Primeiro Amplificador, Qual das Opções?

Autor Mensagem
eusourei
Veterano
# set/07


Bom, em breve eu vou comprar minha guitarra e meu amp. São os meus primeiros. Eu já toco violão a dois anos. Na verdade eu já tinha criado um tópico para escolher uma guitarra, mas agora quie o pessoal me ajudou (valeu gente!) com a guitarra quero focar mais no amplificador. Pesquisanodo na internet cheguei a estas opções que estão numa faixa de preço boa para mim. Vocês poderiam me dizer quais são melhores? Quais vocês preferem, e talvez os pros e contras de cada uma também!

Listinha:

Amplificador de Guitarra Meteoro Nitrous Drive
Cubo Compacto (15 ou 20 Watts)

Amplificador de Guitarra Marshall MG 15CD
MG Series

Esse é um pouco mais caro, mas tem equalização de 3 bandas, saída pra fone e mais umas frescuras. A vatangem é que é Marshall...

Amplificador de Guitarra Peavey Rage 158
15 Watts RMS

Esse tem reverb e um lance de ter 2 timbres: Vintage e Modern. Isso é bom?

Amplificador de Guitarra Onerr Block 15
15 Watts RMS

Se souberem de algum outro, nessa faixa de preço podem sugerir também.

Obrigado pela ajuda!

PS: Eu vou comprar uma guitarra Condor Les Paul (CLP II), caso isso seja necessário para indicar o melhor amp. Meu estilo é punk/hardcore e hardrock.

alemfontenele
Veterano
# set/07
· votar


eu iria de peavey tranquilo...

Soulface
Veterano
# set/07
· votar


A vatangem é que é Marshall...
Não deixa de ser ruim só por causa de um logo...

Se souberem de algum outro, nessa faixa de preço podem sugerir também.
QL faixa de preço?

alemfontenele
Veterano
# set/07
· votar


fuja de meteoro!

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Eu acho que eles estão na faixa 300~400 se não me engano...

vbavinicius
Veterano
# set/07
· votar


PEAVEY com certeza !!

Esses Marshall ai só tem nome !

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Eu errei no tópico, o Rage não tem Reverb nem aquele lance dos timbres. É o outro modelo da Peavey que tem. Vale a pena os 120 a mais? E o que são esses Vintage etal?

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Tá vendo, eu falei que Peavey era a melhor opção e que esses Marshalls não prestam :D
Eu nunca testei a versão com reverb :/

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Tô me convencendo a comprar esse Peavey Rage que tá barato e dizem que fala bem alto(em relação a sua Potência)

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


Opa... há cinco anos atras estava comprando meu primeiro ampli... foi um Peavey Blazer 158... estou com ele até hoje e nao tenho do que reclamar... tem reverb, entrada para cd (que usei para plugar outras guitarras hehehe), saida para fone, se dá bem com qualquer pedal, pequeno, pratico...

Estou querendo vende-lo agora para comprar meu primeiro valvulado, e se este valvulado conseguir me satisfazer 1/10 do que o Blazer me satisfez acho que poderei me considerar um homem muito feliz...

o que estou querendo dizer é: PEAVEY NA CABEÇA!!

ps: um amigo meu optou pelo Meteoro (pelo menor preço) e o outro pelo Marshall (pelo nome)... os dois já deram pau e o meu está 100%...

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


The Giant
Opa... há cinco anos atras estava comprando meu primeiro ampli... foi um Peavey Blazer 158... estou com ele até hoje e nao tenho do que reclamar... tem reverb, entrada para cd (que usei para plugar outras guitarras hehehe), saida para fone, se dá bem com qualquer pedal, pequeno, pratico...

Estou querendo vende-lo agora para comprar meu primeiro valvulado, e se este valvulado conseguir me satisfazer 1/10 do que o Blazer me satisfez acho que poderei me considerar um homem muito feliz...

o que estou querendo dizer é: PEAVEY NA CABEÇA!!

ps: um amigo meu optou pelo Meteoro (pelo menor preço) e o outro pelo Marshall (pelo nome)... os dois já deram pau e o meu está 100%...


Opa! Obrigado, a sua história é muito esclarecedora! =) Só uma coisa: você acha que esses efeitos de reverb são bons (melhor que de pedal)? Eles chegam a valer os 120 reais a mais?

The Giant
Veterano
# set/07
· votar


eusourei

Cara, pra ser sincero eu sempre deixei o meu reverb num valor padrão... eu usava/uso uma GT-6 (pedaleira digital da Boss) nele e sempre que queria mais reverb usava o da pedaleira (que tem mais recursos)...

pra mim, o reverb dele nao se mostrou muito util, mas nao sei para o seu caso... se fosse vc economizava os 120 reais para gastar em pedais ou na guitarra, sei lá...

queria deixar claro que o meu modelo de Blazer 158 é um mais antigo que o seu... nao sei como anda a serie atual... ou se até o meu ampli foi um caso isolado... mas que ele me serviu muito bem durante todos estes anos, nao tenho duvida... ensaiei com banda e até fiz show em auditorio do colegio com ele... nao sei como os falantes ainda funcionam bem...

Bom... espero ter ajudado, e boa sorte em seu começo... a guitarra é um dos instrumentos mais fascinantes que existe e envolve conhecimentos de diversos aspectos diferentes (tecnica, teoria, equipamentos, timbres, etc)... espero que voce aprecie este instrumento como eu...

Abraços, The Giant

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


cara pega o Peavey!!!

