA consertar o avião da PM de lá, que está com problemas no sensor Infra-Vermelho.Um abraço!
    conehc
    Olha, até agora, usando todos os dias cerca de 10Hrs/dia, não apresentou qualquer problema, sendo elogiado por todos os baixistas(agora pelos guitarristas também).A potência é uma porrada!(e olha que eu sou valvulista juramentado!).Creio que depende muito de como se liga ou se usa os controles. principalmente o de ganho de entrada.Tem que seguir o manual à risca.Muito bom![]'s

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    carlos adolphs

    E quanto ao desempenho desse amplificador em um baixo?É um bom produto?

    Estou procurando um bom head,pra eu poder usar com o meu baixo,e ocasionalmente com uma guitarra q meu irmão toca,isso em caixas 4x10 e 1x15 (e as vezes uma 1x18).Você me recomendaria esse amplificador,pra esse tipo de uso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/07
    · votar


    carlos adolphs
    É o que sempre falo: Amps de baixo são os melhores....para guitarra.
    Abç

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Hahaha! Que ironia!
    Será por causa dos graves?

    conehc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    carlos adolphs
    ja li o manual dele, só falta eu ter um pra testar... o que eu acho estranho é um ampli com 450w custando tao barato, o meu medo é se estragar e eu nao conseguir um lugar pra arrumar. Nesse sentido um hartke ha3500 que tem 350w e custa uns 1800 no ML seria mais confiável, certo?

    ps: 450w em 2 caixas 4x12 pra guitarra nao é muita coisa nao? ensurdece qualquer um

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/07
    · votar


    conehc
    ps: 450w em 2 caixas 4x12 pra guitarra nao é muita coisa nao? ensurdece qualquer um

    po, também to pensando aqui heheh, se 100 watts já são suficientes pra deixar o ouvido doendo, imagina 450 OO

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    Excelente!
    Mauricio Luiz Bertola
    Com certeza,Grande Maurício!
    conehc
    Cara, mais pau que ele leva no estúdio...É bem confiável.zaqueu_grunge
    O pessoal tem saído com as costelas trincadas...Ahahahahha!
    Um abraço a todos!

    chr19
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Galera eu tenho um, uso com o baixo, afinal sou baixista, tenho obtido otimos resultados, muito bom mesmo vai fundo se quer ter potência e vc tem pouca grana. com ele consigo muitos timbres, verei se gravo alguma coisa pra soltar por aqui.

    Badoe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    carlos adolphs
    Saudações Carlos.

    O baixista da minha banda está precisando de um ampli e eu indiquei este.
    Só resta a questão da caixa. Ele pretende fazer uma de 1x15" e futuramente outra de 4x10".
    Você poderia indicar algum falantes - talvez da Bravox - que tenha boa qualidade?
    E também algum projeto para gabricação da caixa.

    Agradeço.

    Att.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Badoe
    Cara, no Site da Selenium tem projetos de caixas, mas eu recomendaría que ele utilizasse um caixa com 2 falantes em paralelo, pois esse amp atinge sua potência máxima com 4ohms (proporcionados pela ligação em paralelo de dois falantes de 8 ohms). Recomendo que ele construa uma caixa só, subdividida, de 1X15 e 1X10, para não ficar algo grande demais.
    Abç

    Badoe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado pela ajuda!

    Esta caixa que você citou, existe algum projeto dela que você conheça?
    No site www.selenium.com.br não achei nada.
    Sobre os falantes, você poderia me indicar algum?

    Abraço.

    Badoe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ô Mauricio, me da uma ajuda aqui por favor...

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Badoe
    E aí Badoe, tudo na boa?No site da Selenium tem a caixa 4x10 e a 1x15(seção projetos do site).Na configuração original da Behringer, eles usam exatamente isso.Comprei as originais, com AFs Bugera e falam muito.O pessoal do Tequila Baby tocou com o set completo dia 30/01 e achou legal!Eles usaram meu Behringer no baixo e os MHA2000 Meteoro nas guitas.A caixa 4x10 é ligada em série paralelo e sai com 8 ohms.O 1x15 também é 8 ohms.Com ambas ligadas o ampli fica com 4 ohms e rende total.Excelente custo-benefício.Um abraço!

    Maurício!Um abraço!

    Badoe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    carlos adolphs
    Grande Carlos, obrigado pelo retorno.
    Gostei bastante da ideia do Mauricio de fazer uma caixa conjugada com 1x15" e 1x10" devido a economia de espaço.
    Com algum projeto eu até sou capaz de montar a caixa (já montei uma 4x12) mas o problema é ter este projeto.
    Também gostaria de indicação de bons falantes nacionais para usar (não conheço falantes com pra baixo).

    Abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Badoe
    Cara, use um 15PW5 e um Snake 2120. Não esqueça de construir uma caixa bem reforçada, com subdivisões para cada falante, devidamente "dutadas", com compensado naval de 20mm e ligação dos falantes em paralelo.
    Vai ficar uma "porrada"!
    Abçs
    P.S.: Carlos Adolphs, vc é mestre! Um grande abraço!!

    Badoe
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado pela ajuda amigo.

    diego gr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    carlos adolphs
    O pessoal do Tequila Baby tocou com o set completo dia 30/01 e achou legal!
    putamerda!! então o bicho é dos inferno mesmo!!
    isso me lembra q perdi esse show...dá nada
    tomara q em 2009 consiga finalmente ver Cachorro Grande ao vivo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Experiências com o Behringer BX4500H.