Comprei Behringer bx4500h, preciso de caixa qual?

    Autor Mensagem
    chr19
    Veterano
    # jul/06


    galera comprei este cabeçote para baixo, preciso de uma caixa para ele, como me informei aqui mesmo que a caixa tem de ser uma quantidade de potencia maior que o cabeçote, qual caixa usar.
    lembrando o cabeçote tem 450 wats rms
    pensei em um set ba 1x15 e ba 2x10 ca behringer mesmo, se que tenho grana somente para uma destas caixa por enquanto, qual devo pega-la e elas são de 8 ohms, no manual do ampli fala para ligar uma caixa de 4 ohms ou duas de 8 ohms, como queria um sete 2x10 e 1x15, corro risco de comprar alguma caixa de 8 ohms, e perde-la ja que tenho a grana somente para uma caixa.
    me ajuda aí galera...

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    chr19
    O set Behringer adequado é 4X10 mais um 1X15.Eu compraria primeiro o de 4X10, 8 ohms.O manual fala para por duas caixas de 8 ohms para vc ter a potência total disponível.Com uma caixa de 8ohms apenas, vc terá cerca de metade da potência, porém vc não irá perdê-la quando comprar ou fizer a outra com 1X15/8 ohms.Um abraço!

    chr19
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não queria este set 4x10 e 1x15 pois não toco em lugares enormes, para mim o ideal seria mesmo o 2x10 e 1x15, pois com esta configuração esária até com o volume mais alto assim vendo todas as possibilidades de timbre dele. Outra coisa tenho um set de pedais assim.
    BDI + Triefx Bass + Limiter enhace, vc avha que coom esse cabeçote posso me desfazer do triefx ja que no cabeçote tem 5 bandas de equalização e o BDI mais duas. Sera que o equalizer se torna neste caso obsoleto?

    gabeiraz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    olá!!!
    A caixa da behringer 4x10 é em 4 ohms..., portanto não teria como vc ligar um set 4x10 e mais 1x15 (da marca behringer...) outras marcas tem opção de caixas 4x10 em 8 ohms...
    Cara, o fato de vc não tocar em lugares grandes por enquanto não quer dizer nada... é sempre bom ter potencia de sobra e poder trabalhar legal na equalização... quando vc não tem potencia suficiente vc tem que compensar socando medio pra vc se ouvir ou graves pra ver se o baixo chega no final do público, so que o timbre fica ruim...
    Não compre meteoro, se vc ta querendo montar um set e ta gastando dinheiro com cabeçote, não va de meteoro e muito menos warm music(muito menos mesmo...)
    Vc ja começou muito bem com o cabeçote( todos falam bem desse que vc comprou), a primeira dica é testar as caixas...ve a que vc gosta mais... mas, se vc quer uma dica, como vc quer menos coisa... eu iria em uma caixa de 4x10 ligada em 4 ohms... será uma caixa so pra carregar e eu curto mais a definição que os falantes de 10 tem, e se vc for montar um set, eu ainda montaria um set com 2 caixas de 4x10 ou uma so com 8x10(8x10 impossivel um ser humano transportar em carros de passeio).
    Se vc tiver a oportunidade de testar as 4x10 da behringer, da uma olhada, se não, compre uma hartke...
    Abraço!

    caos120
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    a hartke vx410 daria certo ? ou é pouca ..????

    caos120
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    a hartke vx410 daria certo ? ou é pouca ..????

    gabeiraz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara, daria certo, mas, vc so conseguiria parte da potencia que o cabeçote pode dar, pois, mais uma vez, as caixas da hartke funcionam em 8 ohms, ai vc teria em torno de 280 watts saindo do cabeçote e alimentando uma caixa que aguenta 400 watts... isso não é problema, é ate bom que vc não sobrecarrega a caixa pois ela trabalha com sobra... se 280 watts é suficiente pra vc, manda ver...
    Quanto a caixa vx da hartke, eu prefiro as tp ou xl pois ja ouvi falar que os cones de papelão da hartke não sao boas, mas, so ouvi dizer... vá, teste e resolva pelo que vc acha...

    Rafael Ide
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ressucitando o tópico..
    bom galera, comprei um desses cabeçotes, e atrás tem uma saída speakon e 2 saídas normais... minha dúvida, eh se todas akelas saídas são em paralelos, pq vi um behringer ligado no speakon com 2X10 +1X15, tipow saia do cabeçote pra 2X10 e delas pra 1X15...
    só sei que estou confuso, como posso ligar estas CAIXAS, se forem em saídas convencionais e como funfa esta tal saída speakon, abraço pessoal !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei Behringer bx4500h, preciso de caixa qual?