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Cara !
Tem também o Condor Gx35r, e andei conversando com o cara da Barramusic aqui do rio, e ele falou que é a melhor opção até R$450,00
Vou até ver se compro um pra mim, se comprar eu faço um review pra galera :D

HYBRID PRS
Veterano
# set/07
· votar


esse Condor ai eu não comprei um tempo atraz por que ninguem conhece ele pessoalmente!!!

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Adicione à sua lista:

Roland Cube 15x
Roland Cube 20x (excelente!!)

Eu tenho um roland Cube 30x, que comprei há 15 dias, e estou apaixonado por ele!

Todos eles já vêm com efeitos, o que de início te economiza o custo de pedaleiras. Acaba ficando mais barato a curto/médio prazo. Dá pra fazer qqr tipo de som.

eusourei
Veterano
# set/07 · Editado por: eusourei
· votar


Esse Roland (o 20x) tá bem cotado no Harmony Central

Ele serve pra estilos como Punk, Hardcore e Hardrock? É alto (para a potencia baixa) como dizem ser o Peavey?

Ele vem com canal distorção bom?

Valeu!

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Ele serve pra estilos como Punk, Hardcore e Hardrock? É alto (para a potencia baixa) como dizem ser o Peavey?

Cara, eu digo com propriedade que SIM, SERVE. Ele é muito bom. Pra você ter idéia, a eletrônica embutida nele é toda da Boss (que nem precisa falar, né?)

Veja você mesmo o que ele é capaz de fazer:

http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=821&Pare ntId=57

Procure por uma demo em que você vê todos os sons que ele é capaz de produzir. Se colocar no modo R-Fier, ele simula um Mesa/Boogie, que fica nota 10!

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


PS: Eu tb leio muito os reviews do Harmony Central... é um ótimo ponto de início para qualquer compra.

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


A demo tá nesta página:

http://www.roland.com/products/en/CUBE-20X/index.html

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Tem alguma diferença entre a distorção ser um canal ou ser um efeito? Porque parece que efeito é tipo pedaleira, e ouvi dizer que é pior...

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Cara, nunca vai ser igual a um amp top valvulado de 100W, no clean, com uma pedaleira top de linha.

Mas para um amplifcador de 20W, pelo que custa, eu acho excelente!

Até poucos dias atrás, eu estava igual a você está neste momento. Fui nas lojas umas 3 vezes, e só testava o amp com guitarra idêntica `a minha (Shelter SX GG1 STD). Testei:

- Roland Cube 30x
- Marshall MG30DFX
- Peavey (não sei modelo)
- Fender (bom, mas muito caro)
- Meteoro (por desencargo de consciência)

No dia que fui de fato comprar, fiquei mais de 2 horas na loja, testando.

No final fiquei entre o Marshal e o Roland. Só que o Roland tem tanta coisa a mais (e foi só R$50 a mais). Além disto, os efeitos do Roland são MUITO melhores que os da Marshall. O overdrive do Marshall é quase nulo.

Escolhi o Roland e estou muito feliz.

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


Agora tu me deichou na duvida entre esse Roland e o Peavey. Mas acho que vou acabar ficando com o Peavey, porque dizem que a qualidade é bom e fala bem alto. Claro que eu vou testar na loja para dar o veredicto!

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


me fala depois o que decidiu!

MANFREDINI
Veterano
# set/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


eu estou entre o Alien REDEYE30 que está R$ 550,00 e o LAM X-AMP de 80w que está R$ 650,00

sobre o Alien, pode se achar tudo sobre ele aqui: http://www.alienamplificadores.com.br/alien30.htm

e o LAM, não tem site, mas uma parte do e-mail o descrevendo que recebi:

"nossa nova linha de amps consiste basicamente de um amplificador comsimulação analógica de sons de gabinetes(1x12,212,4x10,4x12) e de amps bem conhecidos (vox,marshall,fender,lam,mesa boogie) bem como simulações de sons de valvulas e transistores. fora isso tudo ele possui duas entradas de linha L/R que permite vc inseriro pre-amp que tiver disponivel, ele possui ainda uma saida direta do som daguitarra onde dá pra inserir efeitos sem perdas do sinal natural da guitarraentre outras coisas. o referido equipamento pode ser montado com as potencias de 80w a 350w e1x10" a 4x12"."

quando eu conversasr de novo com o venderdor da LAM eu posto fotos dele aqui

contato da LAM: lamamplifier@hotmail.com

obs: o contato da Alien está no site deles, converse com os caras

polaroid_
Veterano
# set/07
· votar


pega um micro cube d 30w da roland...

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Daqui a pouco vem o Bertola falar sobre os amps com efeitos embutidos ! shuasuahsuasa
Amps com efeitos embutidos sempre dão pau pelo que eu ouvi :D
Vai de Peavey mesmo e compra pedal, bem mais jogo !

eusourei
Veterano
# set/07
· votar


É isso que eu pretendo fazer. Mas não se animem deu postar em breve aqui os resultados das minhas compras, que ainda vai demorar um pouquinho pra eu comprar. Agora eu tô só me planejando.

De qualquer jeito; mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda!

Cysio
Veterano
# set/07
· votar


Tem o Landscape predator também cara !
Tá 310, na barramusic ! Já ouvi falar bem dele aqui no fórum mesmo..
To de ir lá pra testar o Condor Gx35r e agora o Predator

nyurig3
Veterano
# set/07
· votar


gostei do som do roland

mas esse barato que amp com efeito da pau e serio mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro Amplificador, Qual das Opções?